Como acumular milhas

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Nov 29, 2014 12:17 pm
10 dicas para você acumular milhas http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=23&t=4038" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Qui Dez 04, 2014 7:18 pm
Pessoal,

Li o post, e concordo com boa parte das mensagens, porém, nos dias de hoje, algumas não acho que estão condizentes com a realidade, e se olharmos o custo/benefício, é preciso fazer muita conta pra ver se o pagamento de contas realmente vale a pena!

Com a alta do dólar, pagar contas com o Santander FREE voltou a ser interessante. No caso de pagamento de contas, a cada R$ 6 vc ganha 1 milha. Logo, pra vc acumular 10 mil milhas, vc terá que pagar R$ 60 mil em contas, sendo que pra quem tem o cartão há muito tempo (meu caso) vc só paga o IOF, sendo que o IOF nesse caso será de R$ 228,00. Se pensar que há muitas agências que pagam por volta de R$ 300 cada 10 mil milhas, ainda é lucrativo.

Porém, pra quem vai adquirir o cartão agora, me parece que há uma cobranca de R$ 16 por boleto pago. Nesse caso não vale a pena.

Sou correntista do HSBC, e por este banco, cobra-se uma tarifa de R$ 15 por boleto, e há um limite de pagamento diário, a depender do modelo do cartão (o valor é fixo, imutável, e é o mesmo pra TODOS os clientes - independente se vc não tem 1 centavo ou se tem milhões em conta, aplicações, etc). Pelo HSBC Premier MasterCard Black, o limite é de R$ 4 mil/dia. Com esse cartão, cada 10 mil milhas sai a aproximadamente R$ 280 (já inclusa a taxa de R$ 15 por boleto mais os 0,38% de IOF). É o único cartão que vale a pena. HSBC Premier MasterCard, o valor de pagamento é de R$ 2 mil/dia. Nesse caso, cada 10 mil milhas sai por volta de R$ 588. Se vc pensar em vender, sai no prejuízo. Se vc fizer uso, TALVEZ valha a pena. Os demais cartões tem limite de pagamento muito baixo. O HSBC Advance, por ex, tem limite de R$ 1 mil. Não há como ser vantajoso fazer isso nesse cartão, assim como nos segmentos inferiores.

PS: No valor das 10 mil milhas, já estão inclusos os fatores de conversão. No caso do HSBC Premier MasterCard Black, o fator de multiplicação é 2 (pra compras nacionais) e 3 (pra compras internacionais). No caso do HSBC Premier MasterCard, o fator de multiplicação é 1,5.

Alguns bancos oferecem pagamento de contas, mas cobram por volta de 1,99% do valor da conta + IOF. Dentre os cartões bancários que oferecem pagamento cobrando esse valor, que eu sei tem o BB, Itaú, Amex, etc. Se o seu banco te cobra isso, FUJA! O custo das milhas será altíssimo.

indiscutivelmente, o melhor cartão pra se acumular milhas hoje é o da Caixa. Tenho o Infinite, que me dá 2,1 milhas por dólar gasto. E a taxa de conversão é a menor do mercado. Enquanto que o HSBC me cobra R$ 2,6 por dólar, a Caixa cobra R$ 2,48, ou seja, 5% menos. Então vc ganha, tanto na conversão dos pontos, quanto no pagamento de compras feitas em moeda internacional.

Ficam as dicas! ;)

Corpsesx Mensagens: 37
Ter Jan 27, 2015 12:06 am
Tava lendo o site - como sempre faço (sempre ótimo conteudo) - e nao encontrei esta dica em nenhum lugar.

Bom,

sou cliente Santander e, de tempos em tempos, há promoções com missões de valores a serem alcançados no cartão de crédito que duplica ou triplica (mastercard) os pontos ganhos.

Agora no final do ano, foram três meses a promoção.

No primeiro perdi, pois não alcancei o valor.

Nos próximos, descobri algo interessante para complementar o valor: PAGSEGURO.

Tenho conta de vendedor no pagseguro e com isso, possua aquela opção de cartão de cŕedito pelo celular.

Ou seja, eu efetuo a compra com meu cartão de crédito Santander direto na minha conta do pagseguro pelo celular - como de mim mesmo.

A vantagem é a complementação da promoção que me leva a 3 vezes o valor de milhas ganhas com o o gasto do valor no pagseguro (na fatura consta o nome da loja virtual que tenho no pagseguro)

A desvantagem é que o Pagseguro cobra 3,99% da transação e leva até 14 dias para liberar o saldo para saque.

Não sei se há um valor para se fazer todos os meses e se compensaria o custo da transação X tempo de saque X quantidade de pontos.

Mas no caso da promoção do santander, faz toda a diferença em se ganhar 1xPontos ou 3xpontos.


Espero que tenha conseguido me expressar bem.

Qualquer coisa estou por aqui.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Jan 27, 2015 10:43 am
@Corpsesx Acho que esse cai no mesmo esquema de gerar boletos para si próprio http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=9278&start=220" onclick="window.open(this.href);return false; que acabou em caso de polícia.

Corpsesx Mensagens: 37
Ter Jan 27, 2015 11:14 pm
Interessante saber disso @zebinsk.

Obrigado.

Como falei, só compensa em casos específicos.

No demais, esse problema de gerar a cobrança pra si mesmo pode ser contornado utilizando o CPF de alguem da familia/confiável para o cadastro no pagseguro.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Fev 07, 2015 6:18 pm
10 matérias sobre milhas aéreas http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=341&t=10536" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 07, 2015 5:29 pm
Com o dólar alto cada vez mais o cenário é desanimador.

RViagem Mensagens: 205
Sex Mai 22, 2015 5:16 pm
Pessoal,

Estou planejando ir a Orlando (ou Miami, ainda não sei) em dezembro/15, tentando maximizar os suados pontos que juntei (e que conseguirei juntar até lá). Não tenho experiência nisso e pescando informações aqui e ali, estou montando uma estratégia que gostaria que vocês me opinassem se é a mais adequada. Agradeço antecipadamente, de coração, as dicas que puderem me passar. Aí vão as informações:

- 3 passageiros (casal + criança de 11 anos)
- a princípio, minha ideia seria resgatar as passagens pela American Airlines, pois pelo que li, exige pontuação menor

- Pontos Multiplus
.... possuo 204 mil
.... minha esposa possui 5 mil

- Pontos KmDeVantagens (vou aguardar para transferir pro Multiplus em lotes de 10 mil, pois sai mais barato, mas só vai ser possível em 23/08/15 e 14/09/15 respectivamente):
.... possuo 65 mil
.... minha esposa possui 50 mil

Minha estratégia:

1 - Etapa Le Club
.... 1.1 - Criar cadastro no Le Club
.... 1.2 - Migrar pontos do Multiplus para o Le Club

2 - Etapa Iberia
.... 2.1 - Criar cadastro no Iberia Plus
.... 2.2 - Migrar pontos do Le Club para o Iberia Plus

3 - Etapa British
.... 3.1 - Criar cadastro no Executive Club
.... 3.2 - Migrar pontos do Iberia Plus para o Executive Club

4 - Etapa Advantage
.... 3.1 - Criar cadastro no Advantage
.... 3.2 - Migrar pontos do Executive Club para o Advantage


Por enquanto só fiz a etapa 1.1....rs

Dúvidas:

a) Em alguma dessas etapas é possível concentrar os meus pontos e de minha esposa em 1 só conta ? Caso sim, em qual etapa ?

b) Para resgatar hotel e aluguel de carro com pontos, o mais adequado seria deixar saldo no Le Club mesmo ?

c) Em função da data em que pretendo viajar (dezembro) e da data em que conseguirei dar um bom salto na pontuação devido ao Km de Vantagens (agosto/setembro), seria recomendável antecipar a migração do KmDeVantagens para o Multiplus, ainda que pagando um pouco mais caro pelos lotes ? Pergunto isso inclusive pois não sei o tempo que demora para os pontos aparecerem em cada etapa citada acima.

E talvez a maior das dúvidas:

d) Quantos pontos seria o ideal eu transferir nesta semana na etapa 1.2 ? Transfiro tudo ? Me parece que sim, pois a paridade que hoje é 2 pra 1, irá mudar pra pior até o fim de maio/15, de 3 pra 1, confere ?

Pessoal, caso tenham percebido que alguma informação ou etapa que coloquei aqui não está correta, não é a melhor opção, ou se quiserem fazer algum complemento, peço por gentileza que comentem.

Muito obrigado

Corpsesx Mensagens: 37
Sex Mai 22, 2015 10:52 pm
Prezado RViagem.

Na minha opinião esse processo todo é desnecessário.

Se seu objetivo é emitir passagens AAdvantage, você pode fazê-lo diretamente pela Multiplus pois a TAM é OneWorld.

Para isso, vá ao site da AAdvantage, simule a data da viagem com milhas, encontra suas passagens e anote dos códigos dos voos.
Entre em contato com a central tam fidelidade pelo telefone e solicite a emissão das passagens com pontos multiplus.

Se no AAdvantage estiver 25k milhas, vai te custar 35k milhas multiplus.

Veja: você tem um total de 270 mil pontos multiplus só em sua conta. O que daria para emitir 3 passagens ida e volta para Orlando/Miami na taxa promocional da AAdvantage que seria 35k multiplus.

Fazendo toda essa conversão, sua pontuação final vai ser cerca de 135k pontos AAdvantage, que não daria para emitir os mesmos trechos.

E depois, a transferência e migração destes pontos te gera custos que no cenário atual pagam uma passagem ida e volta para os EUA.

Pesquise aqui no fórum que tem material suficiente a respeito destas informações que passei.

Existem colegas no fórum que podem ainda te fornecer ideia e métodos melhores, com inclusive cálculos bem precisos.

Att

RViagem Mensagens: 205
Sex Mai 22, 2015 11:32 pm
Obrigado Corpsesx, deu pra ver que sou café-com-leite no assunto, não é ? :oops: rs

Nesse caso não vou nem fazer o cadastro no Iberia e Executive, por enquanto...

Apenas pra complementar se você (ou alguém) puder comentar:

Valeria a pena migrar só para o Le Club então, pra aproveitar o final da paridade 2 x 1 ? Caso sim, vale a pena migrar 50 mil pra pegar de cara o perfil máximo ?

Eu poderia usar os pontos Le Club pra reserva de hotel ou carro nos EUA, ou ainda pra hotel em Buenos Aires, quando pretendo ir em julho/15.

Muito obrigado





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio