Reclame Aqui x Consumidor | Onde é melhor reclamar ao ter problemas antes ou depois da viagem?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
soares Mensagens: 504
Qui Fev 02, 2017 10:03 am
Acho todos os canais citados válidos, dependendo de cada situação. Mas no juizado especial, a empresa incorre em maiores custos, pois geralmente tem que pagar alguma indenização para fechar acordo e ainda tem que deslocar algum preposto (geralmente advogado) para participar de audiência.
No tocando às concessionárias de internet e TV a Cabo, acabei encontrando um meio mais fácil de resolver essas questões sem me estressar muito. Como moro em região servido por várias operadoras, ao menor sinal de má vontade deles, entro no site da operadora, em "fale conosco" envio uma mensagem por email informando que estarei desligando todos os aparelhos (roteadores, etc) a partir do dia tal e que os deixarei na portaria do prédio para que possam enviar um portador para buscá-los. Além disso, informo também que estarei retirando minha fatura do débito automático e que qualquer fatura enviada a partir daquela data somente será paga após comprovação da empresa pelo uso do serviço, ou em juízo.
Salvo o email em pdf e ainda imprimo.
Rapidinho eles resolvem. Caso contrário contrato o serviço de outra operadora, sem nenhum ressentimento. Simples assim.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qui Fev 02, 2017 1:02 pm
Reclame aqui já teve seus dias de glória. Atualmente faço como os colegas acima, entro em contato com a prestadora para pegar o número de protocolo, em seguida abro uma reclamação na Anatel e fico só observando !!
Abraço

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 03, 2017 5:47 pm
Realmente o Reclame Aqui já foi muito mais eficiente! Mas já me ajudou em diversos casos! Já tinha visto essa dica (valiosa) do Consumidor aqui mas ainda não usei!

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Ter Out 17, 2017 5:37 pm
Incrivel como tem funcionado mto bem o Consumidor.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qua Out 18, 2017 8:03 am
Outro meio, que dependendo da empresa costuma até ser bem mais rápido que Reclame Aqui/Consumidor.gov, é Twitter/Facebook, com destaque ao primeiro.

Pelo menos em telefonia, já resolvi em menos de 10 minutos várias demandas que tive.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Out 18, 2017 8:40 am
Há um ano migrei para o Consumidor e só tive alegrias! Principalmente em telecomunicações.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 12, 2018 10:05 am
Vale a pena usar o Twitter como canal de reclamação das companhias aéreas? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=395&t=15460" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 11, 2019 5:00 pm
Ano passado, abri uma reclamação na Sky. Até hoje estou esperando uma resposta. Hoje decidi colocar no Consumidor, e foi resolvido o problema no mesmo dia. Estou recebendo SMS de outra pessoa (nunca fui cliente deles) e pedi para removerem meus números.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jan 11, 2019 5:01 pm
Reclamações de TV por assinatura faço direto na Anatel. Resolvem rapidinho!





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio