Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para página «  1, 2, 3, 4  »

Página 2 de 4 [ 37 mensagens ] 

Título: Re: Dicas para entrar sem problemas na área segura dos aeroportos
Mensagem não lidaEnviado: Qua Mar 27, 2013 1:47 pm 
Lembro desse caso. Não sei que fim levaram (devem ter sido soltos, suponho), mas ficaram um tempinho presos, sim.

Os americanos até têm senso de humor, mas não brincam com coisa séria, e segurança eles levam muito a sério.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Mar 27, 2013 1:59 pm 
Olhem um trecho da matéria:

""free this week for a quick gossip/prep before I go and destroy America? X" ("estás livre esta semana para coscuvilhar antes de eu ir destruir a América? X"

Mal chegaram ao Aeroporto Internacional de Los Angeles, van Bryan e a sua amiga Emily Banting, uma jovem de 24 anos residente em Birmingham, ainda tiveram tempo para explicar às autoridades que a palavra inglesa “destroy”, usada naquele contexto, era calão para “festejar” e que “diggin' Marilyn Monroe up” era uma piada da série “Family Guy”, mas estes argumentos não lhes valeram de nada.

“Quando chegámos à prisão fui posto numa cela sozinho, mas uma hora mais tarde chegaram dois mexicanos enormes cobertos de tatuagens, que começaram a perguntar-me quem é que eu era. Disseram-me que tinham sido detidos por terem traficado cocaína para os Estados Unidos. Quando a comida chegou, eles ficaram com quase tudo e deixaram-me apenas um pacote de sumo de maçã”.

Depois de ter assinado um documento em que assumiu a responsabilidade pela publicação dos dois tweets, Leigh Van Bryan foi colocado num avião com destino a Birmingham, em Inglaterra, juntamente com a sua amiga, sem nunca terem tido a hipótese de “destruir” os Estados Unidos."

Matéria completa: http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/piada-no-twitter-vale-interrogatorio-e-noite-na-cadeia-a-dois-jovens-turistas-em-los-angeles-1531750#/0

Mensagem não lidaEnviado: Qua Mar 27, 2013 2:05 pm 
Devolvi o carro na Hertz de MIA e na correria, coloquei o recibo no bolso "de trás" da calça e fui embarcar com destino a NYC.

Minha esposa foi na frente e quanto eu passe pelo raio-X o policial perguntou o que eu tinha no bolso, prontamente (batendo nos bolsos da frente da calça jeans) disse - Não tenho nada.

E fez sinal que era no bolso "de trás" e só então lembrei do recibo. Mostrei e ele me "escaneou" com o equipamento portátil, pediu minha identificação e me mandou para junto de um outro funcionário, este, passou um papel em todos os meus todos e na palma da minha mão e colocou numa máquina.

Como o resultado deu negativo, fui liberado. Olhei pra minha esposa e ela estava branca, com os calçados na mão, me olhando incrédula... rs

Mesmo sabendo que eu não tinha nada a esconder, aqueles segundos pareceram muito mais longos.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Mar 27, 2013 9:24 pm 
Nossa. Que exagero.
Eu já esqueci um recibo de compra de cartão de crédito no bolso em LAX e o scanner também acusou.
O agente perguntou o que eu tinha no bolso e eu respondi que nada
Ele insistiu e eu insisti na negativa
Na terceira vez que ele perguntou eu enfiei a mão no bolso, encontrei o minúsculo papel , dei um sorriso amarelo, mostrei a ele, pedi desculpas e fui logo liberado.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Mar 28, 2013 9:24 am 
Muito chato, mas a segurança é a prioridade de americanos...

Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 24, 2013 1:21 pm 
Eu achei o pessoal um pouco mal educado com idosos. Minha vó é maior de 74 anos e, por isso, não precisa tirar casaco e nem o tênis. Como fizemos conexão e fomos de Orlando para NY acabamos passamos pela revista 3 vezes. Em TODAS o povo falava "ei, você. Casaco, tira o tênis" de uma maneira NADA educada. E eu tinha que ir lá falar "she was born befora 1900eseiláqueanoqueé". Ai a pessoa falava "Oh, sorry" e deixava ela passar...
Poderiam ser mais doces com idosos, principalmente por que eles andam mais devagar e tudo mais.
Só que também, foi o ÚNICO lugar que minha vó foi "destratada". Até no monumento do WTC foram preocupados com ela e ofereceram cadeira de rodas e tal para ela sentar. ;DDD

E isso de ficar zoando, eu não me arrisco não. Quando fomos passar pela imigração minha vó ficou fazendo várias piadinhas e eu "cale a boca! Você não sabe se o cara fala português e eles são paranóicos". AHAHAHHA... Vovó abusando da sorte achando que só por que é velhinha ninguém ia fazer nada com ela.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 03, 2014 12:42 am 
Eu tive um "momento tenso" no aeroporto de Dallas porque coloquei meu Ipad dentro do case do laptop. Acusou no raio x, mas como o case ja estava fora da mala, eu nao entendi o motivo do stress do cara, que falava uma meleca de ingles, eu sou baixinha, muitas pessoas na minha frente ja pegando as malas delas e ele gesticulando pra mim, apontando pro case do notebook... demorei uns segundos pra entender que era pq tinham dois eletronicos no mesmo "pacote". Achei super desnessario, ele viu que eram coisas diferentes e ficou perguntando pra mim pq eu precisava das duas coisas... e eu la, sem sapato, com casco, touca e etc nas maos, puxando mala de mao, abrindo case de laptop... os caras realmente sabem causar quando querem...

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 03, 2014 8:42 am 
Não sei o motivo, mas, notebook não pode passar dentro da mochila. Todas as vezes que fazemos voos internacionais, já sei que pedirão isso. Líquidos acima de 100ml também são proibidos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 03, 2014 10:22 am 
Capsj,

O mu laptop ja estava fora da mochila! Mas eh que junto dele, estava o Ipad... Por isso eles criaram caso.... Ja os vidros, eles jogam fora sem cerimonia mesmo ...

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 03, 2014 10:48 am 
Ipad não tem problema ir dentro

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tópicos Relacionados      Respostas 
Sala segura da imigração no aeroporto de Miami

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Miami

Última mensagem Qui Jun 28, 2018 11:19 pm Sergi0 Ver última mensagem

10

Novo colaborador: área de milhas

em Informações sobre o Falando de Viagem