Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 30, 2018 9:47 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 19121
Administrador
Imagem

Há muitas dicas por aí, inclusive no Falando de Viagem, sobre como montar a mala perfeita para diferentes viagens e diversos climas. E na hora de montar o nécessaire de maquiagens, a dúvida e a bagunça ainda reina para muitas mulheres. É comum escolhermos sempre nossas roupas favoritas para usar em viagens. Com maquiagem, acontece o mesmo. Queremos nos sentir estilosas e sair bem nas fotos. Nesse pensamento, existe uma grande pegadinha da empolgação de levar tudo que você tem de mais legal na penteadeira, e acabar não usando. Com essas dicas, montar o nécessaire de maquiagens para viajar se tornará uma tarefa muito mais fácil.

Leia também: Guia de onde comprar cosméticos nos EUA

Entenda a dinâmica do destino

Faça a si mesma algumas perguntas antes de montar o seu nécessaire: Eu vou me maquiar todos os dias na viagem? Como é o clima do destino - seco, úmido, quente, frio? Vou participar de algum evento especial? Vou comprar mais maquiagens durante a viagem?

Ao responder essas perguntas, você terá mais clareza na hora de selecionar as maquiagens para levar na viagem. Seguindo as questões, vamos a alguns exemplos:

- Caso você faça maquiagens todos os dias em viagens, você provavelmente irá querer variar o visual para passeios de dia e noite. Portanto, você provavelmente irá precisar levar mais opções de produtos do que uma pessoa que só usa maquiagens para jantares ou saídas à noite;

- Em destinos de praia e/ou de aventuras, avalie se você irá se maquiar para essas ocasiões. Se não, será menos produtos para levar. Se sim, você provavelmente precisará optar por produtos à prova d'água e de longa duração;

- Ao viajar para a neve, você não deve levar a mesma base que usa no verão brasileiro, por exemplo. Nesse caso, opte por uma base mais hidrante e luminosa, e vice-versa;

- Eventos especiais, como casamento, premiação, compromissos de trabalho, etc, durante a viagem devem ser considerados. Você deve planejar o look que você deseja usar na ocasião para levar os produtos exatos no nécessaire;

- Se você está com o plano de comprar um batom vermelho, por exemplo, durante a viagem, você não precisa levar outro batom da mesma cor que você já tem em casa no nécessaire. É claro que, muitas vezes, compramos pela emoção sem planos prévios. Mas se você se conhece, e sabe que irá fazer umas comprinhas de beleza durante as férias, já leve seu nécessaire mais vazio para dar espaço aos produtos novos.

Estes foram apenas alguns exemplos de como interpretar as perguntas decisivas no momento de montar seu nécessaire, mas é claro que as respostas mudam de acordo com a pessoa.

Selecione só o que você realmente usa

Sabe aquela sombra roxa que você, uma mulher neutra, nunca usou, mas jura que vai usar em uma noite descolada das férias? Spoiler: provavelmente a sombra colorida continuará sem uso, só ocupando espaço no seu nécessaire. A regra é básica, se você não usa na sua vida cotidiana, você também não usará em viagens. É claro que é comum querermos ousar um pouco mais em viagens, mas há um limite entre levar um batom "diferentão" e levar cinco. Além de que, em muitos looks, um item ousado exige que vários outros produtos sejam levados para acompanhar a produção. Por exemplo:

- Batons muito escuros podem exigir um lápis de contorno labial;

- Sombras muito elaboradas pedem muitos pincéis para o esfumado e até cílios postiços - que por sua vez, precisa de uma cola específica;

- Se você deseja usar um batom verde, talvez você precise levar sombras e produtos de pele diferentes para acompanhar o look.

Ou seja: se você não vai usar, pense no espaço do seu nécessaire que você está ocupando sem necessidade. A regra já foi dita: se você não usa quando está na sua cidade, você provavelmente não usará em viagens.

Escolha produtos multiuso

O melhor dos mundos é aqueles produtos que dão um efeito legal tanto em produções para o dia, como para a noite. Estas são as maquiagens que você deve preferir levar em viagens. Alguns exemplos são:

- Paletas compactas com sombras claras e escuras;

- Um blush que te permita dosar a intensidade (mais leve de dia, mais intenso de noite);

- Base que permita construir camadas, para uma cobertura mais natural para o dia e uma mais completa à noite;

- Delineador, para fazer um traço mais rente de dia e um gatinho intenso à noite;

- Iluminador e bronzer, que podem ser usados como sombra cintilante e marrom de côncavo.

São muitas opções! Assim como no item acima, é preciso botar na balança (literalmente) se vale a pena levar um item muito específico e diferente, que ocupará um espaço valioso no seu nécessaire para ser usado apenas uma ou nenhuma vez.

Leia também: 10 remédios que toda mãe precisa ter na bagagem ao viajar com crianças

Ao montar o seu nécessaire, pense nas suas escolhas como uma forma de poupar tempo. Não há nada pior do que estar se arrumando no hotel e precisar despejar todos os seus produtos para achar só aqueles que você realmente precisa, já que há vários itens que você não vai usar no meio da bagunça. Em uma viagem, os minutos que você fica se arrumando dentro do hotel e perdendo as maravilhas que o destino oferece do lado de fora, custam caro. Por isso, quanto mais fácil e rápido você puder fazer esse processo, mais você aproveitará sua viagem. Além, claro, de dar espaço para outros itens na mala, já que as regras de limite de peso das bagagens estão cada vez mais estrita nas companhias aéreas.

Boa viagem!

Texto e foto: Manoela Caldas.

E você, quais critérios usa na hora de montar seu nécessaire? Gostou das dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Compre seu chip de internet 4G para viagens internacionais (cupom de desconto SUPER): https://chip.falandodeviagem.com.br



 Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 01, 2018 11:22 am 
Mensagens: 1947
Ótima matéria.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 02, 2018 11:15 am 
Mensagens: 843
Eu sou o tipo de pessoa que tem nécessaires, tanto de maquiagem como de higiene, que ocupam metade da mala, mas já melhorei muito! O importante é levar coisas que você realmente use.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Quantas libras esterlinas devo levar na minha viagem?

em Reino Unido

Última mensagem Dom Dez 29, 2019 12:43 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Viagem nas férias: levar dinheiro em espécie, cartão de crédito ou pré-pago?

em Dicas de viagem

Última mensagem Qui Jul 11, 2019 2:39 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

9

Qual moeda levar para Quito?

em Equador

Última mensagem Dom Fev 24, 2019 6:43 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Pode levar uma tesoura na mala despachada?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sex Nov 08, 2019 11:22 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

5

Qual moeda levar para o Peru?

em Peru

Última mensagem Qua Jul 17, 2019 6:16 pm Beatriz Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com


Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes