Acho todos os canais citados válidos, dependendo de cada situação. Mas no juizado especial, a empresa incorre em maiores custos, pois geralmente tem que pagar alguma indenização para fechar acordo e ainda tem que deslocar algum preposto (geralmente advogado) para participar de audiência.
No tocando às concessionárias de internet e TV a Cabo, acabei encontrando um meio mais fácil de resolver essas questões sem me estressar muito. Como moro em região servido por várias operadoras, ao menor sinal de má vontade deles, entro no site da operadora, em "fale conosco" envio uma mensagem por email informando que estarei desligando todos os aparelhos (roteadores, etc) a partir do dia tal e que os deixarei na portaria do prédio para que possam enviar um portador para buscá-los. Além disso, informo também que estarei retirando minha fatura do débito automático e que qualquer fatura enviada a partir daquela data somente será paga após comprovação da empresa pelo uso do serviço, ou em juízo.
Salvo o email em pdf e ainda imprimo.
Rapidinho eles resolvem. Caso contrário contrato o serviço de outra operadora, sem nenhum ressentimento. Simples assim.
Reclame Aqui x Consumidor | Onde é melhor reclamar ao ter problemas antes ou depois da viagem?
- regsteixeira Mensagens: 1194
Reclame aqui já teve seus dias de glória. Atualmente faço como os colegas acima, entro em contato com a prestadora para pegar o número de protocolo, em seguida abro uma reclamação na Anatel e fico só observando !!
Abraço
Abraço
- JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Realmente o Reclame Aqui já foi muito mais eficiente! Mas já me ajudou em diversos casos! Já tinha visto essa dica (valiosa) do Consumidor aqui mas ainda não usei!
- Bruno Mensagens: 668
Incrivel como tem funcionado mto bem o Consumidor.
http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
- Profeta Mensagens: 1751
Outro meio, que dependendo da empresa costuma até ser bem mais rápido que Reclame Aqui/Consumidor.gov, é Twitter/Facebook, com destaque ao primeiro.
Pelo menos em telefonia, já resolvi em menos de 10 minutos várias demandas que tive.
Pelo menos em telefonia, já resolvi em menos de 10 minutos várias demandas que tive.
- ralacerda Mensagens: 875
Há um ano migrei para o Consumidor e só tive alegrias! Principalmente em telecomunicações.
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Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
- Ajudante Mensagens: 18088
Vale a pena usar o Twitter como canal de reclamação das companhias aéreas? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=395&t=15460" onclick="window.open(this.href);return false;
- GabrielDias Mensagens: 41746
Ano passado, abri uma reclamação na Sky. Até hoje estou esperando uma resposta. Hoje decidi colocar no Consumidor, e foi resolvido o problema no mesmo dia. Estou recebendo SMS de outra pessoa (nunca fui cliente deles) e pedi para removerem meus números.
- baran Mensagens: 10215
Reclamações de TV por assinatura faço direto na Anatel. Resolvem rapidinho!
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