20 aplicativos que todo viajante precisa baixar

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Set 16, 2018 2:53 pm
Imagem

O melhor uso da tecnologia é aquele que soma, ajuda e facilita sua vida. Um dos mercados que mais passou por mudanças por causa da revolução digital é o de turismo. Hoje, muitos viajantes planejam sozinhos suas viagens, sem comprar livros ou andar com mapas de papel. O leque de opções de ferramentas e plataformas digitais que te ajudam a viajar melhor é imenso, por isso selecionamos 20 deles que você precisa baixar para te ajuda nas suas próximas férias.

Leia também: 10 itens indispensáveis para uma viagem

Splitwise

Dinheiro é sempre um assunto delicado. É comum que na correria de viagens, um viajante acabe pagando pequenas coisas para o outro. O Splitwise é um aplicativo perfeito para manter o controle destes valores gastos. Nele, você e seus companheiros de viagem podem registrar todos os empréstimos que um faz para o outro. No final das férias, o Splitwise mostra exatamente quanto um deve ao outro. É a melhor maneira de manter este controle e evitar constrangimentos na hora de cobrar.

maps.me

O aplicativo de mapas para quem viaja sem internet no celular. Com o maps.me, você não precisa se desesperar quando ficar sem sinal. Além do mapa, o aplicativo também oferece várias categorias de comércios e atrações para você pesquisar o que tem para fazer nos arredores.

The Fork

Gastronomia tem um peso enorme em viagens. O The Fork é um aplicativo da empresa TripAdvisor para fazer reservas em restaurantes. A plataforma ainda oferece vários descontos e preços promocionais exclusivos. É sempre válido reservar restaurantes, principalmente os mais concorridos.

OpenTable

O OpenTable é outro aplicativo muito famoso, que exerce a mesma função que o The Fork. Ambos funcionam muito bem para reservas de restaurantes, mas achamos que o The Fork oferece mais ofertas do que o OpenTable. De qualquer forma, os dois são ótimos.

FlightAware

O FlightAware faz rastreio gratuito em tempo real de voos do mundo todo. É um aplicativo muito útil tanto para acompanhar os voos de pessoas queridas, como para os próprios voos, porque o FlightAware também mostra atrasos e cancelamentos. É sempre bom ter estas informações em mãos.

Google Translate

Todos já usaram o tradutor do Google pelo navegador ao menos uma vez na vida, mas não têm o aplicativo baixado. Em viagens, a plataforma se torna ainda mais útil pela ferramenta de tradução via imagem. Isso mesmo: você tira a foto de uma placa, etiqueta, rótulo ou qualquer objeto com escritas daquela língua que você não domina e o Google Translate reconhece as palavras da foto e as traduz para você. Além de ter a opção de fala, em que o robô do aplicativo pronuncia as palavras que você escrever, o que pode ser muito útil para se comunicar em táxis, por exemplo. Mais prático, impossível.

CityMapper

Nada melhor que cidades que oferecem transporte público funcional - é o famoso bom e barato! O jeito mais fácil de saber como chegar no destino de metrô, ônibus ou trem é consultando o CityMapper, que te apresenta as melhores opções de linhas e rotas em vários lugares do mundo.

MyTaxi

O MyTaxi é o aplicativo de carona mais usado na Europa. O sistema funciona de maneira similar ao de outros aplicativos que já usamos no Brasil e em outras partes do mundo e os preços são melhores que a Uber. Se você for para Europa, ter o MyTaxi baixado no celular é indispensável.

Leia também: MyTaxi | O aplicativo de carona mais usado na Europa

BlaBlaCar

O BlaBlaCar não é um aplicativo de carona comum, que irá te levar apenas de um bairro a outro. O propósito da plataforma é conectar motoristas e passageiros para caronas em viagens de longas distâncias por valores simbólicos, para o auxílio no custo da gasolina, por exemplo. Se você irá fazer uma viagem com vários destinos e está com o orçamento apertado, é uma opção.

Pocket

Sabe aquele site incrível que você quer salvar para consultar depois, mas sempre acaba esquecendo? O Pocket é um aplicativo que une todos estes links em um só lugar. A plataforma monta uma timeline só com estes conteúdos que você salvou para ler depois. Dessa forma, eles não ficam esquecidos por aí. É uma ótima ajuda tanto para o momento pré-viagem, que você está consultando hotéis, ofertas de passagens e sites de dicas.

Waze

Muitos usam o Waze no dia a dia, mas esquecem que ele pode ser muito útil em viagens. Afinal, é sempre com consultar os caminhos mais rápidos e fugir do trânsito em qualquer parte do mundo. Outra função interessante que o Waze adquire em viagens é para segurança. Por não conhecermos os destinos, muitas vezes sentimos que os motoristas de táxi estão passando a perna em nós. O Waze se torna muito útil na hora de monitorar o caminho que está sendo feito para prevenir possíveis pegadinhas.

CouchSurfing

O CouchSurfing é o aplicativo perfeito para mochileiros e viajantes solo. Não se trata de uma plataforma tradicional de busca por hospedagens, e sim de um aluguel de sofás. Sabe quando você recebe um amigo para dormir no sofá de casa? Então, é isso mesmo. O aplicativo também divulga eventos gratuitos para viajantes curtirem o destino como os locais.

Packing Pro

Fazer mala é uma atividade que pode ser estressante. Para tornar esta atividade mais fácil, o Packing Pro funciona como o seu guia particular e melhor amigo. O aplicativo faz uma lista de tudo que você irá precisar e dá o espaço para você checar na medida que você colocar tais itens na mala. Dessa forma, montar a bagagem fica mais fácil e a chance de você esquecer algo em casa diminui bastante.

Leia também: 10 dicas para uma mala de viagem funcional

AroundMe

O objetivo do AroundMe não é o de ser mais um aplicativo comum de mapa. O foco da plataforma é mostrar os melhores estabelecimentos que estão perto de você. São diferentes categorias - desde lojas e restaurantes até postos de gasolinas e bancos. É o tipo de aplicativo muito útil para todos os viajantes, em qualquer lugar do mundo.

TripAdvisor

TripAdvisor é uma das plataformas mais famosas para viajantes. Mesmo assim, muitas pessoas só consultam o site e ainda não baixaram o aplicativo. Ter o TripAdvisor na palma da mão em qualquer lugar do mundo é muito mais prático para consultar dicas sobre atrações turísticas e restaurantes facilmente.

Booking.com

Assim como o TripAdvisor, muitos viajantes amam o site do Booking, mas ainda não têm o aplicativo. Poder explorar as melhores de ofertas de hotéis no mundo todo na palma da mão irá facilitar muito a sua vida. Dessa forma, você terá certeza que não irá perder aquele preço imperdível da sua hospedagem dos sonhos.

Google Fotos

O pesadelo de qualquer turista é perder todas as suas fotos de viagens por algum acidente. Para prevenir esta tragédia, o Google Fotos oferece um excelente serviço. Lá, você pode sincronizar automaticamente o seu rolo de câmera de forma gratuita. Suas fotos estarão seguras e você poderá acessá-las de qualquer dispositivo, a qualquer momento.

AlugueTemporada

Alugar apartamentos ou casas pode ser mais barato do que ficar em hotéis. O AlugueTemporada é a versão brasileira do grupo HomeAway e conta com milhares de opções deste tipo de hospedagem no mundo todo. Assim como o Booking, recomendamos que, além de consultar o site, você tenha o aplicativo da plataforma para sempre acessar as melhores ofertas na palma da mão. A novidade é que agora é possível parcelar em até 12 vezes sem juros.

Airbnb

Mais uma opção de plataforma que oferece opções de hospedagens alternativas, em apartamentos, casas ou quartos. Novamente, assim como o Booking e o AlugueTemporada, é sempre bom ter o aplicativo destes meios, além de apenas acessar o site, para facilitar a sua busca pela melhor hospedagem.

Clima Tempo

Previsão de tempo é algo extremamente importante em viagens. Apesar da grande maioria dos gadgets hoje oferecerem seus próprios aplicativos de tempo, é sempre mais seguro consultar outras plataformas, como o Clima Tempo. Lá, você poderá observar a previsão dos próximos dias com detalhes de umidade, nível de chuva, sensação térmica e etc de todos os destinos do mundo e se preparar da melhor forma para aproveitar a sua viagem. Baixe o app para usá-lo sempre!

Leia também: 7 dúvidas que você vai ter ao usar a Uber no exterior

Ufa, quantas dicas! As opções de aplicativos incríveis são tantos que esta lista poderia ter o dobro de indicações e ainda teríamos que deixar algumas plataformas de fora. Estes 20 aplicativos de diferentes funções irão te ajudar a transformar férias com preocupações e perrengues em uma viagem com facilidades e praticidades. O seu celular pode ser o seu melhor guia de viagens, com tudo que você precisa a poucos cliques de distância.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, usa estes aplicativos? Qual gosta mais? Faltou algum na nossa lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Set 16, 2018 2:56 pm
Gosto do TripCase, para organizar as reservas e tudo mais.

RafaelTrops Mensagens: 59
Seg Set 17, 2018 12:51 pm
Um app que estou usando pra ver valores na romenia é o Rome2Rio, ele vc marca dois pontos e ele te mostra opções de transporte, até ai nada novo, mas esta vendo bom pra comparar cabify e uber nos preços.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 17, 2018 5:56 pm
Legais as dicas! Praticamente uso ou já usei metade desses! O The Fork já me fez economizar muito em restaurantes na Europa, principalmente Paris! O Splitwise uso em viagens com amigos onde dividimos gastos e é uma mão na roda! Open Table tb facilita muito! E tem outros que são utililidade pública e indispensáveis tipo Waze, Google Translator, Trip Advisor...

soares Mensagens: 504
Seg Set 17, 2018 10:52 pm
A cada minuto vai aparecendo mais facilidades em aplicativos. São tantos que é difícil até escolher.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio