Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 

Título: Dica para conseguir passagens aéreas baratas | Pesquise em todos os aeroportos
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mar 17, 2017 1:41 pm 
Administrador
Dica para conseguir passagens aéreas baratas | Pesquise em todos os aeroportos

Geralmente a gente conhece o principal aeroporto de uma cidade ou país. Os maiores são sempre os que veem à nossa mente quando pesquisamos uma passagem aérea, mas é possível viajar para o mesmo destino só trocando o aeroporto. Algumas vezes, você ficará até mais perto do seu hotel, gastando menos com transporte.

Um dos motivos de pensar mais amplamente é que você pode conseguir melhores ofertas. Um exemplo disso acontece aqui no Brasil, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro.
- Congonhas (CGH) é o aeroporto que todo mundo quer voar pela proximidade, mas ao trocar por Guarulhos (que é mais longe para muita gente), há promoções que compensam o tempo de deslocamento.
- Santos Dumont (SDU) acaba sendo mais procurado, mas muitas vezes o voo saindo do Galeão (GIG) é mais barato para voos nacionais.

No exterior, também temos vários exemplos:
- Você sabia que Londres tem 5 aeroportos?
- Você sabia que pode ir para Miami voando para Fort Lauderdale, bem ao lado?
- Você sabia que pode ir para Orlando voando para Tampa, bem ao lado?
- Você sabia que o JFK não é o aeroporto mais perto de Manhattan?

Por isso, ao pesquisar uma passagem aérea, vale (quanto permitido pelo site) colocar o nome da cidade e não o nome de um determinado aeroporto.
- Pesquisar por RIO (englobando todos os aeroportos).
- Pesquisar por SAO (englobando todos os aeroportos).
- Pesquisar por PAR (englobando todos os aeroportos).

Ao fugir do que geralmente todo mundo procura você pode economizar. Não é sempre que acontece, pois depende de alguns fatores, mas vale investir em buscar o que não é tão convencional. Coloque também na ponta do lápis o valor do deslocamento, que pode ser maior ou menor, além do tempo total de voo.

Boa viagem!

E você, como faz a pesquisa? Costuma buscar pela cidade ao invés de um aeroporto específico? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Dica para conseguir passagens aéreas baratas | Pesquise em todos os aeroportos
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mar 17, 2017 3:34 pm 
Melhor dica!

Geralmente no eixo RIO/SP as passagens saindo do GIG e GRU respectivamente são bem mais baratas. Um bom exemplo é o caso do nordeste.

Vou para Natal em Agosto e as passagens pra Natal estavam por volta 800/900 ida e volta. Peguei um vôo pra João Pessoa, paguei 530 reais ida e volta, e de lá gasto 2 horas de carro pra chegar em Natal, o que me representa uma economia considerável.

Título: Re: Dica para conseguir passagens aéreas baratas | Pesquise em todos os aeroportos
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mar 17, 2017 3:35 pm 
boas dicas! Consegui minha passagem mais barata assim também, ao invés de sair do GIG botei SDU e além de mais barata diminuiu o tempo de conexão!

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 20, 2017 10:20 am 
Sempre faço isso também, coloco a cidade. E inclusive as vezes considero regiões próximas, pra analisar o custo x benefício.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 20, 2017 10:50 am 
Dependendo da economia vale muito a pena chegar num aeroporto mais distante. A única coisa que não faço nunca é fazer conexão com mudança de aeroporto. A preocupação e stress seriam muito grandes para mim.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 20, 2017 2:22 pm 
Sempre faço isso e vale muito!
O pior é que tem muita gente que até desconhece a existência de mais de uma aeroporto na cidade e acabam pagando mais caro!

Título: Passagem Para Leste Europeu
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Abr 08, 2017 7:47 pm 
Pessoal, boa noite
Consegui uma passagem pela Lufthansa com o seguinte trajeto:
Rio/Praga
Dubrovnik/Rio
Ida dia 03/9 e volta dia 19/09
Valor R$3.546,70
A pergunta é a seguinte:
Será que se eu esperar mais um tempo para comprar eu consigo um preço melhor ou esse valor já está bom?
Será que vale a pena arriscar e esperar? Tenho visto em outras companhias aéreas e a passagem está saindo de R$4.000,00 para cima.
Qual a opinião de vocês?
Obrigado.
Carlos

Mensagem não lidaEnviado: Seg Abr 10, 2017 11:26 am 
Oi Midosi,
Acho que o preço está razoável! Por um lado setembro não é alta temporada e você poderia de repente encontrar preços melhores, mas o fato de você chegar por um destino e retornar por outro, costuma encarecer.

Eu fui para Suíça em fevereiro pela Lufthansa e encontrei preços melhores (inclusive eu emiti de Business pois estava R$5k com taxas e a econômica 2,5k). Agora estou pesquisando para Europa em julho e os preços estão absurdos! Tarifas BEM mais altas do que a sua pois é altíssima temporada.

Título: Dica para conseguir passagens aéreas baratas | Pesquise em todos os aeroportos
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Ago 26, 2017 12:04 pm 
Olá pessoal,

Essa de aeroportos um pouco mais longe acaba até sendo automática quando se escolhe as low cost, muitas cias (principalmente a Ryan Air) já fazem isso. No Google Flights dá para pesquisar já colocando a opção de aeroportos próximos.

Outra dica é de um site o Kiwi, que monta as conexões por conta própria, comprando assim os trechos mais baratos. A vantagem de comprar com eles ao invés de você mesmo montar é que caso dê algum problema por atraso, eles garantem seu embarque em outro voo.

Criar alertas: no google flights, skyscanner, voopter, dá para criar alertas de preço, assim você tá sempre controlando o valor para decidir a melhor hora de comprar.

E para mim a melhor dica, apesar de muita gente achar que não é possível, é viajar apenas com bagagem de mão.

Depois que perderam meu mochilão numa conexão em Casablanca (nunca encontraram) eu decidi viajar apenas com mala de mão e é a melhor coisa do mundo. Mais prático, rápido, seguro e barato. No link escrevi sobre isso e recomendo ler porque tenho bons argumentos para sempre fazer isso.

Abraço!

Tópicos Relacionados      Respostas 
Azul diz que passagens aéreas serão mais baratas para quem não despachar bagagem

em Franquia de bagagem

Última mensagem Dom Abr 30, 2017 10:40 am GFriedrich Ver última mensagem

8

Por que as passagens aéreas para os EUA estão tão caras?

[ Ir para página: 1, 2, 3, 4, 5 ]

em Coluna do Gabriel Dias

Última mensagem Qui Mai 18, 2017 1:12 pm soares Ver última mensagem

40

Como está a disponibilidade de passagens aéreas na Multiplus Fidelidade?

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em LATAM Fidelidade

Última mensagem Ter Ago 01, 2017 11:59 am mcoral Ver última mensagem

26

Como emiti minhas passagens aéreas para dar a volta ao mundo

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Coluna do Fabio Macedo

Última mensagem Qua Ago 16, 2017 11:06 am Ajudante Ver última mensagem

14

Como conseguir um upgrade na Emirates Airline

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Upgrade