O que fazer ao ter milhas não creditadas?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Dez 23, 2013 10:49 am
Imagem

Ao realizar uma viagem de avião, além de ter conforto e segurança você quer ter também as milhas aéreas que são geradas e acumuladas nos programas de fidelidade. O acúmulo de milhas é a melhor forma de conseguir uma passagem aérea gratuita. Na verdade, o custo das milhas geradas já está incluído no valor da passagem, ou seja, se você não reclamar as milhas não creditadas estará dando dinheiro para a companhia aérea. Algumas pessoas, inclusive, são a favor de passagens aéreas mais baratas, mas que não gerem milhas.

Leia também: 10 dicas para proteger suas milhas aéreas

O que fazer quando as milhas são forem creditadas?

- Você deve checar se a passagem aérea é elegível ao acúmulo de milhas. Algumas classes tarifárias são geram milhas. A forma mais fácil de descobrir isso é ligando para a central de atendimento da companhia aérea.

- Se a passagem aérea é elegível você deve esperar pelo menos 15 dias antes de reclamar. Geralmente as milhas são creditadas rapidamente, mas em alguns casos pode demorar. Tem que ter paciência!

- Se depois de 15 dias as milhas não forem creditadas é hora de reclamar, abrindo um processo no sistema do programa de fidelidade da qual você faz parte.

Quais documentos são necessários?

Apenas o cartão de embarque, por isso é importante nunca jogá-lo fora até ter certeza que as milhas realmente foram creditadas.

Como fazer?

Geralmente todo o processo é realizado on-line. Você precisará fornecer informações básicas, como rota e dia do voo, além de dados pessoais. Em alguns casos é preciso enviar uma cópia do cartão de embarque (boarding pass).

Qual é o prazo?

Varia de empresa para empresa, mas geralmente é longo (30 dias). Infelizmente, é preciso ter paciência e esperar.

E se mesmo assim negarem o crédito?

Você poderá abrir uma nova reclamação ou entrar com um processo contra a companhia aérea.

Lembre-se que as milhas são suas e você não pode acumular milhas na conta de outra pessoa, independente do parentesco. A associação a qualquer programa de fidelidade é gratuita, então você sempre deve realizar um cadastro caso não tenha.

Evite ser membro de vários programas, senão você nunca vai conseguir acumular milhas suficientes. O ideal é ter um programa nacional e outro programa de cada uma das alianças aéreas. O mundo das milhas aéreas não é simples, então é preciso ter atenção para não perdê-las.

E você, já precisou pedir o crédito retroativo? Achou o processo fácil? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Dom Dez 29, 2013 6:35 pm
Já aconteceu comigo, mas em todas as vezes após a reclamação o problema foi resolvido. Fico tenso quando acontece.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 31, 2014 12:02 pm
Mais de 3 semanas esperando o crédito da TAM. O prazo deles é de 30 dias, vamos ver.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sáb Mai 31, 2014 5:00 pm
Curiosamente no meu voo para Vancouver com a Delta, foi pontuado somente o primeiro trecho até Detroit. Solicitei o segundo trecho no Smiles no início de maio. Até agora nada. Prazo também de 30 dias.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Set 22, 2015 5:29 pm
Sempre que tive esse problema, eu mandava um e-mail para o sac, assim ficava logo registrado. Digo quando eu solicitava as milhas e não entrava no prazo determinado.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 22, 2015 6:09 pm
Hoje notei algo estranho: eu e minha esposa tivemos 500 milhas creditadas por um voo da TAM. Na conta do meu filho creditaram 1.000 milhas. Pelo perfil tarifário, deveriam ter dado 500 para ele também.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Ago 29, 2017 10:17 am
Como solicitar suas milhas no LATAM Fidelidade após o voo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=609&t=14926" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio