10 Produtos para otimizar seu home office

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Nov 27, 2021 9:57 am
Imagem

Com a pandemia da Covid-19 e devido à necessidade de isolamento social, para continuar trabalhando, muitas pessoas precisaram alterar seu local de trabalho: saíram do escritório e foram para a sua própria casa, o chamado home office. Ao que tudo indica, essa é uma modalidade de trabalho que veio para ficar. Mas, como adaptar-se e trazer mais conforto e funcionalidade, na hora de trabalhar em casa? O primeiro passo é adequar o ambiente que você irá utilizar. Muitas pessoas não têm um espaço apropriado, em que possam manter a mesma performance e eficiência do escritório. Com isso, listamos, aqui, 10 itens que podem te auxiliar e fazer com que a sua experiência de home office seja a melhor possível.

1- Roteador de internet Wireless
Além de possuir um bom provedor de internet, que te dê suporte e atendimento de qualidade, ter um equipamento roteador eficiente é essencial para que a sua internet funcione corretamente e você mantenha seu rendimento. Invista em um bom modelo e tenha tranquilidade para focar e realizar toda a sua demanda de trabalho. O TP-Link Archer C6 é perfeito para quem busca o melhor custo-benefício. Com sistema MU-MIMO, ele alcança o dobro do desempenho com a comunicação de 2 dispositivos ao mesmo tempo. É mais tecnologia para você otimizar seu tempo de trabalho!
Link: Fique conectado

2- Computador ou Notebook
Ter bons equipamentos de trabalho melhoram (e muito!) o seu desempenho. Nada pior do que trabalhar em um computador que trava o tempo todo ou que seja muito lento, não é?! Por isso, é interessante investir em um modelo moderno e que seja capaz de atender às suas necessidades para não ter dores de cabeça. O Notebook Dell Inspiron i15-3501-A70S possui processadores eficientes, memória e armazenamento ideais para o dia-a-dia. Ele também possui um SSD, que proporciona maior tempo de bateria, velocidade e uma performance mais silenciosa, perfeito para quem busca mais praticidade e qualidade.
Link: O trabalho digital

Leia também: https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=19279

3- Cadeira giratória
Pode parecer supérfluo, mas não é. A cadeira giratória te dá mais mobilidade e te ajuda a manter a postura, evitando assim, dores nas costas, ombros e pescoço. Se você passa a maior parte do tempo sentado em seu horário de trabalho, talvez seja um bom investimento!
Link: O conforto é primordial

4- Impressora multifuncional
Se você precisa escanear e imprimir muitos documentos, é indispensável ter uma impressora multifuncional também em casa. Atualmente, existem diversos modelos, inclusive portáteis, que podem te atender muito bem. Considere adquirir uma e melhorar ainda mais seu ambiente de home office. A Deskjet Plus Ink Advantage 6476 da HP oferece a praticidade de uma multifuncional e também a agilidade de poder imprimir seus documentos de qualquer aparelho com o aplicativo HP smart. Mais eficiência para o seu dia-a-dia!
Link: Imprimindo tudo

5- Escrivaninha
Ter um espaço confortável dedicado somente ao material de trabalho faz uma grande diferença na rotina de quem está no home office. Para aumentar a produtividade, é legal separar os ambientes, senão, vira aquela bagunça... Deixe a mesa de jantar para fazer as refeições e tenha um local adequado para a sua papelada do trabalho! A escrivaninha Madesa Alaska possui um design moderno e muito espaço para você organizar todo o seu material. Vale a pena conferir!
Link: Espaço e organização

6- Webcam e microfone
As reuniões online, agora, passaram a fazer parte do cotidiano de muitas pessoas e para que essa experiência seja a mais confortável para todos os participantes, ter uma webcam e um microfone de qualidade, que capte boas imagens faz toda a diferença. O modelo Full HD Webookers possui alta definição de imagem para você gravar todos os detalhes e também possui microfone acoplado, te ajudando a resolver dois problemas de uma única vez. É um excelente investimento!
Link: Eu vejo o que todos veem

7- Fones de ouvido
Ainda pensando sobre reuniões online, se tem algo que dificulta a comunicação das chamadas é o retorno de voz no microfone, não é mesmo?! Para evitar esse problema e de maneira bem simples é só utilizar um fone de ouvido. Eles também ajudam a abafar o som externo, auxiliando na sua concentração e aumento de produtividade. O modelo Ear Bluetooth Tune 500 da JBL possui um excelente custo-benefício, com bateria duradoura, alto desempenho e qualidade de som que trará mais conforto para o seu home office.
Link: Headphone para a qualidade de som

8- Itens de papelaria
Agenda, cadernos, lápis, caneta, grampeador, enfim… Os itens de papelaria são essenciais para um ambiente de trabalho mais prático e ágil. Faça uma lista com tudo que você sempre utiliza e não deixe de tê-los sempre em sua mesa!
Link: Anotações como antes

9- HD externo
Especialmente se você utiliza o seu computador pessoal para uso profissional, é legal separar seus documentos particulares, fotos, etc. dos arquivos do trabalho. Ter um HD externo é interessante, tanto para manter a organização, quanto para não sobrecarregar seu equipamento e evitar gastos imprevistos com manutenções. O HD Externo de 1TB 3.0 da Seagate oferece muito espaço para você armazenar tudo o que precisar!
Link: Guarde tudo na palma de sua mão

10- Caixas organizadoras
Ter seus arquivos com fácil acesso e sempre à mão quando necessários é essencial para potencializar o tempo de trabalho. Para te ajudar nisso, as caixas organizadoras são uma boa opção. Existem vários tamanhos e modelos com mais ou menos divisórias, é só escolher o que melhor te atende e aproveitar! A clássica organizadora de bandejas é uma ótima saída para otimizar o espaço da sua mesa e facilitar a organização dos seus papéis.
Link: Papelada solta nunca mais

Sem dúvidas, com esses 10 itens, seu espaço de home office ficará muito mais funcional e confortável para que você possa ter um ótimo desempenho, com menos estresse e mais qualidade de vida. Todos esses e mais uma infinidade de produtos, você encontra no site da Amazon.com, dê uma passadinha por lá e aproveite!

Leia também: Como viajar de forma mais sustentável: 10 práticas para você usar em suas viagens
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio