Onde guardar o passaporte durante a viagem?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Abr 07, 2014 5:14 pm
Imagem

Para viajar ao exterior, o passaporte é o principal documento de viagem. Alguns países da América do Sul permitem que os viajantes usem a identidade, mas ainda assim consideramos que a melhor opção é o passaporte. Perder o passaporte é o pesadelo de qualquer viajante, principalmente se houver um ou mais vistos nele. A dor de cabeça é garantida, por isso é necessário cuidá-lo com muito cuidado.

Onde guardá-lo? Basicamente são três as opções:
- Andar com ele para todos os cantos.
- Guardá-lo no cofre do hotel.
- Guardá-lo dentro da sua mala ou mochila, com cadeado.

Qual é a melhor opção? Certamente não é levá-lo para todos os lados, porque você aumenta o risco de perda ou roubo. O ideal é sempre deixá-lo no hotel.

Onde deixá-lo no hotel? Os cofres geralmente são seguros, mas não podemos afirmar que são 100% seguros, principalmente se forem analógicos. Guardá-los na mochila ou na mala, em uma parte mais escondida e com cadeado geralmente resolve.

Como ter mais segurança na viagem? Evite escolher um hotel unicamente pelo preço. Geralmente a falta de segurança está associada aos hotéis ruins. As chances de furtos são consideravelmente maiores.

Quando precisarei do passaporte? Geralmente apenas na ida e na volta. No destino a sua identidade ou a CNH servem como identificação. Também é válido andar com uma xerox do passaporte com você.

Quer mais dicas? Sugerimos a leitura:
- O que fazer ao perder o passaporte?
- Devo andar com passaporte original ou cópia?
- É seguro usar o cofre do hotel?

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 07, 2014 5:19 pm
Eu normalmente guardo dentro da mochila e dependendo do nível do hotel nem tranco. Nunca tive problemas.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Abr 07, 2014 6:18 pm
Deixo no cofre ou levo comigo.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Ter Abr 08, 2014 6:45 am
Confio nos cofres, mas somente naqueles que ficam na recepção (o funcionário te passa o cofre, você abre, etc, e devolve para ele).

Não confio nos cofres de quartos.

Raramente ando com o passaporte, geralmente deixo ele numa mala mesmo, bem guardado. E ando com uma cópia das principais páginas, em um plástico bem protegido.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Ter Abr 08, 2014 7:30 am
O loco pessoal... Sempre deixo tudo no cofre do quarto mesmo..
. Já estive por tudo que é lugar....nunca tive problema....

Adriana Mensagens: 2231
Qua Abr 09, 2014 1:43 pm
Geralmente deixo no cofre do hotel ou na mala com cadeado.
Comigo levo uma cópia.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Abr 10, 2014 6:13 pm
Também carrego comigo só uma cópia xerox. Perder um passaporte é uma dor de cabeça imensa, por isso todo cuidado é pouco.

milenefernanda Mensagens: 7
Qua Abr 16, 2014 12:22 am
Sempre carrego comigo o tempo todo!
Uso aquelas bolsinhas "porta dolar" com o passaporte e o dinheiro....
Nunca tive problemas, acho aqueles cofres de hotel muito frageis.
Já li também sobre pessoas que guardaram os passaportes no cofre e não conseguiram abrir o cofre e perderam o voo de volta....

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qua Abr 16, 2014 12:26 am
Carrego sempre no bolso não é por medo de perder mas caso haja alguma emergência policial ou para entrar em bares ou emergência médica estou com uma id válida no pais


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 16, 2014 7:45 am
Nas minhas primeiras viagens, também sempre carregava comigo. Mas o receio de perder ou ser furtado me fez deixá-lo no hotel. Além de tudo, até hoje só me pediram o passaporte para preencher a guia de Tax Refund na Europa. Fora isso, nunca precisei. De qualquer forma, ando com a carteira de motorista e uma cópia do passaporte.

O passaporte mesmo deixo no hotel, dentro da mala trancada.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio