O que o passageiro deve fazer caso seja avisado de mudança de horário do voo?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Mar 10, 2014 7:15 pm
Você já comprou uma passagem aérea e alguns dias antes do embarque recebeu um e-mail, uma mensagem de texto ou mesmo um telefonema para avisar que os horários foram alterados? Infelizmente, isso pode ocorrer. Na verdade, é bem comum acontecer, principalmente quando você compra com muita antecedência a passagem aérea.

A ANAC, através da Resolução 141, informa os procedimentos que as companhias aéreas devem realizar em casos mudança de horário:

- Sempre que a companhia aérea já souber que haverá atrasos ou mudanças de horários nos voos deve de imediato avisar ao passageiro pelos meios de comunicação disponíveis.

- O passageiro, ciente da mudança, pode optar por aceitar o novo horário ou pode optar por cancelar o voo, recebendo reembolso do valor integral pago. Também é possível mudar o dia da viagem e/ou horário do voo.

Pela resolução, também poderá ser oferecido ao passageiro à opção de reacomodação em voo de terceiros que ofereça o mesmo tipo de serviço para o mesmo destino.

Ao escolher uma das opções oferecidas, o passageiro não poderá mais trocá-la ou estará sujeito as regras normais de compra, como multas, taxas e diferença tarifária, caso haja.

Para mais informações acesse: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/resolucao/2010/RA2010-0141.pdf

Boa viagem!

E você, já teve mudanças de horários em voos? Foi avisado com antecedência? Como foi o procedimento? Qual opção escolheu? Ficou satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Robertopinheiro Mensagens: 97
Seg Mar 10, 2014 8:22 pm
Vou contar a minha experiência que pode ajudar outras pessoas também. Emiti uma volta MIA X GRU pela Tam em voo direto. Emiti com milhas por 25K. A Tam tem dois voos diários MIA x GRU sendo que um deles sai as 10 da manha e o outro por volta das 8 da noite. Como o bilhete foi emitido com milhas, consultei varias datas e a Tam só disponibiliza a emissão por milhas pro voo diurno. No voo noturno a 25K nem com reza brava!!! Pois bem, dois meses após a emissão recebi um SMS dizendo que meu voo tinha sofrido uma alteração pra mim entrar em contato com a companhia. Ao ligar me disseram que meu voo foi antecipado em 15 minutos. Solicitei a alteração pro voo noturno e a atendente de pronto fez a alteração sem custo e sem nenhum problema nem discussão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 10, 2014 11:00 pm
Bem colocado, Roberto. Já fiz muito isso. É interessante que já consegui mudar mesmo o voo que não foi alterado.

Exemplo: Mudaram a ida e eu aleguei que isso prejudicava a volta, então permitiram a alteração.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 11, 2014 12:46 am
Eu também já mudei data de volta em função de alteração do voo de ida. Na TAM e sem nenhum questionamento.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Ter Mar 11, 2014 8:15 am
Eu jah mudei de destino, numa promo tinha comprado londrina natal de gol por 39,90 moro em prudente e prudente não entrava na promoção então comprei saindo de londrina mesmo um mês antes mandaram email pra entrar em contato pois o horário do voo teria sido alterado em 2 horas antes e que o próximo sairia em 4 horas depois então solicitei que mudassem a cidade de partida e o atendimento alterou sem problema algum


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 11, 2014 8:17 am
Bom tópico...
Sempre a Gol modifica os horários... recentemente recebi comunicado da British Airways/American Airlines sobre alteração da voo..
Quando isto ocorrer, vou verificar meu interesse em antecipar/adiar a data de ida / volta...

Patricia Mensagens: 2384
Ter Mar 11, 2014 9:23 am
Também já modifiquei algumas vezes meus voos quando me avisavam sobre mudança de itinerário!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 11, 2014 10:01 am
Comigo se mudar 5 minutos já é motivo para trocar o voo! hahahaha

ludodiniz Mensagens: 1012
Ter Mar 11, 2014 10:30 am
A United já é jogo duro. Ela até troca a conexão ou horário do voo, mas por minutos, ela não cancela e nem troca o dia.
Ok, da para brigar por isso e como poucas pessoas devem brigar ou reclamar na Anatel eles vão levando assim. Agora com a TAM, nunca questionam, mudam e pronto.

Emanuel Mensagens: 369
Ter Mar 11, 2014 11:20 am
A TAM mudou um voo que tinha pra Santiago, mas que não valia a pena pra mim. Solicitei mudança na volta para uma semana depois num voo melhor e consegui, sem nenhum custo. :D





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio