Como viajar mais em 2015

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Dez 27, 2014 9:10 am
Como viajar mais em 2015

Quando chega o fim de ano sempre refletimos sobre o ano que passou, certo? E dentro das reflexões sempre tem o capítulo das viagens. E aí nos perguntamos: Será que viajei bastante esse ano? Será que poderia ter viajado mais? Fiz alguma das tão sonhadas viagens da minha wish list? Por que não viajei mesmo?

Viajar todo mundo quer, cada vez mais, mas na maioria das vezes falta organização e planejamento em relação ao calendário da maioria dos viajantes.

Listamos algumas perguntas que podem ajudar na reflexão:

1- Definir o tipos de viagem que quer fazer: Praia? Neve? Grandes centros urbanos? Compras? Cultural? Aventura?

2- Viagem com a família, viagem romântica ou viagem com amigos?

3- Quando posso tirar férias? Quantos dias serão e em qual época do ano?

4- Ver o calendário de feriados e quantas viagens curtas será possível fazer.

5- Estimativa de orçamento para cada viagem.

Depois dessa reflexão o calendário de viagens começa a nascer de forma organizada. Agora é chegada a hora das pesquisas e definições.

1- Definição dos destinos de cada viagem

O mais importante nesse ponto é ser realista e não meter os pés pelas mãos. Pesquise bastante, faça planilhas, reflexões de prós e contras e converse com as pessoas que farão parte dessa viagem. A escolha certa do destino e formato ideal farão sua viagem ser fantástica.

Por exemplo: se meu sonho é ir para Austrália, mas eu decidi que quero aproveitar o verão em um destino de praia e tenho 12 dias de férias em julho. Será que essa é a viagem ideal para esse momento? A resposta é NÃO. Estamos falando de um destino longe que merece ser visitado com mais calma e será inverno nessa época, portanto guarde-o para outra ocasião.

2- Orçamento

A definição do orçamento para a viagem é extremamente essencial para você poder definir hotéis, passeios e restaurantes que irá visitar. É preciso também organizar suas finanças. Quanto você precisa economizar todo mês para ter a quantia desejada na data da viagem? A organização e o foco são fundamentais nessa etapa.

3- Pesquisas e definição de roteiros

Pesquisar, pesquisar e pesquisar! Essa é a melhor parte da viagem! Descubra tudo que tem para fazer no local e crie roteiros inteligentes por dia. Decida quais lugares irá visitar, onde ficará hospedado, como irá se locomover, melhores opções gastronômicas e pegue dicas, muitas dicas!

Quanto mais você conhecer do lugar que visitará mais motivado e empolgado você ficará e com certeza irá aproveitá-lo da forma mais intensa e sem pegadinhas, o que tornará sua viagem muito melhor e inesquecível.

4- Faça reservas com antecedência

Se você já fez pesquisas, definiu seu roteiro e já sabe tudo quer visitar chegou a hora de fazer as reservas e fechá-las. Quanto mais antecedência você tiver para fechar passagem aérea, hotéis e aluguel de carro melhor, pois você pode ir se planejando para pagar aos poucos, nos meses que antecedem a viagem, alguns gastos. Fique de olho nas promoções, pois elas acontecem o tempo todo, exceto na alta temporada.

5- Foco

Somos bombardeados por novidades e informações todos os momentos, então é difícil mantermos o foco e acabamos agindo de forma impulsiva. Para cumprir um planejamento é necessário foco, seja para organização financeira, para não mudar o roteiro na última hora ou para não cair em tentações.

Será que dá para fazer tudo em um ano? A resposta é simples: Não. Sempre queremos mais! É impossível abraçarmos o mundo e conhecer tudo de uma vez. Cada vez que riscamos um destino da listinha acrescentamos outros. O mais importante é planejamento, organização, saber priorizar e ter foco.

Com esforço e comprometimento pouco a pouco #VamosConhecerOMundo

Bom planejamento e muitas viagens em 2015!

Texto: Juliana Magalhães.

E você, como se organiza para planejar as próximas viagens? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Dez 27, 2014 9:11 am
Feriados de 2015 no Brasil http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=6&t=10270" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 27, 2014 10:29 am
Ótimas dicas! Com um pouco de planejamento é possível viajar bastante em 2015, seja dentro do Brasil ou para destinos próximos na América do Sul.

Também está barato viajar para a Flórida, com passagens a partir de R$1.300,00.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Dez 27, 2014 10:34 am
É esse o segredo de uma boa viagem: planejamento!

Patricia Mensagens: 2384
Sáb Dez 27, 2014 11:14 am
Ótimas dicas! E realmente falou muito bem: planejamento é tudo! E que em 2015 venham muitas viagens!!!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
capsj Mensagens: 2372
Sáb Dez 27, 2014 12:02 pm
Muito bom. E o melhor de tudo que temos todas as ferramentas necessárias aqui no FDV


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sáb Dez 27, 2014 3:51 pm
Ótimo texto! O importante é planejar pra não deixar de viajar.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Dez 27, 2014 3:58 pm
Ótimo texto, Juliana. Planejamento é tudo! Vamos viajar muito mais em 2015!!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Dez 27, 2014 9:57 pm
Obrigada! :)

Volta e meia, em momentos de reflexão, me fazia essas perguntas! Rsrs
Planejamento e foco são essenciais! Volta e meia vejo algumas das viagens da equipe do FDV, me empolgo e acrescento mais um destino na minha wish list!

yureco Mensagens: 2490
Dom Dez 28, 2014 12:02 pm
Ótimas dicas! Pretendo voltar pra EUA em 2015!





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio