5 coisas que você nunca deve fazer no aeroporto

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Set 05, 2018 9:24 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/CoisasAeroporto.jpg]Vale a pena seguir essas dicas para não pagar mico e ter problemas

O aeroporto é o local de início da sua tão desejada viagem, mas é também um local onde a atenção deve estar no nível máximo, afinal, você está viajando sempre com itens de valor, além de dinheiro vivo. Há quadrilhas especializadas em furtos nos aeroportos, então todo cuidado é pouco até você entrar na área segura (onde só entra quem tem a passagem aérea).

Leia também: Quantos tipos de passaporte existem?

Veja abaixo nossas 5 dicas:

1) Nunca dê as costas para sua mala, mochila ou bolsa

Você sempre deve deixar os seus pertences na sua frente. Em questão de segundos, uma pessoa pode furtar algo seu, então a atenção precisa estar sempre redobrada. Por isso, o ideal é que você sempre faça logo o check-in, despachando as malas, para assim ter menos coisas com o que se preocupar.

2) Nunca aceite ajuda de estranhos

Essa dica é válida, principalmente, em aeroportos de outros lugares do mundo. Frequentemente, passageiros são abordados no desembarque, com pessoas oferecendo câmbio e transporte, por exemplo. Tome cuidado, pois há chance de haver um golpe ou de cobrança exagerada pelo serviço. É bom sempre contratar um serviço de confiança para realizar o transporte. Quanto ao câmbio, no aeroporto as cotações são sempre ruins, então nunca vale a pena fazer.

3) Nunca discuta com a equipe de segurança

O aeroporto é um local visado, então a equipe de segurança precisa ser rígida, principalmente na passagem pelo raio-x para entrar na área segura. Esse procedimento, que é chato, garante a segurança dos passageiros. Se você tiver que tirar algo da mala, não discuta. Se você tiver que jogar algo proibido fora, não discuta. Se você tiver que passar por uma revista pessoal, não discuta. Se está sendo exigido, é algo que deve ser cumprido, e você poderá ter problemas ao se recusar.

4) Nunca se alimente com comidas que não está acostumado

Na empolgação, pode ser que você tenha vontade de experimentar algo novo, mas no aeroporto definitivamente não é o local ideal para isso. O motivo? Você pode ter piriri no avião. Evite alimentos muito picantes ou que possam dar gases. Você não vai querer passar a viagem inteira naquele banheiro apertado, né?

5) Nunca beba demais

Beber um pouco é normal, mas exagerar na bebida alcoólica é um problema. Além de incomodar outros passageiros, você pode ser proibido de voar, caso a tripulação considere que você pode causar problemas. Inclusive, há companhias aéreas que proíbem que passageiros levem bebidas alcoólicas para consumir a bordo, para evitar exageros.

Leia também: Como funciona a alfândega nos aeroportos brasileiros?

Boa viagem!

E você, tem mais dicas do que nunca se deve fazer no aeroporto? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Set 06, 2018 9:27 am
Dá pra incluir nunca fique do lado esquerdo das esteiras e escadas rolantes se não for andar? (não vale só pra aeoroporto, mas é bem desagradável você atrasado pra um voo ainda ter que ficar pedindo licença e parando)

Adriana Mensagens: 2231
Sex Set 07, 2018 8:45 am
Eu ainda incluiria: nao tirar foto dentro da área de seguranca do aeroporto.
Tem algumas áreas que tem a placa proibindo celular e o pessoal ainda fica tirando fotos.
Já vi mais de uma vez pessoas levando bronca por isso.

Mas tenho certeza que alguma hora eu ainda vou ver alguém querer tirar selfie com o guarda da imigracao atrás :lol:





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes


Anúncio