10 dúvidas que você vai ter sobre o Airbnb

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Ago 15, 2019 7:30 am
Imagem

Fundado em 2008, o Airbnb tem como missão criar um mundo onde qualquer pessoa possa se sentir em casa em viagens autênticas, diversificadas, inclusivas e sustentáveis. A plataforma usa a tecnologia para empoderar economicamente milhões de pessoas ao redor do mundo para que elas possam receber uma renda extra por meio de seus espaços, paixões e talentos e se convertam em empreendedores de hospitalidade. O marketplace de acomodações do Airbnb oferece acesso a mais de 6 milhões de espaços únicos em mais de 81 mil cidades e 191 países.

Leia também: Airbnb Luxe | A nova categoria de aluguel de imóveis de luxo da plataforma

O aluguel de flats, apartamentos, casas e até mansões, no mundo inteiro, está em alta.

1) O sistema é seguro?

Você realiza todo o processo de reserva e pagamento pela plataforma do Airbnb. Antes de reservar, pode ver os comentários dos outros hóspedes, o que gera maior segurança. Só pode comentar quem realmente já se hospedou no imóvel. Em caso de qualquer problema, você tem todo o suporte do Airbnb para resolver.

Leia também: O Airbnb é seguro?

2) É possível parcelar?

Sim, é possível. Todos os imóveis podem ser parcelados. Você pode escolher entre pagar à vista ou pagar em até 12 parcelas fixas, com juros. Na tela de pagamento, todas as informações são mostradas de forma clara.

Leia também: Como funciona o parcelamento no Airbnb

3) O imóvel será só meu?

Depende. Há imóveis inteiros, como apartamentos e casas, assim como há o aluguel de um quarto apenas. Cada anfitrião decide e no anúncio essa informação é bem clara. A vantagem de alugar apenas um quarto é o preço, que é mais barato.

4) Tem serviços?

Também depende. Em geral, os serviços não são oferecidos, mas em casas, por exemplo, geralmente há pelo menos um funcionário (que mora no local) para ajudar. Você tem a opção de contratar uma empregada doméstica ou uma cozinheira, caso deseje, e geralmente o anfitrião tem indicações.

5) Tem café da manhã?

É incomum, mas há imóveis que oferecem café da manhã. Percebemos que os anfitriões estão cada vez mais elaborados, oferecendo mais coisas para os hóspedes, como café da manhã e drinque de boas-vindas. Se tiver, vai estar disponível no anúncio, mas vale enviar uma mensagem perguntando.

6) Tem Wi-Fi?

Sim. Acesso à internet é fundamental e os imóveis oferecem. Vale sempre checar antes, mas o Wi-Fi é algo fundamental nos dias atuais.

7) Como funciona a política de cancelamento?

Depende de cada anfitrião. Cada um pode definir a sua própria política, que pode ser mais rigorosa ou mais flexível, e na página principal do anúncio tem essa informação.

8) É mais barato do que um hotel?

Depende de vários aspectos, pois os hotéis podem ser de 3, 4 ou 5 estrelas. Os imóveis no Airbnb também variam muito de tamanho e de qualidade. Em geral, os anfitriões sabem que precisam ser mais baratos do que os hotéis, então a chance de você economizar é grande.

9) Qual é o preço final?

O preço inicial, mostrado na tela de pesquisa, não é o preço final. Para saber o valor final você deve ir até a tela de pagamento, onde aparecerão as taxas, como taxa de serviço e taxa de limpeza. O número de pessoas também pode influenciar o preço da locação.

10) O imóvel tem toda a estrutura necessária como em um hotel?

Geralmente, tem sim. Você terá um imóvel mobiliado, quartos com travesseiros e roupa de cama, banheiro com toalhas, utensílios na cozinha e tudo mais que é necessário para usar o imóvel. Sempre vale a pena você tirar essas dúvidas antes de realizar a reserva.

Vale a pena alugar um imóvel no Airbnb?

Sim, vale a pena! É preciso, entretanto, alinhar as expectativas. A estrutura de um hotel é sempre melhor, afinal, há vários funcionários para lhe servirem, seja arrumando o quarto, resolvendo um problema, ajudando com as malas ou preparando as refeições. Entretanto, muitas vezes isso não é algo fundamental para você, e está embutido no preço de uma diária de hotel.

Em destinos onde a hospedagem é cara a vantagem é ainda maior, pois dá para economizar bastante. Quem viaja com a família ou grupo de amigos, onde há necessidade de vários quartos, também encontra no Airbnb um bom custo-benefício. Além disto, a interação de todos é muito maior, tornando a viagem mais divertida.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já usou o Airbnb? Onde se hospedou? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Ago 15, 2019 11:53 am
Todas minhas experiências foram maravilhosas. Mas é preciso ficar atento pois alguns fatores dependem do anfitrião.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Ago 19, 2019 10:01 am
Já usei o Airbnb e até o momento todas as minhas experiências foram muito boas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 23, 2019 7:45 pm
O Airbnb tem um produto muito bom. Tem bons imóveis, no mundo todo, e é muito simples e seguro reservar pela plataforma. Para os brasileiros, o parcelamento é fundamental.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio