Cartão de crédito no cofre durante a viagem

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mar 21, 2018 10:06 am
Imagem

Antes da viagem a gente já deu essa dica: não deixe todos os seus cartões de crédito na carteira. Se você for roubado ou assaltado, dependendo da antecedência da sua viagem, não haverá tempo hábil para solicitar e receber a segunda via do cartão de crédito. Isso poderá lhe causar grandes transtornos, principalmente se você precisar alugar um carro.

Leia também: Nunca ande com todos os cartões de crédito na carteira

Durante a viagem, também pode ocorrer algum incidente, então a mesma regra é válida: não ande com todos os seus cartões de crédito. Também não vale andar com todo o seu dinheiro sem necessidade, ainda que roubos e assaltos não sejam comuns no destino.

No caso do cartão de crédito, o ideal é sempre deixar um (aquele que você usa menos) no cofre do hotel. Em caso de necessidade, você poderá usá-lo, e não ficará em uma situação delicada. Até é possível receber um cartão provisório no exterior, mas isso nem sempre é fácil e rápido. Nada melhor do que ter um backup imediato ao alcance da sua mão, concorda?

Vale lembrar também que com as carteiras digitais você pode ter todos os seus cartões de crédito no celular, usando normalmente para pagamentos sem ter a versão física com você.

O cofre do hotel é seguro. Você provavelmente já assistiu vídeos no YouTube de pessoas abrindo o cofre do hotel usando uma combinação padrão, como 000000. Isso até pode ocorrer, mas é algo raríssimo. Já tentamos fazer isso em mais de 100 hotéis onde nos hospedamos nos últimos anos e nunca conseguimos.

Leia também: É seguro usar o cofre do hotel?

No caso de hotéis de 4 e 5 estrelas, é pouco provável qualquer problema no quarto. Já no caso de hotéis 3 estrelas, principalmente aqueles que só oferecem como benefício o preço baixo (em Orlando tem dezenas deles), é preciso cuidado redobrado. Neste caso, talvez seja melhor você deixar o cartão de crédito e/ou o dinheiro dentro da mala de viagem, em um local escondido, e trancar a mala com um cadeado.

Imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa, inexperiente ou muito experiente, por isso para que as suas férias não se tornem um pesadelo, é importante tomar alguns cuidados. Precaução nunca é demais, concorda?

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, quais cuidados toma com seus cartões de crédito durante a viagem? Costuma deixar um cartão de backup no hotel? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qui Mar 22, 2018 7:44 am
Eu nunca ando com todos os cartões de crédito na carteira.
Quando estamos nos hotéis, mesmo nos 4/5* deixamos na mala escondido. O que fazemos além de não levar todos os cartões, quando saímos é que eu levo o cartão de uma bandeira e meu marido leva de outra.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 29, 2018 10:09 am
Realmente é sempre bom ter um backup. Nunca sabemos o que pode acontecer.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Jan 18, 2019 1:52 pm
Confesso ter medo de cofres de hotéis :? mas morro de medo de perder os cartões.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Jan 20, 2019 8:51 pm
Sempre confiei nos cofres de hotéis mas sempre achei apropriado não pôr todos os ovos na mesma cesta. Então fica alguma coisa em outro lugar tb





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio