Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 16 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 09, 2013 11:46 pm 
Administrador
Viagem no Brasil: Lembre-se de levar um adaptador de tomada

Imagem

Desde que o Brasil resolveu mudar o padrão das tomadas os viajantes começaram a enfrentar problemas. Alguns locais passaram a adotar os novos padrões, outros ainda não. Nunca sabemos o que iremos encontrar até chegar ao local.

Durante anos e anos os brasileiros compraram e ainda compram muitos eletrônicos no exterior. Os Estados Unidos usam um padrão, a Europa outro e ambos são diferentes do inédito padrão brasileiro. O que isso significa? Que se você não tiver um adaptador terá problemas.

Já imaginou não poder recarregar seu celular, notebook e bateria da câmera digital? Se você não tiver um adaptador isso poderá acontecer.

Você pode comprar um ao chegar ao destino? Sim, pode, mas nem sempre é fácil. Pode não haver nenhuma loja por perto e se você estiver sem carro poderá ter que gastar com táxi. Você perde tempo, se estressa e gasta um dinheiro desnecessário.

O melhor a fazer é sempre viajar com o adaptador por precaução. Para não o esquecer, deixe-o na mala de mão que você sempre usa nas viagens.

Pelo menos uma boa notícia: Os aeroportos brasileiros são caóticos, mas felizmente há tomadas em boa quantidade, então você consegue usar seus dispositivos eletrônicos também nos aeroportos enquanto aguardo o voo. O padrão é o novo!

Nenhum dos nossos dispositivos eletrônicos são compatíveis com o padrão brasileiro, então o adaptador sempre viaja conosco.

Compre um e boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 10, 2013 12:31 am 
Li em algum lugar que o padrão brasileiro é o mesmo escolhido pela União Européia . Só que aqui já foi implementado e lá não .
Acho um absurdo um aeroporto , onde transitam diariamente pessoas de todas as partes do mundo , só utilizar o padrão do país .
E essa crítica eu faço a todos os aeroportos do mundo.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 10, 2013 12:33 am 
Ah é? Nunca vi esse padrão na Europa.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 10, 2013 12:41 am 
Exatamente . A implementação lá está atrasada . Já era para ser mas não é .

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 10, 2013 1:36 am 
Nem eles devem estar querendo isso... hahaha!
No Brasil foi rápida por algum motivo que desconhecemos.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 10, 2013 10:10 am 
Agora com a ida a Orlando, eu levei o notebook e também uma pequena impressora dentro da mala....
Levei vários tipos de adaptadores, pois a impressora não trabalha com o padrão americano (duas barras chatas paralelas)e é do tipo novo (três pinos)... já o plug do notebook é do tipo duas tomadas redondas...levei também uma extensão com 4 tomadas...some-se a isso os carregadores de celular e tablet´s... deu tudo certo, mas eu levei muita coisa.. parecia até uma pequena loja de produtos elétricos....
Com relação aos motivos que a coisa no Brasil a coisa deslanchou rapidamente... tenho uma desconfiança.... deve ter havido lobby da industria eletro-eletrônica... já viu a diferença de preços no padrão novo e no antigo ???
Este padrão de três pinos é totalmente inócuo... nenhum engenheiro civil ou arquiteto, quando faz projeto de casa, ainda que tenha conhecimento básicos de eletricidade para projetos, coloca no projeto o terceiro fio para o aterramento....
Aliás, fazer um bom aterramento não é tão dificil, mas ninguém faz... se vc medir a diferença de voltagem entre o neutro e o "terra" de sua casa, com certeza não vai dar zero, que deveria ser o valor correto...
Então, o terceiro pino é uma coisa que não serve para nada... podia até receber o apelido carinhoso de Congresso, em homenagem ao nosso produtivo centro de leis quen´serpone...
Nota da Redação:quen´serpone= que não servem para p... nenhuma....
Em tempo: pode ter havido um esforço adicional dos fabricantes de de adaptadores na implementação da nova padronização... resta saber se preocupados com a segurança das pessoas (especialmente crianças) ou na segurança de seus lucros... me inclino mais para a segunda hipótese...
É extremamente importante o tópico, porque hoje vivemos num mundo conectado ao extremo.... nos 4 primeiros dias que cheguei em Orlando, meu smart não estava fazendo rooming... e no sexto dia eu tinha que dar prosseguimento ao ping-pong de boletos.. precisava do smart para receber o token pelo celular.... a Claro resolveu...
E nos EUA, não existe adaptador para nada... até porque o padrão deles, para eles, é o padrão mundial.... então, se não levar daqui, fica sem poder usar os aparelhos....

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 10, 2013 10:13 am 
Ah.... o terceiro pino para mim é apenas um uso adicional para o meu alicate de corte... a primeira coisa que faço quando compro algum produto com o padrão novo, é cortar o pino do meio.....

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 10, 2013 11:41 am 
Faço muito isso também, zardox.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 10, 2013 11:57 am 
Virou bagunça isso. Ao meu ver, poderiam adotar um padrão mundial e seguir com este, afinal o mundo está tão globalizado hoje em dia.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 10, 2013 1:57 pm 
Coka... concordo contigo..... na aviação, existe uma padrão para protocolos de aterrissagem, decolagem, interceptação de aeronaves, enfim.. o mundo globalizado, nas teles, a coisa tem protocolo.. tem o TCP/IP... enfim... a coisa toda, em nível mundial, é mais ou menos padronizado....
Acho que a humanidade deveria padronizar estas coisas praticas.. e deixar os costumes locais como coisas sagradas: a culináriá, musica, filmes, teatro, folclore, etc...
Eu levei um choque quando cheguei em Orlando.. eu entrar no Burguer King, comecei a falar em português... parecia que eu estava no B. King da Av. Rio Branco... Mac Donald´s idem...
Ontem, fui ao Mac, de São Francisco-Niteroi com meu filho de 8 anos... putz... jurei a mim mesmo que não piso mais naquilo lá.... filas intermináveis... e 3 caixas p/ pag. vazias... e a comida.. a mesma porcaria de lá dos EUA... fast "se food" para nós....
To digitando aqui e vendo um monte de adaptadores que comprei no Leroy Merlin, antes de ir para os EUA...
Esta dica do FDV é super importante.. se eu não penso nisso antes de ir, simplesmente iamos ficar "ilhados" lá... sem tablet, smartphone, notebook....
É um dos itens obrigatórios do "check-list" de uma viagem ao exterior....
Nem todos os hotéis têm adaptadores...

Tópicos Relacionados      Respostas 
Quantas libras esterlinas devo levar na minha viagem?

em Reino Unido

Última mensagem Dom Dez 29, 2019 12:43 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Viagem nas férias: levar dinheiro em espécie, cartão de crédito ou pré-pago?

em Dicas de viagem

Última mensagem Qui Jul 11, 2019 2:39 pm GabrielDias Ver última mensagem

9

Padrão de tomada na Turquia

em Turquia

Última mensagem Ter Ago 13, 2019 2:33 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Padrão de tomada no Equador

em Equador

Última mensagem Sáb Fev 23, 2019 12:39 pm GabrielDias Ver última mensagem

3

Padrão de tomada nas Maldivas