Como viajar e deixar as plantas sozinhas em casa?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Ago 15, 2013 4:38 pm
São várias as preocupações que envolvem o planejamento de uma viagem. Uma das mais delicadas é quando a família inteira vai viajar e as plantas ficarão sozinhas em casa por vários dias ou até semanas.

Como fazer para viajar sem preocupações e ao voltar encontrar as plantas lindas e saudáveis?

Há duas opções que são bem práticas:
- Pedir a um familiar que more próximo para regá-las duas vezes na semana.
- Pedir ao vizinho para regá-la duas vezes na semana.

Para o familiar não há motivo para restrições. Já ao pedir ao vizinho é necessário cuidado. Só recomendamos caso você o conheça muito bem e tenham uma ótima relação de confiança.

O erro mais comum: Encharcar o vaso, colocando mais água do que o necessário, na tentativa de compensar os dias em que estará fora. As plantas só absorvem a quantidade de água que precisam, então a sobra irá acumular no fundo do vaso, o que pode causar o apodrecimento das raízes e até a morte da planta. Portanto evite o exagero.

Uma das táticas mais comuns é o uso de garrafas plásticas. Você pegará uma garrafa pet, fará um pequeno furo na tampa e irá enchê-la de água. Coloque-a no vaso, de cabeça para baixo. O furo servirá como irrigador.

Para tirar a pressão é preciso fazer um furo na parte superior da garrafa. A terra não vai deixar que a água saia toda de uma vez e a sua planta ficará úmida.

Uma solução mais sofisticada é o uso de gotejadores, facilmente encontrados em lojas de jardinagem. São garrafas plásticas com dosador na ponta. A água será liberada aos poucos e isso garantirá que as plantas estejam sempre regadas.

No caso dessa solução automática o ideal é que você a teste uma semana antes da viagem, mesmo estando em casa, para se certificar que realmente funciona. Sempre é válido também, se possível, pedir para alguém passar na sua casa enquanto você estiver fora para ter certeza que as soluções automáticas estarão funcionando.

Com um planejamento adequado você viajar sem preocupações e as suas plantas ficarão regadas e bonitas.

Boa viagem!

E você, tem plantas em casa? Como faz para regá-las quando viaja? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

BrunoHNM Mensagens: 81
Qui Ago 15, 2013 4:55 pm
Para as poucas plantas que tenho, apelo a familiares.
Duro é o cachorro! O bicho sente mesmo a nossa falta, e sempre o deixamos com minha sogra (que também tem um) ou com minha mãe.
O importante é tira-lo do ambiente, pois ele está acostumado a uma determinada rotina, como por exemplo, nos esperar à noite quando chegamos do trabalho. Se pedirmos para algum parente se "mudar" para nossa casa enquanto estamos fora, ele fica de plantão na porta da cozinha, e dá muito trabalho para dormir e mesmo comer.
Quando muda de ambiente, o esperto percebe que algo foge à rotina, e rapidinho se adapta. Ao menos para o nosso cão funciona esta mudança de ambiente. Pode ser que para outros, a lógica seja outra.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Ago 15, 2013 5:25 pm
Gabriel, você é demais!! Nunca na vida imaginei um post como este! rsrsrsrs

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 15, 2013 8:09 pm
Ki em casa, como o terreno é bem grande, todas as plantas e árvores são externas...
Eu tenho dois jardineiros: um eu tenho que pagar e não posso deixar a chave do portão da rua com ele....
Já o segundo jardineiro, não me cobra nada, é de inteira confiança, mas não toca em nenhuma planta.. não quer ter trabalho nenhum e só trabalha se fizermos uma oração pedindo a ele: "Por favor São Pedro, faz cair umas chuvinhas ki em casa"...rsrsrsrrs
Agora falando sério...
Uma opção é um produto israelense que é uma água em gel...vc enterra um tubo de PVC ao lado do caule da planta, coloca o gel lá dentro e tampa...
É com estes produtos que os israelenses conseguem plantar laranjas e frutas em pleno deserto....
Mas é dificil achar este produto no Brasil....
Outra opção é este produto que consta aqui no Link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495572716-gel-para-plantio-retem-a-agua-no-solo-e-garante-a-umidade-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio