Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1, 2, 3

Página 3 de 3 [ 25 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sex Mai 26, 2017 11:41 am 
Um colega vai agora em agosto para os EUA e vai ele, esposa, bebê (1a4m), babá...
Ligamos para a Avianca e, por incrível que pareça, eles querem cobrar tarifa cheia para o bebê, pois vão todos em executiva e o pior é que o bebê vai no colo mesmo...
Pesquisei a Resolução 280 da ANAC e ali consta que é expressamente proibida a cobrança... pois são classificados como PNAE (Passageiros com Necessidade de Assistência Especial), entre outros, "...pessoa acompanhada por criança de colo..."
O detalhe é que se a criança fosse na econômica, pagaria apenas uns 10% / 15% da tarifa...
Já falei pra ele comprar e pagar..
Vamos tentar pagar apenas os 10,15% no ato de emissão.. se não quiserem, vamos reclamar no www.consumidor.gov.br...e se não funcionar, aí, depois que ele voltar vai rolar processo na Justiça...
Fui ver na Amazon e não vende apenas o cinto para o bebê no colo, mas sim o modelo que o Baran falou, que é o único homologado pela FAA, mas que ocupa um assento normalmente...

Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 07, 2018 11:05 am 
Pessoal estou com uma dúvida e gostaria de ajuda. Estou programando viajar com minha esposa e filha (1a9m na data da viagem). Pretendo emitir em executiva. A Latam informou que eu deveria pagar por 3 assentos com tarifa cheia (sem descontos para a menor). O problema foi que a consultora da Latam disse que eu teria que levar uma cadeira certificada (ou homologada, não lembro), ou um cinto Aviation Child Safety Device, ACSD. Revirei a internet e não achei quais seriam as cadeiras aptas. Em relação ao cinto encontrei esse fórum. Alguém já teve uma experiência parecida e poderia me ajudar? Fiquei decepcionado, pois tanto na central de vendas da Latam (0300-570-5700) quanto no SAC (0800-123-200) ficavam um empurrando para o outro, sem informações precisas. Obrigado e tenham um bom dia.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 07, 2018 11:14 am 
Nunca vi ninguém com cadeira certificada. As crianças viajam normalmente. Até mesmo o cinto para criança é raro de ver. LATAM está decadente... eu veria outra empresa para voar.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 07, 2018 11:27 am 
RodHenri...
A Resolução 280 da ANAC proíbe que as cias. aéreas cobrem mais que 20% por assento adicional ao necessário para que sua filha se acomode corretamente..
Veja que, 1 ano e 9 meses é considerada "criança de colo"...ainda que ela possa caminhar, ela tem:
".....ou qualquer pessoa que por alguma condição específica tenha
limitação na sua autonomia como passageiro....." (caput do Art. 3º da Resolução), pois ela necessita de acompanhamento contínuo dos pais... algumas crianças, nesta idade, podem até estar sendo amamentadas.. não é comum, mas ocorre..
A Resolução não restringe estas obrigações da empresa a ter que fornecer o assento cobrando até 20% em econômica.... como vocês vão de executiva, a sua filha precisa viajar na executiva...
Isto que eu te disse, não resolve a sua dúvida quanto ao assento... mas, se vc tiver tempo para isso, sugiro que vc baixe a resolução 280, leia (não é difícil interpretá-la, mesmo para um leigo... só tenha em mente que, em relações de consumo a interpretação é mais benéfica para o consumidor)... tente pagar apenas 20% pelo assento extra de sua filha...
Já o assento... minha sugestão é que você FORMALIZE isso para a LATAM, caso vá voar com eles, ou então, fica a dica de vc ligar para outra cia. aérea e verificar quais são as condições para sua filha viajar com vcs na executiva...
Aí, esta nova cia. aérea vai te passar o preço (novamente, bata nos 20%) e se tem alguma exigência em relação ao assento.. se tiver, então peça que eles expliquem que assento é este, qual os modelos que eles consideram ok...

Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 07, 2018 11:31 am 
Pessoal obrigado pela rápida resposta. Confesso que também nunca vi cadeira e até o cinto para criança sendo usado. O problema é que iria usar um pouco de pontos Multiplus para pagar uma parte, aí fiquei refém da Latam rs. Esse é o problema, não disponibilizam informações objetivas. Meu receio é que neguem o embarque e/ou criem aborrecimentos para tanto, uma vez que estaria com hotéis e reservas de carros pagos, ou seja, uma viagem de férias acabaria perdendo o objetivo (descansar e curtir). Vou ler a resolução 280 da Anac. Formalizei reclamação na Latam. Se mais alguém teve experiência, obrigado.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Como é a vida de uma mulher piloto de aviões

em Companhias aéreas

Última mensagem Seg Dez 17, 2018 10:13 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

4

Tubarões nas Maldivas: é possível nadar com segurança?

em Maldivas

Última mensagem Dom Jun 30, 2019 3:29 pm Ajudante Ver última mensagem

6

5 locais para mergulhar com tubarões com segurança

em Falando +D

Última mensagem Qui Ago 29, 2019 4:51 pm Ajudante Ver última mensagem

6

Como os passageiros cegos recebem as instruções de segurança de voo?

em Companhias aéreas

Última mensagem Dom Abr 14, 2019 6:00 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

GOL é premiada por inovação em segurança operacional pela ANAC

em Notícias

Última mensagem Qui Dez 27, 2018 3:18 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

1

Booking.com

Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: