Como justificar o voto no exterior?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 16, 2014 1:54 pm
Até hoje não justifiquei minha ausência no primeiro turno. É tanta perda de tempo que sempre vou adiando. Esse processo on-line é perfeito!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 29, 2015 5:31 pm
Não votei no primeiro turno. Agora fui ao TRE, peguei a multa (R$3,51), fui na lotérica pagar e depois tive que voltar lá para dar baixa. Procedimento simples, mas chato, que faz perder tempo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 29, 2015 5:37 pm
Podia ser feito tudo pela internet, né? Emitia a GRU ou equivalente, paga e leva o comprovante no TRE.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 29, 2015 5:40 pm
Exato. E achei ridículo ter que voltar para dar baixa. Eles não acusam o recebimento? O número gerado não é único e associado ao meu título de eleitor? Só faz perder tempo.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Out 01, 2016 2:25 pm
O país continental que consegue fazer eleições eletrônicas e declaração de IR pelo celular já poderia ter app de justificativa se quisesse

catelli Mensagens: 144
Ter Out 04, 2016 9:46 am
Como sempre, para arrecadar o estado é implacável e para oferecer serviços de qualidade, é sofrível. Vide a declaração eletrônica de bens que o viajante traz do exterior.

Se a multa fosse de pela ausência nas eleições fosse de 1000 reais, garanto que teria app para recolher o valor, poderia pagar no boleto, no cartão de crédito.

catelli Mensagens: 144
Ter Out 04, 2016 9:49 am
Em 2006 eu estava no exterior, quando voltei, fui direto na zona eleitoral. Lá eles imprimiram o formulário na hora e bastou os bilhetes de embarque (ida e volta) para comprovar.

Este ano, estou fora de novo, já guardei os bilhetes. Por segurança, estou colocando algumas evidências da viagem no facebook.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio