Como ganhar milhas sem viajar

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Mar 26, 2020 9:34 am
Imagem

Se você está sempre em busca de formas de viajar mais, uma boa forma para otimizar o orçamento é acumulando milhas. Aí você pergunta: do que adianta essa dica, se para conseguir milhas eu preciso viajar antes? E nós respondemos com essa matéria que lista formas de ganhar milhas que não são via aérea. As milhas permitem que você economize em viagens porque você pode as usar para reservar hotéis, alugar carros, comprar ingressos para atrações e, claro, para garantir passagens aéreas. Por isso, não espere mais para conhecer e aderir estes métodos alternativos de obter milhas.

Leia também: Como acumular milhas

Usando o cartão de crédito

O método mais conhecido é usar o cartão de crédito ao invés do de débito para pagar a maioria - se não todos - os seus gastos. Não se trata de um estímulo a consumir mais. Muito pelo contrário, é uma otimização de transformar os gastos que você já tem mensalmente em algo valioso que você ganha de volta. Ter o cartão de crédito com boa conversão é uma das principais formas de acumular milhas.

Basicamente, há três tipos de cartões de crédito:
- Nível intermediário, como Internacional e Gold, que dão 1 milha para cada 1 dólar gasto. Praticamente todo mundo tem um desses. São simples e não recomendamos para quem deseja ter futuro no mundo das milhas;
- Nível Platinum, que dão em média 1,5 milhas para cada dólar gasto. Já são cartões diferenciados, que oferecem uma boa taxa de conversão. Alguns chegam a oferecer 2 milhas por dólar gasto, dependendo da instituição financeira;
- Nível Black, Infinite e Nanquim, que oferecem 2 milhas, 2,2 ou 2,5 milhas para cada dólar gasto. São os melhores do Brasil. Uma excelente taxa de conversão. Se você tem renda suficiente, vale a pena solicitar um deles.

Leia também: Qual é o cartão de crédito para acumular milhas e viajar?

Comprando milhas

Milhas não são apenas uma moeda de troca, mas também são mercadorias. Há plataformas que conectam quem está com milhas de sobra e quem quer comprá-las. Isso acontece porque os pontos dos programas de milhagens têm uma data de expiração. E quando o viajante percebe que não conseguirá desfrutar daquele benefício, ele vende suas milhas para não ter prejuízo. Para quem quer comprar, uma milha costuma custar menos de um centavo - 1 milha = R$ 0,07, por exemplo. Os sites costumam vender pacotes a partir de números altos, como de 3.500 milhas. No Brasil, tem alguns sites famosos que compram milhas. Você também pode comprar pontos no site dos próprios programas de fidelidade das companhias aéreas.

Leia também: É confiável comprar passagem aérea no MaxMilhas, Hot Milhas e 123 Milhas?

Preenchendo pesquisas

Se você já pesquisou sobre formas de gerar renda extra online, provavelmente conhece formulários e pesquisas que pagam usuários dispostos a preenche-las. Agora você também sabe que além do dinheiro, uma das formas de pagamento por esse serviço é as milhas. É claro que o valor por cada pesquisa preenchida é baixo, então o ideal para conseguir acumular uma boa quantidade de milhas para viajar é reservando algumas horas por semana para focar nessa função. O preenchimento de um formulário com duração de 10 minutos pode te garantir aproximadamente 200 pontos no site, por exemplo. Você precisa acumular os pontos para trocá-los por milhas. Um dos sites mais famosos e seguros para isso é o E-Rewards. Veja a conversão dos pontos no E-Rewards para milhas AAdvantage:

2.000 Opinion Points = 500 milhas AAdvantage.
4.000 Opinion Points = 1.000 milhas AAdvantage.
8.000 Opinion Points = 2.000 milhas AAdvantage.

Leia também: 10 dicas para você acumular milhas

Tirando as contas do débito automático

Você já sabe que o cartão de crédito é o melhor amigo do viajante, mas ainda pensa que gastos fixos, como as contas de casa, só podem ser pagas no débito automático ou boleto. A boa notícia é que já existem meios para pagar contas usando o crédito, como Mercado Pago, RecargaPay, PicPay e Ame Digital. Ou seja, ao invés de debitar o dinheiro da conta corrente, você paga com seu cartão de crédito, como se fosse uma compra normal. Assim, o benefício de acúmulo de milhas a partir dos gastos do cartão de crédito é potencializado.

Leia também: Pagamento de contas com o PicPay

Aproveitando promoções em lojas on-line

Aqui, não nos referimos a promoções que apenas baixam o valor dos produtos, mas que te oferecem benefícios em troca. Algumas lojas dão milhas extras nas compras. Você vai ganhar milhas por usar o cartão de crédito, claro, mas há campanhas especiais em que você pode acumular, por exemplo, 10 milhas bônus a cada 1 real gasto. Por isso, se você não precisa de algo urgente, vale esperar essas promoções para fazer compras maiores. Alguns exemplos de lojas que promovem essas ações são a Americanas, Ponto Frio e a FastShop.

Leia também: O que você precisa saber para começar a acumular milhas

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.

E você, conhecia essas formas alternativas de acumular milhas? É adepto de alguma? Conhece outra que não está na lista? Conte para nós nos comentários!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Seg Abr 06, 2020 6:52 am
Sou cadastrada no E-Rewards e bem de vez em quando eu respondo e tento juntar pontos. Mas nunca consegui muito para trocar por milhas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 06, 2020 10:34 am
As promoções em lojas on-line são ótimas opções, mas eu só compro quando REALMENTE preciso do produto. Nada de comprar por compras.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jun 23, 2020 3:30 pm
Usando os cartões ajuda muitooooo no acúmulo!!





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio