Como pesquisar passagens aéreas em várias companhias aéreas de uma vez

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Abr 13, 2014 11:10 am
Você decidiu que irá viajar. Decidiu também o destino e o mês da viagem. O próximo passo é começar a pesquisar as passagens aéreas, que geralmente são o maior gasto de um viajante. Só que são muitas as companhias aéreas e rotas disponíveis. Começou a ficar complicado?

Existem dois sites que nós usamos e recomendamos que são perfeitos para pesquisar os valores de passagens aéreas. Você basicamente precisa definir:
- Aeroporto de saída.
- Aeroporto de chegada.
- Mês desejado.

ITA Software by Google: http://matrix.itasoftware.com

A interface está disponível apenas em inglês e alemão, mas é de fácil compreensão. Você pode pesquisar a rota por datas exatas ou pelo mês inteiro, tornando mais fácil achar os menores valores.

É possível pesquisar passagens só de ida, ida e volta ou com múltiplas cidades.

Veja este exemplo de pesquisa.
Imagem

Este site não vende passagens aéreas, apenas faz consulta. Com os voos em mãos você pode emitir pelos seguintes canais:
- Site oficial da companhia aérea.
- Consolidadores.
- Agência de viagem.

KAYAK:

A interface está disponível em português e ele funciona basicamente da mesma forma que o ITA Software.

Você pode pesquisar a rota por datas exatas ou pelo mês inteiro, tornando mais fácil achar os menores valores.

É possível pesquisar passagens só de ida, ida e volta ou com múltiplas cidades.

Veja este exemplo de pesquisa.
Imagem

Este site também não vende passagens, mas ele te direciona para o site da companhia aérea ou do consolidador, já com a busca realizada. Algumas vezes os preços são diferentes.

Considerações

Qual a melhor opção? Ambos são ótimos e vale a pena consultá-los sempre. Como as tarifas são dinâmicas, recomendamos a consulta duas vezes por dia pelo menos. O KAYAK ainda permite que você crie um alerta, para receber diariamente no seu e-mail os valores atualizados na rota desejada. É um excelente serviço!

Decidi as datas, onde compro? Você pode comprar pelo site da própria companhia aérea ou através de agências on-line.

Posso parcelar a passagem aérea? A opção de parcelamento depende da companhia aérea, mas normalmente sempre é possível. Algumas permitem apenas via central de atendimento, então informe-se.

Encontrar uma passagem aérea nem sempre é fácil e rápido, mas é possível. Evite viajar na alta temporada e em feriado para encontrar os melhores preços. Muita antecedência também não faz os preços serem melhores.

Sugerimos a leitura: Com qual antecedência devo comprar minha passagem aérea?

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dronconi Mensagens: 1372
Dom Abr 13, 2014 11:23 am
Opa mais uma dica ótima FDV !

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Abr 13, 2014 12:15 pm
Excelente... evita perda de tempo com pesquisas...embora exista também a pesquisa pelos consolidadores... mas com eles, via de regra, vc paga encargos ao consolidador...
Queria saber de algum site que pesquisasse disponibilidade de passagens em milhas... eu assinei um site (KVS), mas a tela é de difícil visualização e compreensão...
Se tivesse um site com uma tela mais amistosa, seria show...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Abr 13, 2014 12:50 pm
Essa combinação e pesquisar pelo ITA e emitir em 12X pela BestDay é show!

geraldoaraujo Mensagens: 27
Dom Abr 13, 2014 1:01 pm
Eu prefiro o Orbitz porque posso pesquisar por multiplas cidades e ser direcionado para comprar todas as passagens de forma consolidada, tipo IDA (BSB/MCO), DENTRO DOS EUA (MCO/JFK) e VOLTA (JFK/BSB), tudo consolidado e sem pagar excessos de bagagem, só que o Pagto não tem parcelamento de 12 vezes como na BESTDAY, se a BESTDAY permitisse a pesquisa e a consolidação por múltiplas cidades e ainda parcelasse em 12 vezes, seria a agencia on line perfeita.
Abs. Geraldo - Brasília

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Abr 13, 2014 5:04 pm
Olá geraldoaraujo,

Por enquanto a BestDay permite múltiplas cidades pela central de atendimento, mas em breve aceitará via site.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Abr 13, 2014 5:08 pm
Pode-se pesquisar múltiplas cidades pelo Ita e depois é só levar a construção de tarifa para a BestDay.

brunopiruka Mensagens: 1042
Dom Abr 13, 2014 6:36 pm
Fabio, como faria isso ligando pra eles e passando aquele resumo da tarifa do Ita? Será que rola?

geraldoaraujo Mensagens: 27
Dom Abr 13, 2014 7:07 pm
Valeu Fábio e Ajudante. Vou pesquisar pelo ITA uma viagem que farei em novembro e vou cotar na central atendimento da Bestday.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Abr 13, 2014 8:28 pm
Bruno, eu sempre fiz isso para passagens que incluem Europa e USA na mesma viagem em cias diferentes.

Eu imprimo o itinerário com a construction fare e levo na Belle Tours do Barra Shopping.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio