Uber: Uma ótima opção para o aeroporto de Guarulhos

Troca de dicas em geral sobre viagem.
bizRG Mensagens: 444
Ter Fev 10, 2015 10:04 pm
Uber: Uma ótima opção para o aeroporto de Guarulhos

Para os mais desavisados que utilizam Guarulhos e optam pelo táxi como meio de transporte, partindo ou chegando em São Paulo, o nosso excelentíssimo prefeito autorizou, juntamente com a mudança das tarifas do serviço a volta da cobrança dos 50% para o aeroporto que estavam suspensa há anos.

Basicamente, para quem não conhece, se você toma um táxi em São Paulo e vai para outro município e não retorna com o mesmo, o taxista tem o direito de adicionar 50% sob o valor do taxímetro. Para o aeroporto de Guarulhos a realidade era essa, porém, o antigo prefeito de São Paulo suspendeu a cobrança apenas para o terminal de passageiros. Com a mudança, os taxistas voltam ter o direito de cobrar o valor. Isso inclusive gerou confusão por aqui:

http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/v/cobranca-de-taxa-extra-de-taxi-acaba-em-confusao-em-sao-paulo/3896454/

Com isso, comecei a pesquisar sobre o serviço do Uber e achei ele muito interessante para as corridas partindo ou saindo do aeroporto. Fazendo uma corrida da Praça da Sé (marco zero da cidade) até Guarulhos, temos os seguintes valores:

Táxi Comum
Bandeira 1 = R$ 80,00
Bandeira 2 = R$ 101,00

Adicionei 50% sobre esse valor e temos:
Bandeira 1 = R$ 120,00
Bandeira 2 = R$ 151,50

Aqui não estou contando que o taxista cobre pela bagagem que vai porta-malas, o que é um direito dele também.

Agora, vamos analisar o Uber:

Uber
Estimativa do aplicativo: R$ 77,00 até R$ 101,00
Na prática: R$ 80,00 até R$ 90,00

Note que tanto o preço estimado como o real (na prática) ficam abaixo do valor do táxi, lembrando que não existe o acréscimo de 50% sob o taxímetro e nem a cobrança por volume no porta-malas.

Além disso, o serviço oferecido pela Uber na maioria das vezes é muito superior ao serviço de um táxi.

E vocês, utilizam qual meio para ir ao aeroporto nos últimos tempos?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
cebo69 Mensagens: 32
Qua Fev 11, 2015 8:41 am
Desculpe, mas não entendi.... o que é o Uber?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 11, 2015 8:45 am
Uber: Seu motorista particular e uma alternativa ao táxi http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=321&t=9260" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Qua Fev 11, 2015 9:57 am
Interessante saber disso. Principalmente a respeito desses 50% do táxi. :(

Agora, ao menos aqui no Galeão e em Congonhas eu tentei simular trajetos via Uber e surgia um alerta no aplicativo dizendo que o serviço não estava disponível partindo desses locais (provavelmente para evitar a pressão ou aind mais ações na justiça de sindicatos, cooperativas de táxis). No entanto, como você postou é possível ir até o aeroporto com o Uber.

Sendo assim, como fazer para pegar o carro que estiver chegando ou próximo ao aeroporto ? Você marca como ponto de partida algum local próximo ao aeroporto para requisitar um carro e assim que aparece o a informação do motorista liga ou manda um sms para ele dizendo "ESTOU AQUI NO AEROPORTO NO SETOR DE EMBARQUE/DESEMBARQUE próximo à porta tal" ? :lol:

bizRG Mensagens: 444
Qua Fev 11, 2015 1:10 pm
Curioso ter em GRU e não em CGH. Em GRU, o que eu faço é entrar no aplicativo e solicitar o veículo, na sequência o motorista entra em contato perguntando qual terminal eu estou e se é embarque/desembarque.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
bizRG Mensagens: 444
Qua Fev 11, 2015 3:10 pm
Não Cristyan, apenas um recibo eletrônico.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Qua Fev 11, 2015 4:06 pm
Mas quando você posiciona o cursor em cima do Aeroporto de Guarulhos no mapa aparece a opção de selecionar o destino e o tempo estimado para a chegada do carro ??

Fiz testes simulando saídas do Galeão e de Congonhas e a informação em tela era: "Infelizmente o Uber não está disponível partindo do Aeroporto do Galeão/Congonhas".

Como escrevi em outro tópico, o Uber te mostra o valor estimado e final da corrida em reais, MAS faz a cobrança é dólares USD no seu cartão de crédito com IOF de 6,38%.

bizRG Mensagens: 444
Qua Fev 11, 2015 4:36 pm
Sim JLito, aparece. Inclusive aparece uma mensagem "SEJA UM DOS PRIMEIROS A PEGAR UM UBER NO AEROPORTO DE GRU".


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Fev 11, 2015 4:41 pm
Todas as cobranças são feitas em dólar? A sua também foi, bizRG?





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio