Qual o melhor cartão de crédito para acumular milhas?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
odl1899 Mensagens: 2619
Sex Jun 26, 2015 3:37 pm
@Letwu, o problema é que o cara teria de mandar 100k pontos para ter direito aos 30%...

Bem, essa era uma promoção da Multiplus, que em tese qualquer um poderia participar... E não do Itaú, onde um cliente larajinha teria vantagem sobre os dos demais bancos... No caso, o cliente, ao invés de ganhar até 30% na dobradinha Itaú e TAM, ele perdeu pontos, pois se tivesse cartão de outro banco, Santander, por exemplo, somaria mais pontos, sendo realmente vantajoso. Fora que o bônus de 10%, para quem acumula pouco, nem dá para compensar o "pedágio", a "propina" (em espanhol, significa gorjeta, kkkk), ou a "doação coercitiva", que deve deixar na mão do itáu...

Nesta promoção do mês passado mesmo, só ganhei 10%, porque mandei menos de 40 k pontos. Imagino que não é qualquer um que possa mandar 100k pontos assim de uma hora pra outra. Ainda mais pra o Multiplus, que considero pouco honesto... Tudo bem, opinião minha, é outra história...

Logo, se tivesse um cartão do Itaù, converteria no máximo 1,2 pts por dólar + 10%= 1,32 pts por dólar.... Mas , se tivesse um Santander Dufry, de cara, me daria 1,5... Com a promoção, ganharia 1,65pts por dólar.... Fora que poderia acumular com a promoção do Santander que está oferecendo até 4,0pts por dólar nas compras realizadas entre junho e agosto...

Ou seja, quem está insistindo com Itaú só está ficando para trás e sendo ludibriado! abs!

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Sex Jun 26, 2015 3:47 pm
@old1899,

Concordo contigo! Tanto que tenho um cartão do Itaú mas nunca o desbloqueei. Detalhe, que pra cartões da linha Platinum eu tenho isenção de anuidade.

Mas a minha argumentação toda foi aplicada ao caso específico do colega, que disse não ter renda alta, que adiantou não conseguir pegar Black/Infinite, que já é correntista do Itaú e que não pagaria anuidade. Então, no caso específico dele, acho que tanto o Platinum TudoAzul, qto o Dufry o atende! Resta saber se pontuar na Azul é uma boa pra ele. No meu caso não seria. Tanto que até hoje, só pontuei lá qdo deram bônus de 100%. E só usaria os pontos da Azul qdo tivesse promoção pra Orlando ou Miami.

odl1899 Mensagens: 2619
Sex Jun 26, 2015 3:55 pm
Sabe o que mais me irrita neste caso??? Por que o banco não é honesto e diz de uma vez que seu cartão Platinum converte 1,2 pts por dólar em milhas? Informavam de uma vez que o benefício do banco era passar um dia com o Tucano Huck, segurar a sombrinha da Angélica em visita a UNIRIO, jantar com a Marina Setúbal Silva, etc....

O correto seria reduzir a pontuação, informando o cliente corretamente, para que ele pudesse fazer uma escolha consciente...

O BB, Bradesco, HSBC fazem isso... Eles não deveriam esperar o cara pedir o cartão, desbloquear, fazer um gasto significativo, para só então informar do "pedágio"... Se eu tivesse sido prejudicado com isso, era JEC neles, para pararem de fazer propaganda enganosa de forma tão descarada!!!!

Avatar do usuário
gnmsilva Mensagens: 23
Sex Jun 26, 2015 5:21 pm
Realmente, terei que ficar entre Tudo Azul Platinum ou Dufry!

Eu vou esperar o Santander me posicionar sobre o Dufry! Eu acredito que vira um limite baixo por nao ser correntista! Caso venha, vou levar "meus numeros" do Itau em uma agencia e ver se eles conseguem pelo menos igualar para ficar com ele! Se mesmo assim não fizerem nada, aí vou ficar com Itau, porque lá eu achei tranquilo subir o limite dos meus cartoes (e olha que ainda nem uso muito o crédito), entao ficarei com ele ate conseguir pegar o Amex Gold (sempre quis esse cartao! hahahaha :lol: :lol: )

joaomello Mensagens: 3029
Sex Jun 26, 2015 6:04 pm
Eu abri minha conta no VG justamente levando os extratos do Itau. Tinha 11k no Itau, o gerente do Santander foi lá de cara e me deu 15k. Isso vai de gerente pra gerente.

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
gnmsilva Mensagens: 23
Dom Jun 28, 2015 4:39 pm
Pessoal,

Se eu juntar as milhas no meu cartão, eu posso tirar passagem no nome de outra pessoa ? Pai, mãe, irmão, namorada ?!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jun 28, 2015 4:47 pm
gnmsilva,

Se você juntar pontos no seu cartão, vai ter que enviá-las para um programa de fidelidade de alguma companhia aérea. Uma vez no programa de fidelidade, você pode emitir a passagem no nome de quem você quiser.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 28, 2015 4:53 pm
Na verdade alguns bancos têm sistemas próprios, então dá para emitir sem transferir, no nome de qualquer pessoa.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jun 28, 2015 5:03 pm
Ah, verdade. O Itaú tem isso, né?





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio