Dicas para mulheres: O que levar no nécessaire de viagem?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Dez 12, 2014 8:10 am
Imagem

Todas as mulheres carregam em suas bolsas uma outra pequena bolsinha que pesa tanto ou mais que a própria bolsa principal. Nessa bolsinha, também chamada de nécessaire, vão todos os itens de necessidades básicas, tais como: batom, elásticos e grampos de cabelo, remédios, Band-Aid, espelho e muitos outros itens.

A gama de produtos as mulheres carregam é infinita. Às vezes as "necessidades básicas" passam um pouco dos limites e muita coisa é colocada no nécessaire apenas por "pode ser que eu precise".

Em viagem a situação complica mais um pouco, pois as mulheres precisam levar, além dos itens do dia a dia, as coisas que possivelmente elas irão precisar durante um voo, durante as muitas horas de espera em aeroportos e também no dia a dia da viagem (que é sempre diferente do dia a dia em seu próprio país).

As escolhas são muito pessoais, mas eis aqui algumas sugestões, baseando-se no que eu levo nas minhas viagens:

Protetor labial: Item considerado fundamental, pois os lábios ressecam durante os voos e, em alguns destinos (se você for enfrentar o frio ou a neve) esse item é obrigatório.

Elásticos: Cabelos amassam, dão nó, embaraçam e não há pente/escova que dê jeito. Os elásticos ajudam a manter a dignidade.

Batom: Para dar uma corzinha ao rosto todo amarrotado da viagem.

Band-Aid: Vai andar muito e colocou aquele sapato lindo para viajar, mas que só é lindo e zero confortável? Leve Band-Aid.

Remédio para nariz: Para manter hidratado, evitar o ressecamento e sangramento. Eu não sei vocês, mas eu sou alérgica e dentro do avião tudo piora. Se eu não estiver com o meu remédio será complicado respirar direito e isso irrita muito.

Espelhinho: Como passar o batom e olhar se o cabelo está bom?

Pasta e escova de dentes: Dispensa comentários, né?

Máscara para dormir no voo: E se aquele passageiro sem noção ao seu lado levantar a janelinha para ver aquela luz solar fortíssima e acabar com seu sono? Previna-se.

Bloquinho e caneta: Algum item para comprar que você acabou se lembrando? Anote. Te deram uma dica imperdível? Anote. Muitos são mais tecnológicos e anotam tudo em seus iPhones, mas algumas pessoas não dispensam bloquinho e caneta.

Remédio para dor de cabeça e indisposição estomacal: Essas coisas acontecem, portanto esteja preparado.

Vale lembrar que não é permitido levar líquidos que ultrapassem os 100ml nas bolsas e bagagens de mão, ok?

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Dez 12, 2014 9:01 am
A nécessaire da minha filha de 19 anos é uma mala de 29 polegadas.... :lol:
Editando:... metade da mala com produtos de uma tal de Sephora... (ainda por cima ela me obriga a falar "cê-fô-rrá")....

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Dez 12, 2014 9:17 am
Nossa fazer as necessaires (plural)de viagem são um eterno desafio para mim! Tem a de make up, a com coisas de banheiro (cremes, shampoo etc) e a de dentro do avião e que muitas vezes carrego no dia a dia da viagem também!

Dos itens que mencionou só trocaria o batom (não tenho tanto costume de usar) por um corretivo para os olhos! Depois de uma longa viagem de econômica as vezes fico com olheira de panda! Aí nada melhor do que um corretivo né?! rs

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Sex Dez 12, 2014 11:35 am
Muito bom!
Concordo com a Juliana, tem várias bolsinhas pra cada grupo de produtos hahaha

RobertaGiordano Mensagens: 194
Sex Dez 12, 2014 11:48 am
Lenços umedecidos (famoso lencinho perfumado..rsrs)...São salvadores.
Álcool gel também é artigo obrigatório na minha frasqueira.
Creme para mãos tb gosto de levar.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Dez 12, 2014 1:17 pm
Bem lembrado RobertaGiordano! Itens muito importante mesmo! O problema é que a pequena necessaire vai crescendo e crescendo...rs

RobertaGiordano Mensagens: 194
Sex Dez 12, 2014 1:41 pm
Tem alguns cremes para mãos que já são antisepticos,aí ja vira um 2 em 1....a Eudora tem um ótimo.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio