Dicas para o dia da sua viagem | Transporte, aeroporto e salas VIP

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Ago 17, 2017 10:36 am
Imagem

O tão esperado dia da sua viagem chegou. Você conseguiu dormir bem na noite anterior ou ficou ansioso? Até os viajantes frequentes têm um pouco de ansiedade, o que é normal. Apesar de ser um dia feliz, também é um dia cansativo, com vários trâmites burocráticos, por isso separamos algumas dicas para você viajar melhor.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Como ir ao aeroporto?

O meio de transporte inicial que muitos pensam é o táxi, mas uma opção econômica, que muita gente se esquece, é de ir com o próprio carro. Nos estacionamentos do entorno do GRU Airport, por exemplo, a diária chega a ser até 65% mais barata do que no estacionamento interno do aeroporto, e o valor muitas vezes sai mais barato do que o táxi de ida e volta. Isso sem falar na comodidade de ir com seu carro, ainda mais para quem viaja com muitas malas, cadeirinha para crianças, equipamentos de esqui e pranchas de surf.

O que fazer ao chegar ao aeroporto?

O check-in de voos internacionais geralmente abre 3 horas antes do voo. Já para voos nacionais, geralmente há mais flexibilidade, já que quase sempre estão abertos, e 2 horas antes é tempo mais do que o suficiente para chegar ao aeroporto. Sendo assim, quando chegar, vá logo realizar o check-in para resolver uma das partes burocráticas e se livrar das malas.

O que fazer após o check-in?

O ideal é entrar na área de segurança, pois pode haver fila, evitando assim qualquer problema. Você passará pelo raio-x, junto com a bagagem de mão. Algumas vezes passageiros são escolhidos aleatoriamente para uma revista corporal, mas não se preocupe, pois é um procedimento normal que não demora.

Caso seu posso seja internacional, após a segurança você passará pela Polícia Federal, que irá registrar a sua saída do país, verificando se os documentos estão ok. É muito importante no caso de viagem com crianças ter os documentos necessários caso um dos pais não esteja viajando.

Leia também: Onde é mais barato comprar uma passagem aérea?

O que tem dentro da área segura?

Você encontrará várias lojas, restaurantes, opções de fast food e salas vips. Não é exagero afirmar que geralmente a área segura tem muito mais opções para os passageiros do que a área externa, na qual qualquer pessoa tem acesso.

O que são as salas VIP?

Não é exagero dizer que as salas VIP são o melhor lugar do aeroporto para aguardar o voo. Para ter acesso, é preciso pagar uma taxa, ou ter o benefício no seu cartão de crédito.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Que horas começa o embarque do voo?

O horário está sempre indicado no seu cartão de embarque, mas acredite: nunca começa na hora. Se programe para estar no portão de embarque no horário correto, pois alguns aeroportos são muito grandes, e a caminhada pode levar 20 ou até mesmo 30 minutos.

Posso entrar com comida e bebida no avião?

Sim, pode! Você poderá entrar com qualquer produto, sem restrições, comprado dentro da área segura. Evite apenas levar produtos que possam exalar um cheiro forte, para não incomodar outros passageiros.

Leia também: Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Qual é a prioridade de embarque?

Primeiro entrarão no avião as prioridades definidas por lei, como idosos, deficientes físicos e pais com crianças de colo. Depois, a ordem é definida pela companhia aérea e há variações, mas de uma forma geral quem entra primeiro são os clientes das classes premium e os clientes elite. Depois é feita de forma com que os passageiros sentados na parte de trás da aeronave entrem primeiro do que os passageiros sentados na parte de frente da aeronave, otimizando assim o fluxo.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Conclusão

Viajar não é um bicho de sete cabeças, mas é preciso atenção aos detalhes. É muito importante chegar com antecedência ao aeroporto, realizar logo o check-in para não se preocupar com as malas, nunca desgrudar da sua bagagem de mão, e respeitar as regras das companhias aéreas.

Restou alguma dúvida? Pergunte que o Ajudante responde.

Boa viagem!

E você, costuma seguir essas dicas quando viaja? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Ago 17, 2017 10:49 am
Quero um estacionamento 65% mais barato no GIG! Rs
Volta e meia deixo o carro no estacionamento, principalmente quando é surf ou snow trip e viajamos cheio de equipamentos! Nessa hora vale a comodidade!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 18, 2017 11:45 am
Ótimas informações para quem não sabe o que fazer no dia da viagem. Eu sempre chego cedo ao aeroporto e gosto de resolver logo o check-in para entrar na área segura.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 18, 2017 3:35 pm
Ajudante...
Ainda tem uma vantagem adicional de entrar logo para a área segura:

Até onde eu sei TODOS os assaltos, golpes e coisas do gênero, em aeroportos, são feitos nos salões de check-in, portanto, ANTES da área segura...então... vc entrar logo na área segura, além de dar tranquilidade em relação ao tempo para embarque, tb evita que vc seja assaltado..
Claro que não é para deixar aquela carteira, recheada de verdinhas, dando mole, só porque está na área segura...... :lol: :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Ago 19, 2017 7:50 am
Zardox,

Um amigo meu contou que o aeroporto de Assunção era cheio de vendedores ambulantes. Cansado da abordagem deles, foi logo para a área segura, para descobrir que eles também estavam lá.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Ago 19, 2017 9:04 am
É baran...
Quando eu vejo essas histórias surreais, eu penso que Dias Gomes não era escritor de novelas, mas sim um vidente, quando escreveu O Bem Amado, com sua Sucupira, Zeca Bolsonaro Diabo, Dórian Borboleta e Odorico Tabaré da Silva...resto da América do Sul parece o quintal de Sucupira ;)

rogeriocardoso Mensagens: 455
Sáb Ago 19, 2017 11:37 am
Estive no aeroporto de Asunción em setembro do ano passado e não vi nenhum ambulante, diferentemente do que acontece em GRU e CGH na área não segura.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio