Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24  »

Página 22 de 24 [ 237 mensagens ] 

Título: Re: O que o passageiro deve fazer caso seja avisado de mudança de horário do voo?
Mensagem não lidaEnviado: Sex Fev 19, 2016 5:16 pm 
Passou dos 5 dias úteis da reclamação do Procon e a Copa não me respondeu. Não imaginava que essa empresa era tão incompetente assim.
Vou entrar com processo administrativo no procon, e assim eles recebem multa por não responder a minha reclamação.

Título: Re: O que o passageiro deve fazer caso seja avisado de mudança de horário do voo?
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Fev 20, 2016 11:02 am 
Estou com uma pendência com a American Airlines faz 10 dias. Emiti com milhas para julho/2016 em executiva o trecho Paris-Londres-Miami. Alteraram o voo Londres-Miami e a conexão ficou em 90 minutos, assim a reserva não é mais aceita. A única opção que me ofereceram é sair mais cedo de Paris em classe econômica, a tempo de fazer a conexão. Eles dizem que só podem ofertar pela mesma quantidade de milhas e é a única opção. Recusam a me colocar em outro voo, pois para emissão são mais milhas. Difícil. Nunca enfrentei isso, tal fato já ocorreu em outras diversas companhias e sempre trocaram sem problema, mesma que com quantidade maior de milhas, pois a alteração foi deles, não minha.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Fev 20, 2016 11:08 am 
Entra com uma ação de obrigação de fazer. A liminar sai rapidinho.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Fev 20, 2016 11:15 am 
Vou tentar mais vezes. Evito demandar na Justiça.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Fev 20, 2016 2:42 pm 
Pois é. Na pior das hipóteses pague e entre no juizado pedindo repetição do indebito (42, par. Único CDC). Abs

Mensagem não lidaEnviado: Sex Mar 04, 2016 6:35 pm 
Pessoal boa tarde vamos ver se alguém consegue me dar uma luz aqui. Tenho uma reserva com a AA para julho gig-mia-mco-mia-gig onde o último trecho mia-gig sofreu uma alteração de 40min e troca de voo! Ano passado tive um problema parecido e foi alterado meu voo sem problemas com 35min de alteração. Mas agora ao tentar fazer isso estão irredutíveis dizendo que a regra mudou na anac e não fazem mais e para troca existe a possibilidade de diferença de tarifa é o máximo que podem fazer seria isentar da taxa de remarcação de 300 dólares. A questão é que já falei com 3 atendentes e nada sempre a mesma história e na anac outros 2 atendentes dizem que a única coisa viável nesse caso é reembolso de tarifa integral. Mas ao serem questionados sobre qual resolução diz isso citam a 141 que não diz nada disso :( enfim alguma ideia melhor ou alguém que passou por isso recentemente? Desde já obrigado!

Mensagem não lidaEnviado: Sex Mar 11, 2016 11:51 am 
Bom dia pessoal,

Comigo aconteceu o seguinte: emiti com milhas 2 passagens executiva TAP trecho POA-LIS-ZAG e volta LIS-POA.
A TAP modificou meus voos há pouco mais de um mês, e me ligaram pra que eu escolhesse outro voo, já que a TAP parou de operar Zagreb. Me deram a opção de ir, no mesmo dia, e quase no mesmo horário, com escala em Zurique, e aceitei.
No início da semana passada fui verificar meus voos no site da cia e vi que haviam modificado de novo, mas dessa vez não tinham me informado. Meu voo, que saía no dia 10/06 de POA, agora sairá dia 11. E como chego só dia 12, que é o dia em que iria para Zagreb, agora constam voos cujos horários "não fecham", com "escalas negativas":
POA - LIS 19:30-10:15 (Escala -1h05m) LIS - ZRH 09:20-13:05 (Escala -2h40m) ZRH - ZAG 11:45-13:10

Liguei pra TAP e pedi modificação do voo saindo de POA para o do dia 08/06 (que é o imediatamente anterior operado pela cia neste trecho) - e disse que com isso conseguiria decidir como fazer o trecho LIS-ZAG, já que teria que alterar datas e horários de compromissos. Eles alegaram que não há disponibilidade com milhas na executiva para a data (ainda que seja possível comprar este trecho pagante em executiva sem problemas) e me colocaram na "lista de espera", sem data para uma resposta (a atendente disse que pode levar "1 dia ou 1 mês").
Já aconteceu com alguém? Quanto tempo levaram para ter resposta? A cia pode fazer isso? O que eu posso fazer nesse caso?

Obrigada

Mensagem não lidaEnviado: Sex Mar 11, 2016 2:37 pm 
Já sim, estou a seis dias esperando reemissão do bilhete

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 15, 2016 11:51 am 
Só para dar um retorno a quem e me ajudou e tentar ajudar quem está passando por um situação parecida:

Liguei 3 vezes para a AA e na terceira conseguiu fazer algumas das alterações que eu queria (mas não todas).

- Não aceitaram, em nenhuma das 3 tentativas, alterar o aeroporto de saída ou chegada.
- Consegui alterar o voo JFK-CDG para o das 21h, como eu queria.
- Também não aceitaram trocar o meu voo da AA para outra cia para não ter que fazer conexão nos EUA na volta, mas aceitaram minha segunda proposta que era fazer um stopover de um dia em NY (depois de muita insistência).

Em uma das ligações a atendente disse que se a passagem não fosse do bug ela poderia fazer outras alterações.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 15, 2016 12:01 pm 
Com a Copa não consegui nada, inclusive para cancelamento quiseram cobrar taxas abusivas e sempre que isso aconteceu com outras aéreas, após reclamação no procon era resolvido, já com a COPA não aceitam. Entrei com processo, eles sabem que vão perder mas não abrem mão. Nunca mais compro com eles, uma falta de respeito com o consumidor e as leis do Brasil ao qual eles insistem em não cumprir, sendo obrigado a pedir meu dinheiro judicialmente. FIQUEM ATENTOS COM ESSA COPA, SE COMPRAR UMA PASSAGEM, NÃO DESISTA DA VIAGEM, SE NÃO O PREJUÍZO SERÁ GRANDE.

Ir para página «  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
A companhia aérea mudou o horário ou dia do seu voo?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Dom Out 29, 2017 9:18 am LMBJR Ver última mensagem

3

Cabify Purple Card | Como se tornar um passageiro vip?

em Aplicativos para celular

Última mensagem Seg Set 04, 2017 4:00 pm GabrielDias Ver última mensagem

4

Franquia em caso de acidente no aluguel de carro

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Dúvidas gerais

Última mensagem Seg Mai 29, 2017 7:45 pm imovitz Ver última mensagem

10

6 coisas que você deve evitar ao viajar de avião

em Dicas de viagem

Última mensagem Dom Jun 18, 2017 8:01 pm GabrielDias Ver última mensagem

8