Dicas sobre Penedo

Troca de informações sobre Penedo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Jun 21, 2012 4:43 pm
Imagem

Penedo é um distrito do município de Itatiaia e está localizado na região sul do estado do Rio de Janeiro. O destino é conhecido no Brasil inteiro por suas pousadas, hotéis, hospitalidade, clima europeu, excelente gastronomia e pela colonização finlandesa.

Você conhece o destino? Tem dicas? Compartilhe conosco!

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Qui Jun 21, 2012 7:59 pm
Algumas dicas que tenho!

Onde comer

- Costa Pizzaria -- tem um pouco de tudo e aos domingos tem um buffet liberado por um custo bastante em conta, indico para grandes familias com crianças.
- Restaurante Vernissage --a comida é ótima, preço acima do normal mas vale a pena, eu indico! Voce fica sentado em frente a um riacho e os beija-flores chegam bem proximo a varanda
- Jardim Secreto -- É restaurante fino, come se pouco, mas o cardapio é bastante elaborado. Preço alto.
- Truta viva -- Pesque e pague, voce pesca o peixe e em seguida ele é preparado da maneira que desejar, vide o cardápio. (se nao quiser ou conseguir pescar, não faz mal, pode fazer o pedido do mesmo jeito).
- Restaurante Girassol -- Um restaurante aconchegante, cardapio variado, mas o melhor é o rodizio de Fondue.
- Parmezon -- é tipo o Costa Pizzaria, menor e um mais charmoso.
- Casa do Fritz -- Restaurante de culinária Suiço-Alemã, para quem gosta eu super indico, porém tem um preço acima dos restaurantes comuns.
- Aglio e Olio -- Cozinha Italiana. Carnes, Trutas e Sopas.
- Jazz Village Bistrô -- Especialidades escandinavas, fondue e cardápio variado. Possui programações musicais, talvez se puder, dê uma fuxicada no google sobre a programação de sua data.
- Parrila -- Churrasco Argentino, pelo que me recordo, não tem rodizio! Mas tem um ambiente gostoso e para quem gosta de carne e vinho eu super indico.
- Pérgula -- Tem um ambiente bastante romantico, otima comida, mas o preço é alto.

- Pé de Canela -- Barzinho para o final da tarde e tomar uma cervejinha.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Sex Jun 22, 2012 12:20 am
Não sou expert em Mauá, mas existe um bairro de Visc. de Mauá chamado Maringá, que é legal para fazer um passeio. Tem Maringá RJ e Maringá MG, sao caminhos diferentes, mas pode ir para qualquer um dos dois e estacionar e procurar pela ponte que atravessa um rio e assim irá chegar no Maringá do outro estado. Fácil fácil.

Se voce gosta de cachoeira e caminhadas ecologicas, eu indico ir a Itatiaia, ao Parque Nacional de Itatiaia. Lá existem duas belissimas cachoeiras (se for e só quiser ir a uma, vá para o véu de noiva), poções nos rios para se banhar com agua vindo do Pico das agulhas negras e um Museu com todos os animais já encontrados no parque.

Aproveite!!

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
fsouza Mensagens: 70
Sex Jun 22, 2012 8:16 am
Evite o Hotel Cachoeira. Tive muitos problemas durante minha estada lá. Reclamava e eles nunca resolviam.

Qnd liguei a banheira, acho q a água estava parada a muito tempo dentro da bomba, estava podre, um cheiro insuportável.

entre outras coisas....

mais aquela região é maravilhosa, muitas cachoeiras, trilhas, restaurantes, vinhos e chocolates, hehe...

boa viagem!

Fábio Souza
RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Jun 25, 2012 9:17 am
Caso vá comprar chocolate, a fábrica que se localiza na Via Dutra, na entrada para Penedo sentido Rio, ao lado da Polícia Rodoviária Federal, tem produtos muito bons por preços bem melhores que os do centro de Penedo.

Procure o Miro e diga que foi o @RABUGENTO de Campinas que indicou. Peça desconto. ;)

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Jun 25, 2012 10:21 am
Diga para o Miro, lá na fábrica de chocolates da Dutra (não sei exatamente o nome que adotaram), que foi o Rabugento de Campinas que tem a Ranger quem indicou. Se ele não lembrar vai ter que me ouvir heehehehe.

O local é este> http://goo.gl/maps/c68d" onclick="window.open(this.href);return false; Esse telhado maior no meio da foto. Para chegar lá, você sai de Penedo, passa por baixo da Dutra e vira à direita. É um pedacinho sofrível mas dá para passar.

Tinha também um lugar lá no centro, saindo da avenida principal ali no shopping do Papai Noel, quem chega da estrada à esquerda e retornando novamente à esquerda, uma lanchonete simples que fazia ótimos crepes.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Jun 30, 2012 3:36 pm
Penedo recebe mais brasileiros que são mais exigentes que os gringos que aparecem em Búzios. ;)

Dê umas rodadas por aí que encontrará restaurantes bons e não muito caros.

Essa pousada que você escolheu não serve para mim. :( Viajo com minhas mascotes. ;)

A fábrica de chocolate da Dutra que falei para você, não sei se está abrindo às segundas.

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Sáb Jun 30, 2012 11:55 pm
Penedo?

Duas pousadinhas a indicar, por experiência própria:

- http://www.pousadatetodoce.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; (Teto Doce)
- http://www.hotelcasaencantada.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; (Casa Encantada)

Pelo custo x benefício, a segunda pousada (Casa Encantada) é uma boa resposta pra quem busca tranquilidade, um mínimo de conforto, comida boa, localização privilegiada (meio de Penedo) e bons quartos. Não é de luxo, mas atende bem, acreditem.

Fica a dica! E Penedo é uma delícia...

abcs

RABUGENTO Mensagens: 1902
Dom Jul 01, 2012 8:04 am
Vale a pena dar uma chegada lá mesmo antes de empreender a viagem de volta.
De onde você está, segue sentido via Dutra, passa por baixo do viaduto e logo em seguida vira à direita. O caminho tem alguns buracos mas é esse mesmo.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Dom Jul 01, 2012 9:06 am
Eles não abriam às segundas feiras. Não sei se agora estão abrindo. pergunte pelo Miro e pode falar do @RABUGENTO da Ranger de Campinas. Ele deverá conceder um desconto. ;)

Aceitam cartões, sim!





Booking.com

Voltar para “Penedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio