Como economizar ao comprar uma passagem aérea na GOL?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 13, 2017 8:03 am
Imagem

A GOL Linhas Aéreas é a maior companhia aérea brasileira no mercado nacional. São em torno de 700 voos por dia, para 68 destinos. Normalmente há mais de um voo por dia, o que possibilita a escolha de horários. Os preços são flutuantes, então muitas vezes o voo que queremos não é o mais barato.

O que eu faço nesses casos é comprar o voo mais barato e depois, no dia do voo, faço a antecipação. Isso só funciona se você comprar voos que possam ser antecipados, pois a GOL não permite mais adiar voos, só antecipar.

Leia também: 5 motivos para você experimentar a GOL Premium

Qualquer pessoa pode antecipar um voo gratuitamente, pelo app, sem sequer estar no aeroporto. A janela é de 6 horas.

Exemplo: seu voo é às 20:00, então a partir das 14:00 você já consegue antecipar.

Como sou Smiles Diamante, consigo antecipar sem essa janela de 6 horas, ficando com uma janela de 24 horas, para qualquer hora do dia, me dando grande flexibilidade. Inclusive, ao dar meia-noite, já consigo mexer no meu voo.

Essa tática é especialmente útil na ponte aérea, SDU-CGH, pois são vários voos diários e os preços mudam bastante. No meu caso, compro o voo mais tarde possível, que geralmente é o mais barato, e depois antecipo para um voo em horário melhor, que se tivesse comprado seria bem mais caro.

Exemplo: o voo de 22:00 custa R$300,00 e o voo de 18:00 (horário nobre) custa R$800,00. Com essa jogada, economizo R$500,00, e viajo no horário que desejava.

Claro que a antecipação é mediante disponibilidade, mas minha taxa de sucesso é de quase 100%. Geralmente a GOL tem boa malha aérea e permite isso, mas claro que se você conseguir comprar os melhores voos é o cenário ideal.

Essa tática é muito útil em viagens de negócios, quando os compromissos acabam e queremos voltar logo para casa, sem esperar horas na sala vip. Lembre-se apenas que você só pode antecipar o voo uma vez.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Dez 14, 2017 9:33 am
Volta e meia faço isso e costuma dar certo! Mas quase ninguém sabe disso! Rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 13, 2019 8:22 am
Agora é preciso tomar cuidado, pois nem todas as tarifas permitem antecipar o voo gratuitamente.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio