Viagem no Brasil: Lembre-se de levar um adaptador de tomada

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Mar 09, 2013 10:46 pm
Viagem no Brasil: Lembre-se de levar um adaptador de tomada

Imagem

Desde que o Brasil resolveu mudar o padrão das tomadas os viajantes começaram a enfrentar problemas. Alguns locais passaram a adotar os novos padrões, outros ainda não. Nunca sabemos o que iremos encontrar até chegar ao local.

Durante anos e anos os brasileiros compraram e ainda compram muitos eletrônicos no exterior. Os Estados Unidos usam um padrão, a Europa outro e ambos são diferentes do inédito padrão brasileiro. O que isso significa? Que se você não tiver um adaptador terá problemas.

Já imaginou não poder recarregar seu celular, notebook e bateria da câmera digital? Se você não tiver um adaptador isso poderá acontecer.

Você pode comprar um ao chegar ao destino? Sim, pode, mas nem sempre é fácil. Pode não haver nenhuma loja por perto e se você estiver sem carro poderá ter que gastar com táxi. Você perde tempo, se estressa e gasta um dinheiro desnecessário.

O melhor a fazer é sempre viajar com o adaptador por precaução. Para não o esquecer, deixe-o na mala de mão que você sempre usa nas viagens.

Pelo menos uma boa notícia: Os aeroportos brasileiros são caóticos, mas felizmente há tomadas em boa quantidade, então você consegue usar seus dispositivos eletrônicos também nos aeroportos enquanto aguardo o voo. O padrão é o novo!

Nenhum dos nossos dispositivos eletrônicos são compatíveis com o padrão brasileiro, então o adaptador sempre viaja conosco.

Compre um e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mar 09, 2013 11:31 pm
Li em algum lugar que o padrão brasileiro é o mesmo escolhido pela União Européia . Só que aqui já foi implementado e lá não .
Acho um absurdo um aeroporto , onde transitam diariamente pessoas de todas as partes do mundo , só utilizar o padrão do país .
E essa crítica eu faço a todos os aeroportos do mundo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mar 09, 2013 11:41 pm
Exatamente . A implementação lá está atrasada . Já era para ser mas não é .

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 10, 2013 12:36 am
Nem eles devem estar querendo isso... hahaha!
No Brasil foi rápida por algum motivo que desconhecemos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Mar 10, 2013 9:10 am
Agora com a ida a Orlando, eu levei o notebook e também uma pequena impressora dentro da mala....
Levei vários tipos de adaptadores, pois a impressora não trabalha com o padrão americano (duas barras chatas paralelas)e é do tipo novo (três pinos)... já o plug do notebook é do tipo duas tomadas redondas...levei também uma extensão com 4 tomadas...some-se a isso os carregadores de celular e tablet´s... deu tudo certo, mas eu levei muita coisa.. parecia até uma pequena loja de produtos elétricos....
Com relação aos motivos que a coisa no Brasil a coisa deslanchou rapidamente... tenho uma desconfiança.... deve ter havido lobby da industria eletro-eletrônica... já viu a diferença de preços no padrão novo e no antigo ???
Este padrão de três pinos é totalmente inócuo... nenhum engenheiro civil ou arquiteto, quando faz projeto de casa, ainda que tenha conhecimento básicos de eletricidade para projetos, coloca no projeto o terceiro fio para o aterramento....
Aliás, fazer um bom aterramento não é tão dificil, mas ninguém faz... se vc medir a diferença de voltagem entre o neutro e o "terra" de sua casa, com certeza não vai dar zero, que deveria ser o valor correto...
Então, o terceiro pino é uma coisa que não serve para nada... podia até receber o apelido carinhoso de Congresso, em homenagem ao nosso produtivo centro de leis quen´serpone...
Nota da Redação:quen´serpone= que não servem para p... nenhuma....
Em tempo: pode ter havido um esforço adicional dos fabricantes de de adaptadores na implementação da nova padronização... resta saber se preocupados com a segurança das pessoas (especialmente crianças) ou na segurança de seus lucros... me inclino mais para a segunda hipótese...
É extremamente importante o tópico, porque hoje vivemos num mundo conectado ao extremo.... nos 4 primeiros dias que cheguei em Orlando, meu smart não estava fazendo rooming... e no sexto dia eu tinha que dar prosseguimento ao ping-pong de boletos.. precisava do smart para receber o token pelo celular.... a Claro resolveu...
E nos EUA, não existe adaptador para nada... até porque o padrão deles, para eles, é o padrão mundial.... então, se não levar daqui, fica sem poder usar os aparelhos....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Mar 10, 2013 9:13 am
Ah.... o terceiro pino para mim é apenas um uso adicional para o meu alicate de corte... a primeira coisa que faço quando compro algum produto com o padrão novo, é cortar o pino do meio.....

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Dom Mar 10, 2013 10:57 am
Virou bagunça isso. Ao meu ver, poderiam adotar um padrão mundial e seguir com este, afinal o mundo está tão globalizado hoje em dia.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Mar 10, 2013 12:57 pm
Coka... concordo contigo..... na aviação, existe uma padrão para protocolos de aterrissagem, decolagem, interceptação de aeronaves, enfim.. o mundo globalizado, nas teles, a coisa tem protocolo.. tem o TCP/IP... enfim... a coisa toda, em nível mundial, é mais ou menos padronizado....
Acho que a humanidade deveria padronizar estas coisas praticas.. e deixar os costumes locais como coisas sagradas: a culináriá, musica, filmes, teatro, folclore, etc...
Eu levei um choque quando cheguei em Orlando.. eu entrar no Burguer King, comecei a falar em português... parecia que eu estava no B. King da Av. Rio Branco... Mac Donald´s idem...
Ontem, fui ao Mac, de São Francisco-Niteroi com meu filho de 8 anos... putz... jurei a mim mesmo que não piso mais naquilo lá.... filas intermináveis... e 3 caixas p/ pag. vazias... e a comida.. a mesma porcaria de lá dos EUA... fast "se food" para nós....
To digitando aqui e vendo um monte de adaptadores que comprei no Leroy Merlin, antes de ir para os EUA...
Esta dica do FDV é super importante.. se eu não penso nisso antes de ir, simplesmente iamos ficar "ilhados" lá... sem tablet, smartphone, notebook....
É um dos itens obrigatórios do "check-list" de uma viagem ao exterior....
Nem todos os hotéis têm adaptadores...





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio