Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Título: Viagem de carro com cachorro: 5 dicas para um trajeto tranquilo e seguro
Mensagem não lidaEnviado: Dom Mar 18, 2018 11:01 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18236
Administrador
Viagem de carro com cachorro: 5 dicas para um trajeto tranquilo e seguro

Viajar com a família é sempre uma delícia, mas muitos ainda deixam os cachorros em casa por falta de informação de como transportá-los durante uma viagem de carro. Atualmente, são diversos os hotéis, pousadas, restaurantes e comércios pet friendly. Você pode ter certeza que seu animal de estimação vai aproveitar muito os passeios e que você também verá como é gostoso ter seu bichinho como companhia nesses momentos.

Antes de tudo, é importante dizer que antes de fazer uma viagem longa com o seu cachorro, certifique-se de que ele já está familiarizado com o ambiente do carro. Caso contrário, o leve para passeios curtos no seu bairro e observe o comportamento. Se a resposta do seu cão ao carro for negativa, não o force. É claro que ficar horas dentro de um carro nunca é muito agradável, mas alguns cachorros podem ter uma reação negativa extrema, com muito estresse e pânico. Animais também têm personalidade, e alguns preferem ficar fora de aventuras.

Leia também: Posso viajar com meu cachorro de avião?

O lado bom é que, na maioria das vezes, os cachorros ficam tranquilos dentro do carro, sendo ótimos candidatos para uma viagem. Para te ajudar, o Falando de Viagem preparou cinco dicas para levar seu cão com você em uma viagem de carro.

Cinto de segurança

Essa não é apenas uma dica, é a lei. Os bichinhos não podem andar de carro soltos ou no colo. Para a segurança deles, em caso de acidentes, e do motorista, que pode se assustar com a movimentação do cachorro no carro. Assim como há uma proteção especial para as crianças, elas também existem para os pets. Você deve prender o seu cachorro no banco traseiro com um cinto de segurança próprio para cães ou em um assento especial.

Fralda ou jornal

Essa dica é de ouro. É inevitável que uma vez ou outra seu cachorro precise fazer necessidades no meio da viagem, sem avisos prévios. Isso vai depender muito do seu animal, da duração do percurso, da quantidade de água que ele bebeu, etc. Mas pode acontecer e tem como se preparar para isso. Alguns donos evitam dar água para seus pets antes e durante a viagem, o que é um erro muito grande. Seu cão é um ser vivo que se cansa em longas viagens e precisa estar bem hidratado, principalmente no calor. E, é claro que, ao beber água, há consequências, mas sempre priorize a saúde do seu bichinho. A situação é totalmente controlável. É só colocar uma daqueles tapetes, ou fraldas higiênicas descartáveis no banco do carro em que seu bichinho está ocupando, ou no fundo da cesta de segurança. Se ele fizer necessidades, é só jogar fora e colocar outra, sem dor de cabeça!

Paradas estratégicas

Se nós, humanos, já ficamos desconfortáveis se ficarmos muitas horas dento de um carro sem parar, imagina os animais. É sempre importante fazer uma ou duas paradas dependendo da quantidade de horas de duração da viagem, mas também não precisa ser nada que fuja da rotina de viagens de carro. Sabe aquele pit stop para pedir informação no posto de gasolina ou para comprar um lanche? Nesses momentos, leve o seu cachorro para dar uma voltinha de cinco minutos. Eles também precisam esticar as pernas, ativar a circulação e respirar ar livre.

Snacks

Viagens de carro podem cansar mais os animais do que nós. O que pode acontecer é a perda de apetite ou falta de interesse pela ração (que, convenhamos, não deve ser a coisa mais deliciosa do mundo). Para garantir que seu cachorro esteja alimentado e bem nutrido, leve o snack preferido dele com você durante a viagem e também durante os passeios que você fará com ele no dia da chegada. Há no mercado inúmeras opções de petiscos sem corantes e opções orgânicas e veganas, que são muito melhores para a saúde do animal. Você também pode levar de casa um saco de mini cenouras cruas e sem pele.

Temperatura

A temperatura do carro é um fator muito importante para todos cachorros, e principalmente para os de focinho achatado, que podem ter problemas sérios de respiração. Por mais que você seja uma pessoa friorenta, jamais deixe a o carro fechado no calor sem ar condicionado. É muito importante que as janelas estejam abertas ou que o ar condicionado esteja ligado. E, se possível, alterne entre os dois. O calor e abafamento excessivo podem comprometer seriamente a saúde do animal. E nunca deixe seu pet trancado sozinho no carro desligado. Essa atitude parece irresponsavelmente óbvia, mas muitos donos ainda fazem isso.

Com essas dicas, viajar com seu cachorro fica fácil e sem preocupações. É só certificar-se que as vacinas e o anti-pulgas e carrapatos do seu animal estão em dia e pôr o pé na estrada! Nada mais gostoso que poder viajar com a família, de fato, completa. Deixar o seu cão aproveitar a natureza e os passeios é uma experiência incrível para o animal e para o dono.

Leia também: Playlist para animar a sua viagem de carro

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.

E você, já viajou de carro com o seu cachorro? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Hotéis em 10 vezes sem juros? Reserve agora o seu: https://fdv.im/Hotel


 Título: Re: Viagem de carro com cachorro: 5 dicas para um trajeto tranquilo e seguro
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 20, 2018 1:11 pm 
Mensagens: 285
Pode parecer muita coisa, mas depois da primeira vez você já se acostuma com os procedimentos! Eu amo viajar com a minha cachorrinha. É divertido para ela e pra mim

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Título: Re: Viagem de carro com cachorro: 5 dicas para um trajeto tranquilo e seguro
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 20, 2018 1:19 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 4618
Excelentes dicas! Muita gente não sabe do cinto de segurança!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Como preparar a mala de viagem do seu cachorro

em Malas de viagem

Última mensagem Ter Dez 12, 2017 11:02 am GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Dicas para conseguir um cartão de crédito top da Porto Seguro

em Porto Seguro

Última mensagem Sex Mar 02, 2018 2:20 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

É seguro deixar as malas dentro do carro estacionado nos EUA?

em Transporte nos Estados Unidos

Última mensagem Qui Fev 22, 2018 4:32 pm Beatriz Ver última mensagem

 

4

Uso do benefício seguro de carro do cartão de crédito Visa Infinite na Unidas

em Visa

Última mensagem Seg Abr 09, 2018 4:57 pm zardox Ver última mensagem

 

9

Rio Pet Friendly: 10 hotéis para se hospedar com seu cachorro na Cidade Maravilhosa

em Hotéis no Rio de Janeiro

Última mensagem Sáb Abr 07, 2018 10:56 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

 

Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes