O que não colocar na mala de mão

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Nov 03, 2012 12:56 pm
Imagem

A hora de arrumar as malas, principalmente na volta para casa, é uma das partes mais complicadas, principalmente quando a viagem é para os Estados Unidos. Mas, qualquer que seja seu destino, é preciso tomar cuidado na hora da arrumação, para evitar problemas futuros.

Em um mundo perfeito colocaríamos tudo na mala de mão, para ter a certeza que tudo chegará ao destino sem preocupações. Infelizmente, há limite de tamanho, peso e de produtos que podem ser transportados na bagagem de mão.

Com os furtos e extravios de bagagem é necessário atenção redobrada na hora de preparar sua mala que será despachada e principalmente sua mala de mão.

Itens que você SEMPRE deve colocar na mala de mão

- Notebook, de qualquer tamanho ou valor.
- Câmera digital.
- iPods ou qualquer dispositivo do gênero.
- iPads ou outros tablets.
- Telefones celulares.
- Relógios.
- Videogames.
- GPS.
- HD externo.
- Sapatos de alto valor.
- Bolsas de alto valor.
- Jóias de alto valor.

TODOS esses itens acima PODEM e DEVEM ir na mala de mão. A maioria das companhias aéreas permite que você leve para dentro do avião dois itens. Pode ser uma mala de mão e uma bolsa ou mochila. Sendo assim, espaço é o que não vai faltar. Mas não compre uma mala de mão grande, senão a mesma poderá ser barrada e você terá que despachá-la.

Ao levar dois itens, coloque um deles no compartimento de bagagem e o outro abaixo do assento a sua frente. Isto é o correto.

Recomendamos também sempre levar uma roupa adicional, para o caso de extravio da sua mala. Nada pior do que chegar ao destino e não poder tomar um banho por não ter uma roupa limpa.

Itens que você NUNCA deve colocar na mala de mão

- Pistolas, armas de fogo e outros dispositivos que disparem projéteis.
- Dispositivos neutralizantes, como armas de choque elétrico, spray de pimenta e aerossóis repelentes.
- Objetos pontiagudos ou cortantes, como estiletes, navalhas, lâminas de barbear, facas, canivetes e tesouras com lâminas de comprimento superior a 6 centímetros.
- Ferramentas de trabalho, como pés-de-cabra, furadeiras e martelos.
- Instrumentos contundentes, como tacos de beisebol, golfe, hockey e sinuca, cassetetes e soco-inglês.
- Substâncias e dispositivos explosivos ou incendiários.
- Substâncias químicas e tóxicas, como cloro, alvejantes e baterias.
- Líquidos, pastas ou substâncias tipo gel com mais de 100 ml.

Se você tiver qualquer liquido acima de 100ml, seja perfume, bebida ou qualquer outro produto, terá que jogá-lo fora. Não há o que fazer, portanto tome cuidado. Tenha em mente que qualquer produto que possa ser usado como uma arma poderá ser barrado e você precisará jogá-lo fora. Na dúvida, despache.

Seguindo essas recomendações você evitará muitos problemas e viajará melhor. Não dê chance ao azar. Faça sua parte e minimize a chance de problemas.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, onde coloca seus itens de valor? Já teve problemas ao levar algum produto na mala de mão? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Nov 05, 2012 6:26 pm
No Brasil já tive problema ao levar 3 Absoluts na mala de mão para o ano novo no Noderste. O agente abriu as 3 e cheirou e quase me fez dar um gole em cada uma, provavelmente achando que era lança perfume.
Também no Brasil uma vez encrencaram com a espuma de barbear, porque a embalagem era de ferro, mas depois deixaram passar.
Em Tampa eu passei um sufoco com o Jack3d (agora proibido no Brasil mas na época não era). Mesmo lacrado mandaram esvaziar a minha mochila e quando chegou nele, logo vieram com o don't touch e então fizeram um teste pingando umas gotas para ver se era alguma droga todo aquele pó que estava dentro do pote.
Uma vez em Orlando passei um sufoco, porque por conta dos nossos conterrâneos, os bagageiros da conexão estava cheia e como sempre deixou para embarcar no final, estavam confiscando as malas de mão e despachando. Por sorte só tinha chocolates, revistas e uma muda de roupa suja, mas tinha umas mulheres loucas da vida que não tinham cadeado e estavam cheias de relógios e bolsas nas malas de mão, rs.

Ddanimoro Mensagens: 31
Qua Fev 27, 2013 6:49 am
Ola! Queridos, estou com uma duvida qto a bagagem de mao... vi no outro topico que o limite de peso na AA eh de 18kg, mesmo!? achei que eu tinha lido errado no site! rs... ja resolve parte do meu problema: quero trazer uma maquina de costura (singer stilyst) compacta e tal, mas pesa 7kg, ou seja se o limite nao eh 5kg, essa parte esta resolvida, as medidas tambem ficam abaixo de 90cm... minha duvida eh se posso trazer esse tipo de item na bagagem de mao. Nao queria despachar, por ser um equipamento fragil, tenho medo do "carinho" que eles tem pelas malas despachadas (tive varias malas danificadas na ultima viagem pela AA), sabe como eh, neh...
Vcs acham que posso ter problemas no embarque? Como resolver? mais uma coisa, ela entraria como parte da cota (dos $500)?
Obrigada!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 27, 2013 9:25 am
Pergunta complicada. O ideal mesmo é tirar essa dúvida com a AA.

viajante Mensagens: 1090
Qua Fev 27, 2013 12:19 pm
Em GRU jogaram meu desodorante aerosol fora. Vacilei e deixei na mala de mão. :(

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qua Fev 27, 2013 3:35 pm
hahaha, lembrei de uma.

Fui embarcar aqui na minha cidade e ao lado do raio-x tinha uma caixa com itens "apreendidos" e jogados fora. Haviam várias coisas, o que mais tinha eram aquelas lixas de unhas pontudas, de metal;

Mas o que me chamou a atenção era uma chave de rodas, aquelas tradicionais mesmo, de trocar pneu de automóveis... imagina a cara do oficial do raio-x quando viu aquilo.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Sex Mar 01, 2013 8:23 am
Eu comprei 3 mini coka-colas edição de especial em NYC e esqueci na mala de mão tb, pois tinha comprado de ultima hora e as demais malas já estavam fechadas. '

Uma era um presente pra uma amiga fanática que faz coleção de cokas, imaginem minha tristeza?

Mas pra minha surpresa o oficial que abriu minha mala foi muito gentil, ele viu que eu tava arrasada haha dai virou pra mim e disse "Você quer tomar as cokas agora e levar só as latinhas?" Eu fiquei até sem graça na hora hahah disse que não precisava, dai ele pegou, abriu, jogou o liquido fora, fechou a garrafinha/latinha e guardou de volta na minha mala.
:D

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
Ddanimoro Mensagens: 31
Qua Mar 06, 2013 12:02 pm
Eba! recebi a resposta da AA, por email:
Informamos que é permitido levar a máquina de costura na bagagem de mão. Esclarecemos que a bagagem de mão dever ter dimensão máxima de 115cm ou 45 inches.

So resta saber se é o tipo de compra que eu tenho q declarar ou nao, na alfandega...
Obrigada!

yureco Mensagens: 2490
Sáb Mar 30, 2013 11:48 am
Duvida rápida: nao posso levar shampoo de 200ml e desodorante de 150ml na bagagem de mão?





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio