Está viajando e precisa pedir ajuda em inglês? Veja as frases mais úteis

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Dez 31, 2016 4:08 pm
Imagem

O inglês é o idioma universal, então saber palavras ou frases lhe ajudará muito em qualquer viagem. Mesmo que a população em geral não fale o idioma, em qualquer hotel você conseguirá se comunicar em inglês, podendo pedir ajuda em caso de problemas.

Leia também: 23 frases em espanhol que você precisa saber antes de viajar

Veja algumas frases úteis

- Please, help me / I need help | Por favor, me ajude / Preciso de ajuda.
- I’m in trouble | Estou com um problema.
- I’ve been mugged | Fui assaltado.
- My wallet was stolen / Someone snatched my purse on a street / I lost my passport | Minha carteira foi roubada / Alguém levou minha bolsa na rua / Perdi meu passaporte.
- Could you help me to contact my embassy? | Você poderia me ajudar a contactar minha embaixada?
- Somebody broke into my car | Alguém arrombou meu carro.
- My credit card got skimmed | Meu cartão de crédito foi clonado.
- Can you call the police, please? | Você pode chamar a polícia, por favor?
- Please, call an ambulance | Por favor, chame uma ambulância.
- I need a doctor | Preciso de um médico.
- There’s been an accident | Houve um acidente.
- I had an accident | Eu sofri um acidente.
- I ran the car into a lamp post | Eu bati o carro em um poste de luz.
- I was hit by a car | Fui atropelado.
- I fell down and got injured | Eu caí e me machuquei.
- Someone is drowning | Alguém está se afogando.
- Are you in trouble? | Você está com algum problema?
- Should I call the police? | Eu deveria chamar a polícia?
- Are you ok? | Você está bem?
- Please, calm down / I'll ask for help | Por favor, fique calmo / Vou pedir ajuda.
- I’ve locked myself out of my car/room | Deixei as chaves dentro do meu carro/quarto.
- I’ve lost my camera | Perdi minha câmera.
- I’m lost. Could you tell me how to get to the nearest subway station? | Estou perdido. Pode me dizer como chegar ao metrô mais próximo?

Have a nice trip!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jan 01, 2017 4:48 pm
Boas dicas!
Essas frases qualquer um pode aprender se treinar um pouquinho! Precisar se comunicar em uma situação complicada e não conseguir deve ser horrível!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 19, 2017 2:51 pm
As 10 gírias mais famosas em inglês:

1. SQUAD: a sua turma, a galera com quem você costuma conviver. Pense nos seus melhores amigos da escola, aqueles com quem você sai para festas - eles são seu squad!
2. BAE: usada para se referir a uma pessoa importante, como seu namorado (a). É a abreviação de “before anyone else” (ou antes de qualquer pessoa que seja). She’s my bae. I don’t know what I would do without her.
3. ROAST: pode ser usado como verbo para “assar” ou “cozinhar”. Mas, como gíria, designa aquela reação zangada de uma pessoa que acaba de ser insultada. She got roasted after I told her not to do that again.
4. SLAY: quer dizer “dar certo em algo incrível”, também usada, por exemplo, para descrever o que você faz com uma pizza inteira na noite de sábado. Algo como “arrebentar”. Beyoncé doesn’t just live, she slays.
5. ON FLEEK: quando algo está com uma aparência impecável, tinindo mesmo! Boy, your hair is just on fleek!
6. QUEEN: a Beyoncé (rs) ou qualquer outra pessoa que seja tão incrível quanto. My mom Patricia is queen!
7. CHILL: usado no sentido de “relaxed” ou “easy-going”, e também quando você quer fazer um plano mais tranquilo, como ver um filme. The bar has a pretty chill vibe and the service is great.
8. THROW SHADE: sabe aquela pessoa que adora julgar os outros através de um olhar de reprovação ou um discurso de moral? Então, ela joga um shade nas pessoas! That girl just threw shade at me for talking to her boyfriend.
9. DEAD: Eu tô morta! Essa gíria se usa bastante no português também, normalmente quando ouvimos algo inacreditável, absurdo ou muito engraçado. He didn’t pass the exams again! Dead!”.
10. LIFE: para algo que dá sentido a sua vida, sem o qual você não consegue viver. Nutella is life!





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio