Como travar a cotação do dólar e viajar menos preocupado

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Out 14, 2018 8:34 pm
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TravarDolar.jpg]A cotação do dólar é o desespero de todos os viajantes brasileiros

Em época de dólar instável, planejar as viagens se torna um desafio ainda maior. Infelizmente, esperar o dólar abaixar para viajar é inviável, por isso você tem que criar estratégias para conseguir viajar, sem comprometer seu orçamento, e sem ter que passar perrengues nas viagens. Quando pensamos em EUA e Europa, com o dólar americano e o euro valorizados, os preços assustam um pouco os brasileiros, pois até gastos simples ficam caros após a conversão.

Leia também: Quanto o seu banco cobra de ágio nas compras em dólar no seu cartão de crédito?

Depois de comprar a passagem aérea, que é um gasto sempre pago em reais e com a opção de parcelamento, você precisa começar a estrutura a sua viagem, reservando tudo que é necessário, que tem variação dependendo do destino.

Reserva do hotel

Há vários canais onde você pode reservar um hotel no Brasil, com pagamento à vista ou parcelado, sem precisar sofrer com IOF e variação cambial. Geralmente, alguns hotéis permitem que você pague no check-out pela estadia, mas com a instabilidade do mercado não vale a pena essa opção.

Você pode:
- Ter uma reserva com cancelamento gratuito, como garantia (não paga);
- Reservar logo o hotel, pagando em reais e parcelando.

Se o dólar estiver muito alto, vale a pena fazer a reserva sem pagamento e esperar. Quando o valor do dólar abaixar, aí você pode pagar a reserva, sem se preocupar com a cotação. Uma vez paga, em reais, o valor não mudará.

Aluguel de carro

A mesma regra do hotel é válida para o aluguel de um carro. Não deixe para pagar no local, pois você terá a incerteza em relação ao valor. A melhor opção é sempre pagar em reais, optando pelo parcelamento.

Algumas locadoras permitem a reserva com cancelamento gratuito e sem necessidade de pagamento imediato. É uma opção interessante para usar enquanto você não se decide.

Passeios e atrações turísticas

Sempre que possível, vale a pena comprar no Brasil, para usar o parcelamento. Ao parcelar, você pode melhorar o planejamento da sua viagem sem ficar apertado, além de saber quanto vai gastar e se planejar melhor. Nem sempre é possível pagar tudo em reais, mas sempre que for possível vale a pena.

Seguro viagem

O seguro viagem você sempre precisa comprar antes da viagem, pois caso contrário não estará coberto. Há uma grande variedade de empresas nacionais oferecendo seguros, com parcelamento em até 12 vezes sem juros. Também há algumas empresas (geralmente as com as melhores coberturas) que só aceitam pagamentos em dólares.

Sempre tenha opções

A melhor estratégia é sempre ter mais de uma opção. Um erro comum, de muitos viajantes, é comprar a passagem aérea e esperar para resolver o resto da viagem. Aí, quando a data se aproxima, o tempo para conseguir ofertas melhores é menor, e a chance de pagar mais caro é maior.

Se você tiver reservas já realizadas, com opção de cancelamento gratuito, estará mais seguro e poderá pesquisar com mais calma, sem desespero. Uma dica que sempre damos é ir comprando dólares ou euros aos poucos e não apenas quando estiver chegando a viagem. Dessa maneira, você compra sempre que a cotação der uma aliviada, e vai ganhando aos poucos.

Como geralmente não há desconto para pagamento à vista, ou é muito pequeno, a dica é usar e abusar do parcelamento, desde que ele seja sem juros.

Leia também: Reserve a sua viagem com o Falando de Viagem

Boa viagem!

E você, como costuma realizar as suas reservas? Prefere pagar em reais ou em dólares? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 15, 2018 1:11 pm
Boas dicas! As vezes somos pegos de surpresa com o aumento da taxa da cotação e isos faz estourar o budget da viagem. Sou rainha de viajar com a cotação mega alta... fui fim de agosto pros USA com dólar nas alturas. Agora já está bem mais baixo.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Out 15, 2018 1:37 pm
Em meu caso sempre estamos negociando dólar e euros pois a única certeza que temos é que viajaremos "Em cima da hora". Infelizmente não temos.como nos organizar com meses de antecedência e isso acaba encarecendo a viagem. Por isso preferimos pensar que sempre é hora de comprar e vender moedas.

soares Mensagens: 504
Ter Out 16, 2018 11:48 am
Para aqueles que fazem uso do cartão no exterior, pode ser uma boa alternativa abertura de conta nos Estados Unidos e usar um cartão vinculada a essa conta. Assim poderá fechar câmbio aos poucos e abastecer essa conta lá fora e ficar livre do livre do IOF de 6,38%.
Já existe possibilidade de abertura de conta pela WEB, somente através da digitalização de documentos.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio