Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 12 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qua Set 24, 2014 2:06 am 
Como escolher seu hotel?

Os furtos de pertences nos hotéis da Flórida ganharam destaques nos jornais nos últimos dias, mas que talvez pudessem ter sido evitados caso a escolha do hotel fosse através do bom senso e não somente pelo preço. Não é fácil escolher um hotel, mas através de vários sites dá para se ter uma ideia e fazer a escolha certa, evitando assim que sua viagem acabe em pesadelo.

Hotéis bons em Orlando são relativamente baratos perto de outras cidades americanas, portanto, não há necessidade de se economizar e se hospedar em locais mais baratos ainda, mas que não ofereçam o mínimo de segurança. Não é porque você está na Flórida que roubos não acontecem, por isso devemos tomar cuidado e sempre estar vigilante, seja em qualquer lugar do mundo.

1º: Visite sites onde é possível verificar opiniões de hóspedes anteriores para aquele hotel que esteja interessado. Através do TripAdvisor, por exemplo, é possível ver as avaliações, críticas e elogios de hotéis e outras atrações.

2º: Desconfie de preços muito abaixo da média. Tudo que é barato demais peca em alguma coisa, que pode ser a segurança.

3º: Veja fotos dos hotéis em questão, não hospede em "espeluncas" que são de fácil verificação. Mobiliário velho, TV's de tubo, locais mais afastados da cidade, são indicativos que aquele hotel não recebe muito pelas suas hospedagens e oferecem um serviço condizente com o valor pago.

4º: Evite comprar pacotes de viagens em sites de compra coletiva. Pelo que já olhei os hotéis dos pacotes não são muito bons, justamente devido ao preço atrativo apresentado. Tudo que é muito barato tem um preço.

5º: Não deixe de hospedar em um bom hotel, aproveite que no Brasil há diversas formas de pagamento, e através do cartão de crédito você pode dividir o valor de sua hospedagem nacional ou internacional, garantindo assim a sua segurança. Sites como hotéis.com ou decolar.com são só exemplos de várias "agências de viagens virtuais" que estão no Brasil e que prestam ótimos serviços e aliviam seu bolso, e que ainda podem ser acionadas juridicamente caso aconteça algo lá fora.

6º: Caso esteja com o orçamento muito apertado e não há outra alternativa a não ser em se hospedar em hotéis de "beira de estrada", não deixe seus pertences de valor dentro do quarto quando sair, leve-os com você. Passaporte é sempre bom estar com você ou dentro de um cofre, exija um!

7º: Mesmo que esteja em hotéis relativamente bons, pertences de valor devem ser guardados no cofre do quarto, ele está lá para isso, para evitar dor de cabeça para você e para o hotel. Pessoas mal intencionadas estão presentes até em hotéis cinco estrelas.

Através das dicas acima você pode se resguardar e evitar que sua viagem não se torne uma dor de cabeça. Elas valem para a escolha de qualquer hotel no mundo.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 25, 2014 1:54 pm 
ZédoPalito..
Perfeitos itens...
Só faltaram mais 3 itens e estarem esculpidos a fogo na pedra, para se tornarem os Dez Mandamentos do Turista... ;)
Ah sim... vc teria que ter uma barba comprida tb... :lol:

Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 25, 2014 2:04 pm 
Eu vejo estes pacotes de viagens de compras coletivas com tantos condicionais, que fico imaginando que 11 entre 10 pacotes dão problemas para as pessoas...
Algumas "agências" deveriam se chamar Mandrake Tours... pois os pacotes parecem coelhos que vão sair de dentro de uma cartola...mas ao invés de lebre, costuma mesmo é sair gato...
Pertences sempre devem ser colocados dentro dos cofres..
Eu sempre faço um procedimento.. meio "idiota", mas eu faço... talvez um dia sirva para alguma coisa:
Antes de sair do quarto, eu abro a porta do cofre e tiro uma foto com o relógio ao lado... tenho zilhões de fotos tiradas assim...
Se um dia um cofre for arrombado... eu vou usar a ultima foto e mostrar que é um hábito que eu tenho...
Nem que eu cancele a volta... até porque, sem passaporte, não tem volta naquele dia mesmo...
Mas.. faria o registro na polícia.. e na mesma hora providenciava um advogado nos EUA para processar o hotel... não quero nem saber... se o hotel não tiver recursos, pedimos a penhora do imóvel...
Por mais problemas operacionais que isto acarretasse, eu só voltava dos EUA, com o processo aberto... e já sabendo de que teria que voltar outras vezes...
Impressionante... se vc subtrair alguma coisa do hotel, na mesma hora acredito que as câmeras deles iriam acusar isto.. mas se o cliente é roubado/furtado, aí eles dizem que não tem o registro..

Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 25, 2014 3:15 pm 
Zardox, concordo em gênero, número e grau.
Não chega as locadoras dar de espertinhos, agora os hotéis?? :shock:
Se tiver qualquer informação sobre como ajuizar um processo por lá, seja por qualquer motivo,não deixe de compartilhar, por favor! (não sou advogado e não tenho a menor idéia de como funciona)

Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 25, 2014 3:31 pm 
gaspinha...
Não tenho a menor ideia de como fazer isto nos EUA...lá a coisa é totalmente diferente daqui...
O que eu imagino é que, em primeiro lugar tem que dar parte na polícia...pois acho que eles vão tentar colher provas...inclusive o registro de imagens.. e paralelo, procurar um advogado por lá.. que não é barato.. mas isto não é problema....
Na própria delegacia, a pessoa já pode pedir uma orientação aos policiais de como agir..
Acredito que o hotel sabendo que vai sofrer um processo, logo vai tratar de repor o que foi roubado do cliente...
Nos EUA, as indenizações aos consumidores são altas... eles respeitam muito isso...
Não por isso, todos somos muito bem tratados por lá.. pois todos são consumidores...
Por trás de todo esse respeito e bom tratamento que os consumidores recebem lá nos EUA, existe toda um histórico de indenizações milionárias que cumpriram seu caráter pedagógico, ensinando códigos de condutas de respeito ao consumidor...
Mas... quando os caras percebem que são "latrino" americanos, se arriscam, pois sabem que voltarão aos seus países sem tomar uma atitude mais séria..
Acho que só o fato deles tomarem conhecimento que o cliente está constituindo advogado, já correm atrás do prejuízo e tentam resolver administrativamente...

Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 25, 2014 3:47 pm 
É isso ai zardox. Acredito que você esteja certo em todos os pontos. Pena que no Brasil, com tantos problemas ninguém acione nem nada e nem ninguém juridicamente...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 25, 2014 4:09 pm 
wendelhp...
tem bastante pessoas que acionam sim...
O que desanima um pouco são alguns (quase todos) os juízes quando fixam o valor do dano moral..
Como eles entendem que o autor (consumidor) não pode ter enriquecimento ilícito, costumam togar o valor das indenizações...limitando por baixo..
As empresas, sabendo disto, continuam a não respeitar seu consumidor..
Aí, não existe o caráter pedagógico da coisa.. de ensinar às empresas a respeitarem, nem que seja na marra, o seu consumidor...
A coisa deveria ser simples...
Empresa condenada por desrespeito ao consumidor num aspecto "x", teria isto registrado na Justiça...
Sempre que o juiz fosse condená-la de novo.. deveria consultar o registro.. se a empresa cometeu este novo delito "x", mesmo depois de condenada anteriormente, então isto seria agravante e o valor do dano moral seria duplicado..
Se fosse desrespeito em massa.. então a condenação subiria em razão geométrica...
Rapidinho a coisa funcionava ki...

Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 25, 2014 4:23 pm 
ZedoPalito,

Ótimas dicas! Seguindo elas, a chance de erro é muito pequena.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 25, 2014 5:44 pm 
zardox..
de novo, ótima idéia... vc é advogado? Todos meus amigos advogados tem otimas ideias e deslubram de soluções para todos os nossos problemas igualzinho a voce. Porém nunca vejo ninguém que esta no poder efetivamente resolver nada, será que é tao dificil e burocratico assim? :(
Ja dei ideia a varios se lancarem candidatos para alguma coisa, porque voce nao tenta tambem? Somente do FdV voce teria uns 3 mil votos, que tal? :)

Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 25, 2014 6:02 pm 
Sou advogado...
Mas.. em relação à política nem em sonhos...quer dizer, pesadelos...
De manhã, logo after shave, eu passo uma loção de erva doce... e não óleo de peroba...
Chegando no plenário, suas excelências certamente iriam estranhar meu cheiro.... :lol:
Se o povo tivesse conhecimento de 10% do que rola na política, nos íamos ter que importar muito equipamento francês... daqueles que usaram em 1789...
Tudo é muito nojento e podre.....ou vc "peteia, pesedebeia, pesebeia, pemeemcimadomurodebeia " ou vira um "eu nunca", quer dizer, eunuco igual ao Pedro Simon...verdadeira "Rainha da Inglaterra" do nosso parlamento...
Topo não muda nada... base sim...principalmente na base da p------....

Tópicos Relacionados      Respostas 
Como escolher seu hotel nas Maldivas

em Maldivas

Última mensagem Sáb Ago 17, 2019 7:28 pm Beatriz Ver última mensagem

4

Delta oferece para mais clientes a opção de escolher as refeições antes de voar

em Serviço de bordo

Última mensagem Sex Fev 08, 2019 10:31 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Coco Key Hotel and Water Resort: hotel econômico em Orlando com parque aquático

em Hotéis em Orlando

Última mensagem Ter Fev 12, 2019 12:09 pm Beatriz Ver última mensagem

2

SUMAQ Machu Picchu Hotel: luxo rústico no melhor hotel da região

em Peru

Última mensagem Seg Jul 22, 2019 9:53 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

7

Hotel Pug Seal Anatole France: um hotel boutique no bairro mais charmoso da Cidade do México

em Cidade do México

Última mensagem Seg Jul 29, 2019 1:02 pm Adriana Ver última mensagem

3

Booking.com

Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: