Como viajar e não ficar sem bateria no seu celular

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Fev 23, 2020 4:55 am
Imagem

Não tem nada pior do que ficar sem bateria durante um dia - ou até mesmo poucas horas - durante qualquer viagem. Sem o celular, que hoje é a câmera digital da maioria dos viajantes, você deixará de tirar várias fotos. Além disto, você perder a comunicação com o mundo, incluindo o WhatsApp. Fora isso, se você usa aplicativos para se locomover, estará em apuros.

Leia também: 10 itens indispensáveis para uma viagem

Infelizmente, a duração das baterias ainda é limitada, por isso é preciso sempre ter alguns cuidados extras para não ficar sem bateria. Quanto mais tempo você ficar fora do hotel, maiores as chances de precisar de uma recarga durante o dia. Dependendo do destino onde você esteja, ficar 10, 12 ou até 14 horas na rua não é exagero.

Durma com seu celular na tomada ou entrada USB

A primeira dica é essa: deixe seu celular carregando a noite toda, pois assim de manhã ele estará com carga total, e a bateria terá maior duração durante o dia. Nos melhores hotéis, sempre tem uma entrada USB ao lado da cama, que é fundamental nos dias atuais. Se não tiver, use a tomada, mesmo que tenha que desligar algum dispositivo ou o abajur.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

Compre um carregador portátil

Se o seu celular é o meu melhor companheiro eletrônico de viagem, o carregador portátil é o segundo melhor. Essa é a melhor forma de carregar seu celular a qualquer hora do dia, em qualquer local. Um carregador vai lhe dar uma, duas, três ou até mais cargas inteiras, dependendo da potência.

Inclusive, vale uma dica: compre dois. Talvez você se esqueça de carregar um, por isso ter um outro de backup é fundamental. Além disto, caso um dê problema, você não ficará em apuros. Vale, inclusive, pagar mais caro e comprar um com boa potência, para você viajar mais tranquilo. Clique aqui para ver opções e valores.

Leia também: Carregador portátil de celular | O seu companheiro de viagens

Esteja sempre com o plugue de tomada

Carregar na entrada USB é sempre prático, mas dependendo do local você não terá uma entrada disponível, por isso o plugue de tomada é fundamental. Vale lembrar, entretanto, que se for uma viagem internacional o plugue brasileiro pode não ser compatível, então ainda tem que levar o adaptador. Uma vantagem significativa do plugue, quando você tem pouco tempo, é que ele recarrega a bateria mais rapidamente do que na USB.

Diminua o brilho da tela

Os smartphones permitem que você mexa no brilho da tela e, quanto maior o brilho, mais energia o aparelho consome. Por isso, o ideal é deixar desde o início do dia o brilho menos intenso. Diminuir o brilho apenas quando a bateria está acabando não faz tanto efeito.

Leia também: 10 dicas para você proteger seus cartões de crédito

Coloque no modo avião

Se o celular da operadora está fraco, o aparelho gasta mais energia procurando pelo sinal, o que é ruim. Então, se o sinal está fraco, ou se você está fazendo algo que não precisa de internet, coloque no modo avião para poupar a bateria.

Evite o uso desnecessário

Se você está curtindo a viagem, talvez seja um bom motivo para não ficar colado no celular. Ficar navegando de bobeira nas redes sociais ou de papo furado vai consumir o seu tempo e a bateria do seu celular. Deixe para fazer isso quando estiver no hotel e curta o momento, afinal, viajar é uma das melhores coisas da vida - senão a melhor!

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

Conclusão

Tenha sempre o cuidado de recarregar seu celular na noite anterior, mas saiba que a bateria dificilmente irá durar o dia inteiro, então ter um carregador portátil é vital na sua vida de viajante. As soluções são simples e com cuidados básicos você dificilmente ficará sem bateria durante o dia.

Muitos locais, como aeroportos, salas VIP e shoppings, oferecem locais para recarregar os aparelhos, de várias marcas, então você só precisa plugá-lo, sem precisar sequer do cabo.

Boa viagem!

E você, como faz para não ficar sem bateria durante a viagem? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
iPitas Mensagens: 59
Dom Fev 23, 2020 3:10 pm
Desde sempre meu telefone dorme na tomada(e não causa problema algum), outra dica válida é sempre usar no modo de pouca energia, dá pra ganhar uns minutos valiosos

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 28, 2020 11:16 am
Meu carregador portátil está sempre comigo!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 01, 2020 8:14 pm
Eu viajo com uma case de iPhone que tem bateria - não a da Apple que é caríssima e limitada, além de um potente powerbank, que dá umas 5 cargas completas.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mai 23, 2020 2:07 pm
Carregador Portátil/Power Bank Geonav 15000mAh - PB15000GR

R$ 89,90 em até 5x sem juros!
Acesse: https://is.gd/xFBVVk

Convites para nossos grupos de ofertas:

✅ WhatsApp
https://chat.whatsapp.com/3c8LJfsQvfjEsLubyGcV8k
✅ Telegram
https://t.me/superdescontos

JPSAL Mensagens: 778
Sáb Mai 23, 2020 8:32 pm
Uma coisa engraçada é que agora que todos os aviões têm USB (pelo menos os da Gol...), os celulares mudaram a tomada para USB-C, então você precisa viajar com dois cabos para não ficar sem bateria no meio de um voo internacional.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio