Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 24, 2018 10:43 am 
 Atualizado: Seg Ago 19, 2019 2:02 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18876
Administrador
Imagem

A viagem começa quase sempre com a compra da passagem aérea. Às vezes, é algo planejado. Outras vezes, é algo comprado por impulso, por causa de um preço excelente na passagem aérea. Geralmente, quando a compra é por impulso, para um destino que você não tem muitas informações, pode ser que você se arrependa.

Fora isso, a compra por impulso pode fazer com que você escolha uma data que é alta temporada. Pode ser também uma data onde esteja ocorrendo algum evento importante, o que sempre faz o valor da hospedagem disparar.

Leia também: Planejamento | A melhor fase de uma viagem?

A passagem aérea promocional pode ser, muitas vezes, o menor custo da sua viagem. Com o dólar em alta, e o real desvalorizado, o principal gasto acaba sendo o da hospedagem. Um hotel simples nos EUA ou Europa pode custar facilmente R$ 400,00 por dia.

Há destinos onde a hospedagem é sempre cara, como Nova York e Paris. Nesses destinos, achar uma boa opção por 100 dólares ou 100 euros, é bem difícil. Quando se encontra, geralmente a localização é ruim, o hotel é velho, os quartos são muito pequenos e etc.

Também é preciso pesquisar sobre os passeios, afinal, eles fazem parte da viagem. É impossível viajar para Nova York e não conhecer os museus, subir nos seus arranha-céus ou assistir um espetáculo da Broadway. Assim como é impossível viajar para Paris e não subir na Torre Eiffel, não visitar o Museu do Louvre ou o Museu Rodin.

Leia também: Primeira viagem para Orlando | Tudo que você precisa saber para planejar o seu roteiro

No quesito alimentação, com o real desvalorizado, até a conta também pode assustar. Neste quesito, felizmente, ainda é possível ter grande flexibilidade, pois há realmente opções baratas em praticamente todas as cidades do mundo. As opções de fast food estão sempre presentes, mas ninguém aguenta comer todo dia, no almoço e jantar, nesses lugares. Fora isso, explorar a parte gastronômica da viagem é essencial, e faz parte da experiência.

No quesito transporte, geralmente também dá para economizar ao optar sempre pelo transporte público. O transporte privado pode ser muito caro. Apesar de ser mais demorado, e menos confortável, dá para se virar bem com as opções públicas, mas tenha em mente que se você precisar se deslocar até o aeroporto de madrugada, pode ser que não haja outra opção sem ser a privativa. É preciso estar preparado para certas emergências.

Sabe o que acontece? A pessoa compra a passagem aérea, depois fica desesperada vendo o preço da hospedagem, começa a procurar a forma mais barata possível sem pensar na qualidade, começa a cortar passeios para caber no orçamento, come mal para economizar e prejudica totalmente a viagem. Só vai ficar fazendo pose nas redes sociais, com os pontos turísticos ao fundo, mas na verdade está passando perrengue por não ter planejado bem a viagem e agido por impulso.

O que fazer na hora daquela promoção matadora?

Se você encontrar uma promoção imperdível, compre a passagem aérea. Pelas regras da ANAC, você tem 24 horas para cancelar a passagem aérea depois do recebimento do e-ticket, então terá tempo hábil para pesquisar tudo sobre a viagem, e assim decidir se valerá a pena ou se custará mais do que você imaginava.

Faça as contas, analise os custos de hospedagem, passeios, alimentação e locomoção, veja se é possível parcelar compras no Brasil, com opção de parcelamento, para não pesar no orçamento. Viajar é maravilhoso, mas viajar passando perrengue não é, então vale mais esperar outra oportunidade para viajar melhor do que seguir no impulso e ter problemas.

Boa viagem!

E você, costuma analisar o custo total da viagem antes de comprar a passagem aérea? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 26, 2018 12:27 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5520
Nossa, isso é MUITO comum de acontecer. As pessoas são impulsivas - principalmente qdo rolam promoções - compram a passagem e depois vão pensar no resto da viagem. E aí depois vem o arrependimento. Famoso barato que sai caro.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 29, 2018 12:56 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 2964Rio de Janeiro
As vezes a economia das passagens acabam não compensando. Sempre vejo a faixa de preço de todos os itens antes de partir para as aquisições.


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 26, 2019 1:02 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37976
Com o real desvalorizado, está bem caro viajar para países com preços em dólares, euros ou libras, por exemplo. Uma família com 2 adultos e 2 crianças, por exemplo, facilmente gastam R$ 500,00 em uma refeição simples em um restaurante normal.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 19, 2019 2:07 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1742
é mesmo... a passagem aérea pode ser o menor dos "problemas"...

_________________
http://fdv.im/BeatrizSoares


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
É seguro comprar uma passagem aérea com a Avianca Brasil?

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Companhias aéreas

Última mensagem Sex Nov 08, 2019 11:34 am GabrielDias Ver última mensagem

 

21

É seguro comprar passagem aérea pelo telefone?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sex Nov 08, 2019 12:32 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

É confiável comprar passagem aérea no MaxMilhas, Hot Milhas e 123 Milhas?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Mar 27, 2019 4:16 pm baran Ver última mensagem

 

4

Dicas de passeios e hospedagem em Porto de Galinhas

em Porto de Galinhas

Última mensagem Seg Ago 05, 2019 11:06 am Ajudante Ver última mensagem

 

2

Problema na emissão de passagem aérea na Multiplus (passagem não emitida)

em LATAM Fidelidade

Última mensagem Qui Ago 29, 2019 8:09 pm Ajudante Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com


Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes