Você já comprou uma passagem aérea e alguns dias antes do embarque recebeu um e-mail, uma mensagem de texto ou mesmo um telefonema para avisar que os horários foram alterados? Infelizmente, isso pode ocorrer. Na verdade, é bem comum acontecer, principalmente quando você compra com muita antecedência a passagem aérea.
A ANAC, através da Resolução 141, informa os procedimentos que as companhias aéreas devem realizar em casos mudança de horário:
- Sempre que a companhia aérea já souber que haverá atrasos ou mudanças de horários nos voos deve de imediato avisar ao passageiro pelos meios de comunicação disponíveis.
- O passageiro, ciente da mudança, pode optar por aceitar o novo horário ou pode optar por cancelar o voo, recebendo reembolso do valor integral pago. Também é possível mudar o dia da viagem e/ou horário do voo.
Pela resolução, também poderá ser oferecido ao passageiro à opção de reacomodação em voo de terceiros que ofereça o mesmo tipo de serviço para o mesmo destino.
Ao escolher uma das opções oferecidas, o passageiro não poderá mais trocá-la ou estará sujeito as regras normais de compra, como multas, taxas e diferença tarifária, caso haja.
Para mais informações acesse: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/resolucao/2010/RA2010-0141.pdf
Boa viagem!
E você, já teve mudanças de horários em voos? Foi avisado com antecedência? Como foi o procedimento? Qual opção escolheu? Ficou satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
O que o passageiro deve fazer caso seja avisado de mudança de horário do voo?
- Robertopinheiro Mensagens: 97
Vou contar a minha experiência que pode ajudar outras pessoas também. Emiti uma volta MIA X GRU pela Tam em voo direto. Emiti com milhas por 25K. A Tam tem dois voos diários MIA x GRU sendo que um deles sai as 10 da manha e o outro por volta das 8 da noite. Como o bilhete foi emitido com milhas, consultei varias datas e a Tam só disponibiliza a emissão por milhas pro voo diurno. No voo noturno a 25K nem com reza brava!!! Pois bem, dois meses após a emissão recebi um SMS dizendo que meu voo tinha sofrido uma alteração pra mim entrar em contato com a companhia. Ao ligar me disseram que meu voo foi antecipado em 15 minutos. Solicitei a alteração pro voo noturno e a atendente de pronto fez a alteração sem custo e sem nenhum problema nem discussão.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Bem colocado, Roberto. Já fiz muito isso. É interessante que já consegui mudar mesmo o voo que não foi alterado.
Exemplo: Mudaram a ida e eu aleguei que isso prejudicava a volta, então permitiram a alteração.
Exemplo: Mudaram a ida e eu aleguei que isso prejudicava a volta, então permitiram a alteração.
- Fabio Mensagens: 8900
Eu também já mudei data de volta em função de alteração do voo de ida. Na TAM e sem nenhum questionamento.
- kateto Mensagens: 962
Eu jah mudei de destino, numa promo tinha comprado londrina natal de gol por 39,90 moro em prudente e prudente não entrava na promoção então comprei saindo de londrina mesmo um mês antes mandaram email pra entrar em contato pois o horário do voo teria sido alterado em 2 horas antes e que o próximo sairia em 4 horas depois então solicitei que mudassem a cidade de partida e o atendimento alterou sem problema algum
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
- zardox Mensagens: 11619
Bom tópico...
Sempre a Gol modifica os horários... recentemente recebi comunicado da British Airways/American Airlines sobre alteração da voo..
Quando isto ocorrer, vou verificar meu interesse em antecipar/adiar a data de ida / volta...
Sempre a Gol modifica os horários... recentemente recebi comunicado da British Airways/American Airlines sobre alteração da voo..
Quando isto ocorrer, vou verificar meu interesse em antecipar/adiar a data de ida / volta...
- Patricia Mensagens: 2384
Também já modifiquei algumas vezes meus voos quando me avisavam sobre mudança de itinerário!
http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
- GabrielDias Mensagens: 41746
Comigo se mudar 5 minutos já é motivo para trocar o voo! hahahaha
- ludodiniz Mensagens: 1012
A United já é jogo duro. Ela até troca a conexão ou horário do voo, mas por minutos, ela não cancela e nem troca o dia.
Ok, da para brigar por isso e como poucas pessoas devem brigar ou reclamar na Anatel eles vão levando assim. Agora com a TAM, nunca questionam, mudam e pronto.
Ok, da para brigar por isso e como poucas pessoas devem brigar ou reclamar na Anatel eles vão levando assim. Agora com a TAM, nunca questionam, mudam e pronto.
- Emanuel Mensagens: 369
A TAM mudou um voo que tinha pra Santiago, mas que não valia a pena pra mim. Solicitei mudança na volta para uma semana depois num voo melhor e consegui, sem nenhum custo.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes