Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  »

Página 1 de 5 [ 42 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 26, 2013 3:10 pm 
Administrador
Imagem

O vinho provavelmente é a bebida que os brasileiros mais trazem na bagagem, principalmente quando a viagem é para o exterior. Rótulos diferenciados e preços atraentes são algumas das principais razões que motivam as compras.

Sim, você pode comprar vinhos no exterior. E pode trazê-los na bagagem despachada. Na mala de mão é terminantemente proibido, então nem tente, senão o perderá. A exceção é para bebidas compradas nas lojas Duty Free, localizadas dentro da área segura dos aeroportos.

E como embalar o vinho para viagem? Isso é muito importante, pois todo mundo sabe que nossas malas são jogadas e levam muitas pancadas durante o trajeto. Um vinho mal embalado pode quebrar, manchar suas roupas, estragar produtos e gerar muita decepção e dor de cabeça.

Ter uma mala de qualidade é importante, para absorver o impacto. Malas rígidas são as mais indicadas neste caso, porém sempre trouxemos em malas convencionais, diversas vezes, e nunca tivemos problemas.

Você pode comprar plástico bolha, mas dependendo da cidade pode não ser tão fácil encontrá-lo. O ideal é proteger a garrafa com plástico bolha e depois com roupas sujas, colocando as garrafas sempre no centro da mala, nunca nas pontas. Você pode vestir a garrafa com uma meia para proteção extra.

O ideal é que a mala esteja cheia, pois assim evitará que a garrafa se mova. Quanto mais estável ela estiver, mais seguro será.

Evite trazer muitas garrafas na mesma mala. Faça sempre uma divisão, quando possível.

Você pode trazer quantas garrafas desejar, apenas tomando cuidado para sua mala não passar do peso máximo permitido, quando há cobrança de taxa adicional. Lembre-se ainda da cota da alfândega, pois dependendo do rótulo escolhido apenas um já poderá ultrapassá-la.

São dicas simples, que farão com que você não tenha problemas e possa degustar o vinho no conforto do seu lar.

Já trouxemos dezenas de vezes garrafas e nunca tivemos problemas, sempre seguindo as recomendações acima.

E você, já trouxe vinho na bagagem? Como os protegeu? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 26, 2013 3:31 pm 
Na roupa suja nunca deu problema. Já trouxe muitas vezes cerveja long neck assim.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 26, 2013 3:36 pm 
Bem....

Eu saio daqui com várias malas de diversos tamanhos e uma dentro da outra.

A menor delas vai abarrotada de plástico bolha e um rolo de fita adesiva.

Já trouxe também vinhos nas próprias embalagens com 6. Dentro da mala, é claro.

Afinal eu não sabia o que iria acontecer durante a viagem e se encontraria fácil o plástico bolha para comprar.

Aqui dentro do Brasil, a AZUL pede para que não transporte vinhos nas malas. Permitem que se viaje como bagagem de mão.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 26, 2013 5:55 pm 
Rabugento ja meu deu varias dicas boas tambem !! Da mesma forma levar sempre plastico bolha e fita adesiva caso pretenda trazer alguns vinhos.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 26, 2013 6:08 pm 
Ah!

Tenho o costume de gastar aquele dinheirinho para "plastificar" as malas nos aeroportos onde existe o serviço.

Isso deixará as malas mais compactadas e também protegidas contra "intempéries" naturais ou artificiais...

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 26, 2013 8:07 pm 
Eu também uso o truque de vestir uma meia na garrafa e embrulhar nas roupas .
Quando volto da Europa , já que não faço compras , costumo trazer até umas 12 garrafas por mala . A limitação é o peso . Adicionalmente , ainda compro umas 12 no freeshop do CDG ( sempre parto de lá )
Dos USA , trago menos justamente porque a mala já costuma vir abarrotada dos frutos de andanças pelos outlets da vida :lol: .
A vantagem do vinho sobre os demais produtos , na alfândega , é que se implicarem com a bagagem , você fica no aeroporto até beber toda ela e ser liberado.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 27, 2013 4:21 am 
Em voos domésticos levo na bagagem de mão.
Geralmente as coloco em um porta garrafas de isopor!

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 27, 2013 8:32 am 
Fabio,

Não aconteceu comigo e acredito que também não tenha acontecido com você alguma apreensão de garrafas de vinho mas se acontecer sentar-me-ei e também beberei tudo o que puder. ;)

Já imaginou o sucesso? Convidar conhecidos e desconhecidos para uma taça de vinho na Alfândega do aeroporto?
-----------------------------------------------------

cristyan007,

Como também sou assinante de um clube de vinhos, costumo guardar as caixas onde costumam embalar as garrafas para eventual necessidade em voos domésticos. Afinal os que recebo chegam aqui pela TAM Cargo e já são próprias para voarrrrrr.....

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 27, 2013 10:26 am 
Rabugento , graças a Deus , também nunca tive problemas .
Mas conheci um sujeito que foi barrado no embarque logo após a proibição de líquidos a bordo , em NY , com 2 garrafas de Unico Vega Sicilia . Ele ainda não estava ciente da proibição .
Como sua bagagem já havia sido despachada , não teve dúvidas . Arrajou um saca-rolhas e 2 copos de plástico e , junto com a mulher , tomou as 2 garrafas ali mesmo no JFK .

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 27, 2013 11:57 am 
Eu já vi uma pessoa ter problemas com vinhos na alfândega. O oficial foi pesquisar na Internet, pois sabia que o vinho era caro. Não sei o final da história, pois fui embora.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Cass Vineyard and Winery: ótimos vinho em Paso Robles, na Califórnia

em Califórnia

Última mensagem Ter Dez 24, 2019 4:37 am Fabio Ver última mensagem

3

Onde comer em Buenos Aires: Lo de Jesus, o templo da carne e do vinho em Palermo

em Alimentação em Buenos Aires

Última mensagem Dom Fev 02, 2020 5:50 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Seguro viagem com a Real Seguro Viagem

em Seguro Viagem

Última mensagem Qui Set 12, 2019 1:04 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

2

Quanto custa uma viagem de cruzeiro?

em Cruzeiros

Última mensagem Seg Jul 01, 2019 10:16 am Beatriz Ver última mensagem

2

SSSS no cartão de embarque em uma viagem nos EUA