Qual o melhor cartão de crédito para acumular milhas?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
gnmsilva Mensagens: 23
Dom Jun 28, 2015 5:45 pm
Maravilha galera

Valeu mesmo

capixaba Mensagens: 10
Qua Jul 15, 2015 10:50 am
Vale a pena ter um cartão de crédito do programa de fidelidade? Por exemplo o cartão de crédito smiles? Pelo fato do cartão estar atrelado ao programa de fidelidade eu perderia possíveis promoções de transferência cartão-programa.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 15, 2015 10:53 am
Vale dependendo do seu perfil. Se você voa muito com a GOL (muito mesmo), sem dúvida tem suas vantagens.

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Qua Jul 15, 2015 10:56 am
Capixaba,

A sua pergunta é muito relativa! Há de se avaliar caso a caso. Suponha que a pessoa só viaje numa determinada empresa. Nesse caso, poderia ser útil, pois com um cartão Platinum vc PODERÁ ter acesso à sala vip , bagagem extra, prioridade no check-in, etc. Outra hipótese é de a pessoa ser correntista do Itaú. Como é o pior banco pra acumular milhas (pois ao transferir pra programas de milhagem vc costuma perder 20% dos pontos), ter um cartão que transfere diretamente é uma boa, pois vc não "perde" os 20%. Outra desvantagem pra correntistas do itaú é que vc precisa acumular 20 mil pontos pra só depois transferir pros programas fidelidade (tendo um cartão fidelidade, os pontos vão diretamente, mês a mês, sem ter que atingir um mínimo para transferências).

Tirando esses casos citados, não vale a pena ter um cartão fidelidade. Primeiro, pq é difícil vc conseguir descontos na anuidade qdo o cartão é de parceria. Segundo pq vc fica "atrelado" a uma única companhia. Terceiro pq vc não tem direito aos bônus, que vira a mexe as companhias tem dado (a Azul tem dado 100% de bônus vira e mexe. De vez em qdo a TAM e GOL tb dão uns 30% de bônus). Por fim, se você transferisse seus pontos ao final de 2 anos (por exemplo) você teria esse "prazo" a mais no programa fidelidade, ao contrário de quando se transfere mês a mês.

capixaba Mensagens: 10
Qua Jul 15, 2015 11:16 am
Entendi...
Na verdade eu sou novo nesse mundo de milhas e nem ligava para isso. Descobri esse site recentemente (e estão de parabéns!). Meu cartão de crédito é itaucard (o pior, pelo que pude perceber) e recentemente transferi 7k para o tudo azul pois estava com 100% de bônus.
Meu interesse é acumular milhas para viagens nacionais. Mas em janeiro irei para Miami. Pretendo cancelar meu itaucard e adquirir um novo para comprar a passagem nele já. Não sou correntista do Itaú. Minha conta é na caixa e não possuo nenhum cartão de crédito lá. Estava pensando em pedir um smiles gold do BB e aderir ao clube smiles ou um cartão de crédito equivalente da CEF onde sou correntista (sou servidor público e recebo por lá).
Pretendo pedir um cartão adicional tb para deixar com minha mãe.
Alguma dica?

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Qua Jul 15, 2015 11:41 am
@Capixaba,

Você sendo correntista da CEF consegue facilmente um cartão lá. Eu tinha o Platinum e depois peguei o Infinite da CEF sem nunca ter tido nada lá (sequer uma poupança). Só depois que passei a ser correntista.

A vantagem de pegar um cartão, digamos mais "superior", é que ele oferece seguro viagem (pra entrar na Europa, em tese, vc precisa ter um seguro que cobre o tratado de Schengen - onde esse seguro precisa cobrir uma despesa de 30 mil euros - e os cartões de nível Platinum já dão esse seguro gratuitamente, desde que vc compre a passagem com o cartão), costuma dar maior pontuação (o Black e Infinite da CEF dao 2.1 ponto por cada dólar gasto), além de outros benefícios (o Black dá acesso à sala VIP em GRU, além de te dar acesso ao Lounge Key. O Infinite tem seguro em caso de perda de conexão aérea (1), tem upgrade de nível em redes de hotéis (2), dentre outras vantagens). Só que esses cartões tem um custo (anuidade) que costuma ser cobrada integralmente no primeiro ano, e nos anos posteriores, vc pode conseguir bons descontos (isso vai depender do gasto anual com o cartão, dos investimentos que vc tem no banco e do relacionamento em si com a instituição. Qto mais gastar, mais tiver relacionamento, maior a chance de um bom desconto. ANTES, a CEF dava desconto padrão de 70%. Atualmente mudou a administração dos cartões e não sabemos como serão concedidos os descontos). Então, é preciso analisar se vale a pena pro seu perfil. Quanto mais vc gastar, mais valerá a pena. Mas caso vc gaste pouco, vale a pena tentar cartões com anuidade grátis.

Talvez uma boa opção seja o Dufry do Santander (3), que é da linha Platinum, dá 10% de desconto nas compras efetuadas nas lojas do Free Shop deles, pontua 1,5 ponto por dólar e os pontos não expiram. E por ser Platinum, oferece vários benefícios que um GOLD ou cartões inferiores não oferecem. De repente é uma boa!


No mais, é acompanhar os fóruns e ver as promoções que tem. Eu, por ex, só tenho o Bradesco Smiles Platinum (que dá 2 pontos por dólar, 8 transfer gratuitos por ano, acesso às salas VIP em GRU e GIG pra voos internacionais, prioridade no check-in, etc) porque ele foi dado, com a primeira anuidade grátis. Nessas condições ele veio muito bem vindo, mas não pagaria pra tê-lo. Além disso, sou membro do Clube Smiles, então todo mês tenho um bônus (do Clube Smiles) de 10%, sobre o saldo transferido mês a mês desse cartão. Então, valeu a pena, mas só o consegui pois fico acompanhando os fóruns de discussão e soube dessa "promoção". No mais, recomendo ir acompanhando dia a dia, pois aparecendo uma opção vc pode pegar o cartão (igual eu fiz) nem que seja pra ser temporário (enquanto a anuidade for gratuita, como no meu caso).



(1) https://promociones.visa.com/benefit-disclosures/pt/download/infinite/beneficios_padrao.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

(2) http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=211&t=11466" onclick="window.open(this.href);return false;

(3) http://www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=7906&entryID=7912" onclick="window.open(this.href);return false;

capixaba Mensagens: 10
Qua Jul 15, 2015 12:44 pm
Obrigado @Letwu pela aula!! Vou pesquisar sobre esse Dufry do Santander que não conhecia.
;)

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Ter Jul 21, 2015 3:16 pm
O TAM INfidelidade do Itau não tem nenhuma perda. A conversão integral é depositada diretamente na conta.

joaomello Mensagens: 3029
Ter Jul 21, 2015 3:24 pm
E também não tem bônus nas milhares de promoção durante o ano...

Antigo "vesuvio0559"
odl1899 Mensagens: 2619
Ter Jul 21, 2015 3:25 pm
Não tem perdas, mas validade é só a validade da multiplus (24 meses) e dá para aproveitar as promoções de transferência com bônus (hoje tem uma do MD que dá 40% de créditos a mais para quem se cadastrar)...





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio