10 dicas para emitir suas passagens de volta ao mundo com milhas

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 16, 2017 10:01 am
Imagem

Viajar é uma das melhores coisas do mundo. E dar a volta ao mundo é o sonho de grande parte dos apaixonados por viagens. Muita gente acha que devido aos custos envolvidos trata-se de um sonho impossível para a maioria dos mortais. Nós vamos mostrar que com planejamento e paciência esse é um sonho possível.

A parte mais cara de uma viagem dessas são as passagens aéreas. De fato, emitir uma série de trechos de longa distância em one way não é uma coisa barata. Mesmo com as principais alianças aéreas do mundo oferecendo este tipo de bilhete a uma tarifa promocional, pode ser o caso de custar dezenas de milhares de reais, dependendo do seu roteiro.

Leia também:
- Meu roteiro de volta ao mundo
- Como emiti minhas passagens aéreas para dar a volta ao mundo

Desta forma a maneira mais econômica de baixar seu orçamento é emitindo a maior parte possível, de preferência a totalidade deles, utilizando milhas. Vamos dar algumas dicas de como fazer isso de forma inteligente.

1) Planeje-se com a maior antecedência possível

Pode soar meio óbvio, mas muita gente não age dessa forma. Quanto mais complexa e mais trechos envolver sua viagem, mais desejável é iniciar o planejamento com a maior antecedência possível. Essa dica deve ser levada ainda mais a sério quando você decide que utilizará milhas para as emissões.

2) Defina seu roteiro

Uma volta ao mundo oferece uma imensa variedade de rotas e destinos a explorar. É evidente que quando dizemos que vamos dar uma volta ao mundo não iremos conhecer todo ele. Estude, leia, informe-se e escolha um roteiro que seja adequado ao seu gosto, orçamento, tempo disponível e as milhas que você dispõe. Não adianta querer conhecer 20 destinos em países diferentes se você não tiver muito tempo, muitas milhas e orçamento folgado.

3) Evite a alta temporada do destino

Ao planejar uma viagem multidestino procure sempre se informar os períodos de alta e baixa temporadas em cada país, que nem sempre coincidem com o Brasil. Avalie também se na baixa temporada o destino oferece interesse suficiente para seu perfil. Caso não seja possível conciliar período de baixa temporada para todos os destinos, procure ao menos evitar a alta temporada dos destinos mais caros. O valor de milhas requeridos na baixa temporada é quase sempre menor.

4) Estude os programas de fidelidade das empresas aéreas

Os mais diversos programas de fidelidade possuem as mais amplas parcerias e cobram por cada trecho a voar valores muito diferentes. Estude bem cada um deles. Faça simulações. Veja qual o mais vantajoso para cada trecho. Teste a disponibilidade, pois não adianta o programa X dizer que cobra menos milhas se não oferece uma disponibilidade razoável de assentos.

5) Aproveite as promoções de transferência de pontos do seu cartão de crédito

É relativamente comum os cartões oferecerem promoções de transferência bonificada de pontos para os programas de fidelidade das companhias aéreas. Essa é uma das razões para você programas sua viagem com a maior antecedência possível. Dessa forma você consegue baixar sensivelmente o custo efetivo de cada trecho emitido.

6) Verifique a franquia de bagagem antes de emitir

Como você está emitindo uma série de bilhetes one way, as regras de franquia de bagagem vão variar de acordo com as regras locais. Se você vai viajar com muita bagagem pode ser mais vantajoso emitir em uma companhia que cobre mais milhas, mas ofereça uma franquia mais generosa de bagagem. Existem casos em que por um número razoável de milhas adicionais você emite em classe executiva, onde essa franquia é sempre maior.

7) Olhe sempre no site da companhia e no call center

Quando fazemos pesquisas assim é comum nos depararmos com situações em que a disponibilidade voos no site da empresa diverge muito do que nos é fornecido por telefone quando ligamos para o call center. Procure fazer suas ligações com a tela do computador aberta do site da empresa.

8) Não aceite "não" como resposta

Se você ligou para o call center da empresa e não encontrou o que queria, não desanime. Muitas vezes trata-se de má vontade do atendente. Desligue e tente novamente. Você fatalmente encontrará alguém disposto a lhe ajudar.

9) Não descarte a opção "milhas + dinheiro"

Muitos programas de fidelidade oferecerem a possibilidade de se pagar a passagem com uma parte em milhas e outras em dinheiro. Já em outros você pode comprar as milhas que faltam para completar seu bilhete. Não é a situação ideal, mas dependendo de quanto aquele trecho for importante para você pode ser uma opção a se considerar. Faça as contas com a cabeça no lugar e veja se é adequado ao seu orçamento

10) Transforme longas conexões de desvantagem em vantagem

Não raramente as opções de bilhetes com o menor número de milhas envolvem longas conexões que podem chegar a quase 24 horas. Ao invés de descartar logo de cara, verifique se a cidade em questão não possui atrativos turísticos. Pode ser uma maneira de você visitar um destino que você sequer esperava conhecer a custo zero.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

Essas são apenas algumas dicas básicas para quem pretende fazer uma viagem multidestinos otimizando suas milhas. Longe de querer esgotar o assunto, é apenas um convite para atiçar a curiosidade de quem acha que uma volta ao mundo é algo apenas para os ricos. Faça suas contas, planeje-se e dê sua volta ao mundo.

Boa viagem!

Texto: Fabio Macedo.

E você, já deu a volta ao mundo? Como foi o seu roteiro? Pagou a passagem em dinheiro ou milhas? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Ago 16, 2017 10:07 am
Seguindo de perto embora ainda falte coragem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Ago 16, 2017 10:42 am
Excelentes dicas! Li mais de uma vez para fixar bastante!
Essa é aquela matéria para salvar nos favoritos e sempre reler! Ainda que esse assunto seja inesgotável! rs

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Ago 16, 2017 1:24 pm
adorei as dicas!!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Ago 16, 2017 2:24 pm
No meu caso pelo menos, é uma realidade bem distante. Hoje em dia é quase impossível ausentar do trabalho por um período de 30 dias.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Ago 16, 2017 7:49 pm
Hugo, realmente eh complicado. Quando se tem tempo, nao se tem dinheiro. E vice-versa. Mas como minha vida estava para dar uma guinada de 180 graus, achei que era a hora.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Ago 17, 2017 10:04 am
Verdade Fábio. Os momentos de mudança são ideais para esse tipo de projeto. Descansa-se um pouco e se preparar para os novos desafios.

La é casa, com a correria do escritório e o filho já começando a alfabetização, fica cada vez mais difícil programar viagens longas. Quem sabe no futuro.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio