Viagem de avião: Use sempre o cinto de segurança

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 02, 2013 9:13 pm
O cinto de segurança não é um acessório, mas sim um item de segurança para você. Seja viajando de carro ou de avião, ele é importante e salva vidas.

Ao viajar de avião o cinto de segurança é obrigatório em duas situações:
- Decolagem.
- Aterrissagem.

Quando o avião atinge a altitude de cruzeiro o sinal do cinto de segurança se apaga e você pode andar pela aeronave e ir ao banheiro. É um procedimento normal.

Ao voltar ao seu assento é recomendável colocar novamente o cinto de segurança. Você não precisa deixá-lo justo, mas é mais seguro tê-lo.

Vai dormir? Se cubra e depois coloque o sinto de segurança. Só assim o comissário conseguirá ver que você está com o cinto e não precisará lhe acordar para verificar. Isso vale mesmo nas classes superiores, cujo assento vira uma cama.

As turbulências são normais e normalmente são detectadas pelas aeronaves, então o comandante aciona o aviso para que todos retornem aos seus assentos e coloquem o cinto de segurança antes do avião começar a balançar.

O problema é que algumas vezes a turbulência pode não ser detectada, como aconteceu hoje com um avião da TAM. Como o avião teve uma queda de altitude, os passageiros sem o cinto de segurança foram arremessados para cima, batendo violentamente no teto.

Muitas vezes parece besteira usar o cinto o tempo todo, mas não é. As chances de algo assim acontecer são pequenas, mas é melhor estar sempre seguro.

Viaje com segurança, viaje de cinto de segurança!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Set 02, 2013 10:04 pm
Eu sempre usei o cinto de segurança... acordado, durmindo, sonhando que estou na Emirates, quando estou voando na laranja murcha... enfim, só tiro na hora de levantar...
A única coisa que eu faço, é quando o comte. desliga a luz de usar, eu afrouxo o cinto um pouco... mas ele continua afivelado...
Dica importante.... eu vejo nos voos, assim que o toca o sinal e a luz desliga, parece uma missa: todos dizem amém e tiram o cinto...
Aí, acontece este acidente de hoje, e os ferimentos de muitos poderiam ser evitados.... se todos estivessem com o cinto, talvez, nem precisasse fazer o pouso de emergência...
Pena que daqui a alguns dias, as pessoas vão esquecer...
Assim como existe educação para o trânsito, deveria haver educação para o voo....
E usar o cinto deveria ser igual no carro.. obrigatório...e ensinado às pessoas...

Avatar do usuário
Pobretao Mensagens: 129
Ter Set 03, 2013 12:21 pm
Eu também costumo ficar com o cinto sempre que estou sentado...

Mas acho que as cias podiam atualizar sua sinalização... o fato de haver uma sinalização para prender o cinto, leva naturalmente ao raciocínio de que se não há o aviso, não há necessidade...

Deveriam mudar a sinalização para permitir levantar ou não... e o cinto ser necessário a viagem inteira.

Algumas cias tem um aviso no encosto de manter o cinto afivelado quando sentado, mas o destaque maior é para o sinal luminoso...

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Jul 04, 2014 11:32 am
Dica importante, mas percebo que a maioria não leva a sério.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 13, 2017 8:31 am
Às vezes dá preguiça, mas é muito importante mesmo. Já soube de pessoas que se machucaram bem por não usar.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio