23 frases em espanhol que você precisa saber antes de viajar

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jan 20, 2019 5:31 pm
Imagem

Saber algumas frases chave da língua espanhola é um conhecimento que todo viajante deve ter. O espanhol é falado em muitos países ao redor do mundo, e apesar de existirem certas particularidades e diferentes dependendo de lugar para lugar, o castelhano básico e clássico é universal em todos eles. O brasileiro até acha que consegue se virar no "portunhol", mas a verdade é que, dessa forma, nós só passamos vergonha com nossos hermanos. Para te ajudar no dia a dia da sua viagem, selecionamos 23 frases e mais algumas palavras que você precisa saber para não passar perrengues.

Leia também: Intercâmbio de língua na Espanha | Como escolher o curso e economizar?

Confira:

Frases úteis

-'''La cuenta, por favor'' = a conta, por favor;
- ''¿Cuánto cuesta?'' = quanto custa?;
- ''¿Dónde está el baño?'' = onde fica o banheiro?;
- ¿Para adonde va el tren/autobus? = para onde vai este trem ou ônibus?;
- ¿Acepta tarjeta o sólo efectivo? = aceita cartão ou apenas dinheiro?;
- ¿Cuál es la clave del Wi-Fi?'' = qual é a senha do Wi-Fi?;
- ''Quiero un plato de _ y una copa/una botella de vino tinto/blanco'' = quero um prato de _ e uma taça/garrafa de vinho tinto/branco;
- ''¿Me podrías traer la carta, por favor?'' = o cardápio, por favor?;
- ''¿Puedes ayudarme?'' = você poderia me ajudar?;
- ''¿Cómo puedo llegar a la calle _?'' = como eu chego na rua _?;
- ''¿Dónde puedo comprar billetes?'' = onde compro tickets? (válido para transporte público ou shows, cinema, etc);
- ''¿Dónde queda una/un/el/la _'' = onde fica _? (ex: ¿dónde queda el museo del prado?, ¿dónde queda una casa de cambio?);
- ''No comprendo, ¿Puedes hablar mas despacio?'' = não entendi, você pode falar mais devagar?;
- ''Tengo una habitación reservada a nombre de _'' = tenho um quarto reservado no nome _;
- ''No me he gustado la habitación. Puedo cambiar?'' = não gostei do quarto. posso trocar?;
- ''¿Puedes sacar una foto?'' = você poderia tirar uma foto?
- ''¿Puede recomendarme algún restaurante cerca de aqui?'' = você pode me recomendar um restaurante perto daqui?;
- ''Quiero hacer una reserva para cuatro personas'' = quero reservar uma mesa para quatro pessoas;
- ''¿Esta tienda tiene tax free? ¿Cual es el valor minimo para tener el tax free?'' = essa loja tem tax free? qual o valor mínimo a se gastar para ter a isenção de impostos?;
- ''Mi vuelo se ha retrasado'' = meu voo está atrasado;
- ''¿Dónde está la puerta de embarque _?'' = onde fica o portão _?;
- ''¿Mi asiento es en el pasillo o en la ventana?'' = meu assento fica no corredor ou na janela?;
- “¿Podría decirme cómo puedo llegar a mi hotel?” = poderia me dizer como chegar ao meu hotel?'.

Palavras úteis

- ''Hola'' = oi;
- ''Gracias'' = obrigada;
- ''Permiso'' = com licença (pode ser usado tanto para pedir licença para passar em um lugar cheio ou para iniciar uma conversa com pessoas que você não sabe o nome, como uma vendedora de loja, por exemplo)
- ''Hasta luego/adiós'' = até logo/adeus. (ambos são sinônimos de 'tchau'. o até logo é usado até mesmo quando você não vai ver aquela pessoa nunca mais. e ao contrário do português, adeus não é uma palavra dramática que insinua tristeza ou separação eterna);
- ''Buenos días, buenas tardes, buenas noches'' = bom dia, boa tarde, boa noite;
- ''Desayuno, almuerzo, cena'' = café da manhã, almoço, jantar;
- ''Baño'' = banheiro;
- ''Firma'' = assinatura (você poderá precisar ao usar o cartão em restaurantes, lojas e hotéis);
- ''Apellido'' = sobrenome;
- ''Tarjeta'' = cartão de crédito/débito;
- ''Equipaje'' = mala;
- ''Tenedor, cuchillo, cuchara'' = garfo, faca, colher;
- ''Subte'' = em alguns países, metrô é subte, não metro;
- ''Tienda'' = loja.

Leia também: 22 frases em italiano para você usar quando viajar à Itália

Depois deste guia básico de espanhol para viajantes, sua experiência nos países hispânicos será muito mais fácil. Acabaram-se os dias de enrolar um "portunhol" e achar que está arrasando por aí. Aprender espanhol, nem que seja o básico, é muito positivo, porque a língua é uma das principais do mundo e é falada oficialmente em muitos países. Ao ter estas frases e palavras em mente, você poderá praticá-las em muitas viagens.

Boa viagem!

E você, costuma aprender algumas palavras antes de viajar? Ou improvisa no portunhol e na mimica? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JPSAL Mensagens: 778
Dom Jan 20, 2019 8:56 pm
Lembrando a todos para não cometerem o erro de chegar na recepção do hotel e dizer que quer fazer uma “ligación”.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jan 21, 2019 10:41 am
Muito útil! Brasileiro acha que sabe falar espanhol e acaba passando vergonha em países hispânicos!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 21, 2019 11:03 am
Eu não me sinto à vontade falando espanhol. Quando possível, prefiro falar inglês.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 21, 2019 2:13 pm
Excelente! Todo mundo deveria estudar isso antes de viajar para um país de língua espanhola. Eu me viro no espanhol. Sei que as vezes cometo erros e falo portuñol... mas consigo entender e ser entendida!

Adriana Mensagens: 2231
Qua Jan 30, 2019 7:51 am
Acho sempre interessante aprender algumas frases na língua do no pais que visitamos.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Fev 05, 2020 9:21 am
Excelentes frases para o dia a dia.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Fev 06, 2020 7:17 am
Faltou "Hasta la vista, baby" : )





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio