Onde trocar a fralda do bebê dentro do avião: assento ou banheiro?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Qui Jul 24, 2014 11:16 am
Imagem

Viajar de avião com um bebê não é tão simples e exige planejamento e paciência. Pode ser uma situação estressante tanto para os pais quanto para a criança. É preciso sempre manter a calma!

Leia também: 12 mitos sobre a alfândega

A maioria dos aviões oferece um trocador no banheiro, mas essa opção, que parece ser a mais óbvia, não é necessariamente a melhor. O motivo? São vários:
- O banheiro é apertado;
- Só cabe uma pessoa, então não há quem te ajude;
- É preciso levar um monte de coisas e falta espaço;
- Pode haver turbulência.

O assento do avião acaba sendo mais prático, confortável e seguro. Os pais podem trocar juntos, fazendo tudo ser mais rápido.

Leia também: Onde é mais barato comprar uma passagem aérea?

Há desvantagens: o bebê pode fazer xixi ou cocô. É raro, mas pode acontecer. É preciso estar preparado para agir rápido nessa situação.

Troca no trocador

Imagem

Troca do assento

Imagem

Na dúvida, teste das duas maneiras e use a que achar mais fácil.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

decafon Mensagens: 85
Qui Jul 24, 2014 11:56 am
Boa matéria.

Só não entendi o "não há quem te ajude". Troquei minhas filhas por anos e jamais pedi ajuda. Aliás, nunca vi mais de uma pessoa trocando um bebê, rsrs.

GabrielDias Mensagens: 41743
Qui Jul 24, 2014 2:11 pm
Pode haver turbulência, por exemplo.

baran Mensagens: 10215
Qui Jul 24, 2014 2:22 pm
Eu costumava trocar a fralda do meu filho no banheiro, com minha esposa do lado de fora me ajudando (segurando pomada, fralda limpa, roupa limpa, etc).

Nunca troquei no assento para evitar acidentes, como já aconteceu em casa mais de uma vez.

Hugomarcio Mensagens: 3749
Qui Jul 24, 2014 6:13 pm
Antes de embarcar sempre colocávamos uma fralda nova, e só trocamos durante o voo em caso de extrema necessidade. E nesses casos foi no assento mesmo. Depois de um tempo, com um trabalho bem coordenado, em poucos segundos a fralda nova já estava no lugar.

Anselmo Mensagens: 874
Qui Jul 24, 2014 8:12 pm
Obrigado pela matéria. Irei embarcar pela primeira vez com meu filho no avião daqui a duas semanas e achei bem legais as explicações.

O fato de trocar junto com minha esposa é um hábito até que freqüente aqui em casa quando esta frio, ou quando meu filho esta irritado por alguma coisa, tipo nariz entupido, então não teremos problemas caso seja necessário uma troca de fraldas rápida durante o vôo.

Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 24, 2014 8:42 pm
Sempre trocamos no banheiro, em uma só pessoa, e nunca tivemos problemas.

Qui Jul 24, 2014 9:37 pm
Você não acha apertado Fabio?

Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 24, 2014 9:57 pm
É um pouco sim, mas acabamos nos acostumando. Só íamos alternadamente um de cada vez.

Qui Jul 24, 2014 10:22 pm
Eu com 1,84 mal consigo usar o banheiro do avião para minhas necessidades, não sei se conseguiria trocar meu filho lá...

Voltar para “Dicas de viagem”