Roubo em viagens: Aconteceu com você?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Dez 20, 2013 9:53 pm
Kateto, LA é uma das duas cidades americanas onde a polícia trabalha. A outra é Detroit.

Como na Europa o uso de armas de fogo em assaltos é menos comum, eu me sinto mais seguro para encarar possíveis roubos. Sempre ando, mesmo em viagem, com um tubo de spray de pimenta que é vendido no Fry's por US$3. Estava com minha família em Moscou e percebi que estava sendo seguido por um homeless bêbado. Não sei o que ele queria mas me senti confiante para virar para ele abrir os braços e gritar em bom português: "Qual é, meu irmão?" . Ele mudou de rumo na mesma hora. Sou carioca. Não aceito ser roubado por ninguém que não esteja portando pelo menos uma AR-15 :lol:

Minha experiência com objetos esquecidos é positiva. Em Riquewihr, na Alsácia, França, eu esqueci minha filmadora no teto do carro, enquanto tirava meu filho do bebê conforto. Só dei por falta da mesma uns 30 minutos depois e voltei correndo ao estacionamento. A filmadora estava intocada no teto do carro.

BratuS Mensagens: 152
Sex Dez 20, 2013 10:47 pm
Assim como o Fabio, tb passei por uma experiência positiva. Em Londres, após jantar no restaurante do chefe Gordon Ramsey, fui ao banheiro e lavei a mão e o rosto, mas pra isso tive que tirar minha aliança (tiffany e nem tinha gravado o nome da minha esposa nela) e outro anel de prata tb da tiffany. Empolgado com o vinho e o requinte do lugar, nem me dei conta de ter tirado tudo. Como era inverno, peguei a luva e sai do banheiro. Já tinha um asiático aguardando para entrar. Quando foi meia noite, antes de dormir, no hotel, eu lembrei que tinha esquecido os anéis no restaurante. Começou-se um período tenso. Minha esposa braba por eu ter tirado a aliança, e eu pelo valor que perderia. Fui no restaurante logo cedo, e ninguém sabia de nada. Fui passear sem muita esperanças, e qnd voltamos pro hotel resolvi passar de novo no restaurante. A surpresa é que a equipe que faz a limpeza encontrou, relatou pro gerente que guardou no cofre ate o dono aparecer.
Depois dessa, mesmo que arranhe, eu lavo o rosto cm aliança.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Sex Dez 20, 2013 11:16 pm
Vish se eu perdesse a aliança minha esposa ia reclamar por 10 anos kkk deve ter sido tenso mesmo fico imaginando a cena kkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sáb Dez 21, 2013 9:34 am
Vou comentar no tópico só para dizer que nunca tive quaisquer problemas com roubos (furtos) e/ou esquecimentos de objetos nas minhas viagens.

Espero continuar assim.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
mauriciomariano Mensagens: 19
Seg Jan 06, 2014 7:41 pm
Já deixei uma câmera novinha com flash, lente em uma bolsa num restaurante baratinho perto da Macys em Nova York, claro que tinha acabo de comprar o flash na BH Photo ali perto. Fui dar falta dai a 15 minutos, voltei e estava lá debaixo da mesa, ninguém percebeu.

Já deixei a mesma câmera em cima de uma mesa em Montreal, enquanto fui pegar minha poutine... A poutine veio errada e demorou. Voltei e tinha sumido a câmera e o tripé. Fiquei meio nervoso mas meu amigo que era local falou para ficar calmo. Dai a uns 5 minutos achamos um agente que disse que tinha achado e guardado para nós.

Em moscou já tentaram me dar vários golpes em: museus, taxis, lojas, mas sempre achei a cidade relativamente segura.

Tentaram me passar o velho golpe do anel de ouro na frança, mas gritei com a velha e ameacei chamar a policia... Ela falou em frances e eu respondi em frances, ai quando gritei ela passou a falar em romeno, ai respondi em portugues e ela ficou nervosa, BEEEEM nervosa... Mas não deu em nada.

Eu e um colega sofremos um pequeno golpe do CD na Broadway em Nova York... O cara veio, oferecendo um CD de graça para mostrar o trabalho, que adorava brasileiros, pediu para tirar fotos com ele, etc... No final ele queria 20 dolares pelo CD para ajuda-lo... Eu devolvi o CD e ele não queria porque estava assinado (por ele mesmo) ai deixei cair na frente dele. O meu amigo pagou os 20 USD para ajudar o musico...

Um golpe muito parecido aconteceu comigo em milão, só que no caso era uma fitinha para dar boa sorte, para a namorada no brasil, que era de graça e que depois custaria somente 5 euros. Como bom quebrado, neguei ele insistiu, baixou para 3 euros e eu disse que não se ele fosse insistir, policia... Ai o cara cortou a fitinha e foi embora. Besteira minha ter deixado a mão parada, nunca vi um cara dar um nó tão rápido.

Agora o maior roubo foi uma taxa de excesso de bagagem que a Delta me cobrou em uma mala num vôo de NYC para SVO... :(

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jan 06, 2014 7:42 pm
Felizmente, assim como o Blazak, nunca tive problemas desse tipo em nenhuma viagem. É muito bom chegar em casa com tudo que você levou e adquiriu de novo :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Ter Jan 07, 2014 5:42 pm
Eu achei que isso nunca aconteceria comigo, mas aconteceu. Fui roubado por um taxista em Santiago, Chile. Fui ao shopping parque arauco e após passear tinha reserva para um restaurante chamado Bali Hali. Sai do shopping e me dirigi ao ponto de taxi com minha namorada. Chegou um taxi preto sem sinalização mas lá tem taxi de diferentes layouts então nem dei bola. Entramos no carro e avisamos para onde iríamos, o cara ligou o taxímetro e começou a puxar papo. Ele falava rápido, estava muito agitado e como estava no clima de "ferias" eu estava achando divertido, dava risada com minha namorada. Ele se mexia bastante no carro e comecei a achar que o taxímetro estava somando rápido demais, mas no Chile a converso do cambio é para ordem de milhares e ele não me deixava parar para pensar e fazer conta pois ficou fazendo perguntas e isso e aquilo. Chegamos perto do restaurante, mas não avistei o local. Ele disse que não podia estacionar na frente do restaurante ou senão me cobraria estacionamento. Apontou pra mim onde era e ficou pedindo para pagar logo. Reclamei do valor e ele disse que noite tinha uma taxa extra de 30% mas me deu um ticket que imprimiu do taxímetro e disse que eu poderia solicitar reembolso desses 30% por ser turista. Achei aquilo um absurdo mas o cara começou a engrossar e minha namorada ficou assustada. Acabei pagando e ao sair do carro fui logo tirar uma foto da placa do carro, e foi aí que tive certeza absoluta que tinha sido roubado: o carro não tinha placa. Ele me levou o equivalente a 70 dólares sendo que a corrida deveria ter custado 12. Fiquei puto pois não me conformei em ter sido passado para trás tão facilmente, voltei no shopping outro dia e fui fazer uma reclamação. O ticket que ele me deu, o safado rasgou o topo que era a parte onde constava a identificação do taxímetro. Pedi para ver as imagens da câmera que grava o ponto e eles alegaram que eu teria que ir na policia para abrir investigação. Decidi não seguir adiante pois precisaria desmarcar meus passeios e cheguei a conclusão que cada hora das minhas ferias naquela viagem valiam mais que 60 dólares... Fiz uma maldição para o FDP e fui esquiar.. Rsrsrs..
Valeu o aprendizado, taxi hoje só entro depois de olhar a placa e uso apps no cel para conferir o valor previsto com o cobrado de acordo com o trajeto. Fica a dica p vcs!

Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Ter Jan 07, 2014 5:47 pm
"Roubo" dolorido mesmo foi na minha ultima viagem, ao passar na alfandega fui selecionado e para sair de lá com meu equip fotográfico, laptop (ambos usados - comprados em 2011 lá no USA) e brinquedinhos tive que pagar dois DARFS de 2.5k.... :( :(
Mas esse é roubo legalizado.... Kkkk

Voltar por BSB NUNCA MAIS!!!

gabicsarti Mensagens: 303
Ter Abr 01, 2014 12:26 pm
Depois que roubaram TODO o dinheiro de um amigo meu no Japão (sim, no JAPÃO!!!), não confio mais em lugar nenhum do mundo.

Belchior Mensagens: 16
Sáb Abr 05, 2014 5:43 am
Tive uma mala com o ziper quebrado num voo da TAM de Foz/BSB com conexão em Guarulhos, como foi uma viagem cansativa, quase um dia inteiro no percurso, só percebi em casa, só sentimos falta de um pacote de biscoito e o ziper danificado. Liguei para a o SAC da TAM no dia seguinte e fui orientado a fazer o registro por email, isso foi em outubro do ano passado e até ontem não tive noticias sobre o assunto.

Outra coisa, moro em BSB, mas vi aqui e em outros tópicos o pessoal falando da intensidade da fiscalização e as vezes até de abusos (piadas sobre o que vc comprou ou deixou de comprar) na alfandega de BSB, tenho um projeto de viagem para os EUA e pelo visto o ideal é programar a volta por Guarulhos. Alguma sugestão/recomendação quanto a precaução com as malas? No reembarque para BSB seria interessante retirar as etiquetas das malas do voo internacional, e empacotar novamente?





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio