Como planejar uma viagem sem usar uma agência de viagem

Troca de dicas em geral sobre viagem.
caducatem Mensagens: 245
Seg Dez 01, 2014 1:07 pm
Entao, concordo... principalmente sabendo que a situação financeira da pessoa nao é grande coisa. eu o queria muito comigo lá... e senti uma dificuldade em vê-lo confirmando que iria conseguir tirar pelo menos um dia pra passar conosco. Quando fiz essa proposta, ele topou na hora... vou dar 100$ pelos "serviços"... nos pegar no aeroporto levar para o apart e passar o resto do dia nos mostrando Miami...

ele nao perde dinheiro e eu nao perco a boa companhia...

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Seg Dez 01, 2014 3:04 pm
Com o advento da Internet, tudo ficou mais fácil.
Na primeira vez que fui aos Estados Unidos em 1960, eram as Agências de Viagem que por telex (alguem se lembra ou sabe o que é um TELEX) resolviam tudo.
Depois apareceu o FAX (esse eu sei que tem gente que sabe o que é), que agilizou um pouco o problema.
Mas havia um outro, que era o dinheiro, pois no Brasil os Cartões de Crédito Internacional só aconteceram em 1990 ou 91. A solução eram os Travel Checks.
Com a Internet e com os diversos sites de reservas, pesquisas, etc...as coisas ficaram muito práticas e objetivas.
A parte aérea eu faço com um amigo meu do Colégio Militar, que possui uma Agencia / Operadora, pois ele consegue preços imbatíveis. O resto eu mesmo faço.
O planejamento em si, depende de seus objetivos. Como viajo eu e minha mulher, é muito mais fácil.
Busco na Internet e-books sobre aonde desejo ir, e produzo o meu roteiro.
A última viagem que fiz, fui até Atlanta, GA, e dali de carro subi até Wisconsin, passando pelo Tennesse, Kentucky, Missouri, Illinois e retornei por Michigan, Indiana, Ohio, West Virginia, Virgia, North Carolina e Sout Carolina. Foram três meses (Setembro, Outubro e Novembro deste ano - acabei de regressar), e em maio vou para Utah, onde ficarei mais três meses morando num loft em Ogden, com objetivo de ir (de novo) ao Yellowstone e Gran Teton Nationals Parks, ao Wyoming e a Idaho.

caducatem Mensagens: 245
Seg Dez 01, 2014 10:29 pm
Muito bom, Henrisan...

Interessantes essas viagens. Feitas com calma, de carro...

Um dia chego lá...

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Ter Dez 02, 2014 5:51 am
Tenho direito depois de 35 anos de trabalho na PETROBRAS.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Set 22, 2015 2:48 pm
Isso depende muito do perfil de cada um!
Mas se a pessoa procurar e gostar de planejar ela encontrará tudo aqui no FDV! :)

herciomarcos Mensagens: 206
Seg Mai 23, 2016 8:34 pm
Olá, existe algum tópico aqui no site específico, mostrando as agências fechadas ou que
fecharam esse ano? Queria saber quais fecharam, grato. :|

virgnia2558814741 Mensagens: 1
Qui Ago 18, 2016 2:30 pm
Muito simples!!!
Hoje temos vários blogs de viagens disponíveis, dando dicas mastigadas para realizar uma viagem, hospedar, comprar passagens e etc... Eu nunca viajei através de agências de viagem, sempre montei o meu roteiro me inteirando de dicas que eu encontro na internet.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jul 07, 2020 3:26 pm
É muito curioso como existe um abismo geracional nesse aspecto. Eu só usei o serviço de agências umas duas ou três vezes na vida.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio