Compre dólares, euros e libras em papel moeda e economize no IOF

Troca de informações sobre câmbio.
elopeseric Mensagens: 12
Dom Dez 29, 2013 6:30 pm
Nunca ouvi falar de limite para entrar em algum país com papel moeda, mas realmente é alguma coisa que pode existir.
De qualquer maneira, porque alguém levaria tanto dinheiro assim em uma viagem? Trazer $10,000 em compras definitivamente não seria fácil.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Dez 29, 2013 6:31 pm
Claro que existe! Não levam com finalidade de viagem, mas sim com outras finalidades, entende? Vai tentar entrar com 100 mil dólares nos Estados Unidos sem declarar para ver o que acontece.

capsj Mensagens: 2372
Dom Dez 29, 2013 6:35 pm
O mesmo que os pastores da Renascer: ficaram presos quase 2 anos lá.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Dom Dez 29, 2013 6:36 pm
@elopeseric você não pode sair com U$10,000, você pode sair do Brasil sem precisar declarar o valor equivalente a R$10.000,00.

Com relação a informar a receita americana com quanto você esta entrando eu não sei te dizer, mas com certeza deve ter um valor mínimo para ser informado.

elopeseric Mensagens: 12
Dom Dez 29, 2013 11:37 pm
Verdade, fiz confusão quanto a moeda. O certo é o equivalente a R$10,000 mesmo.
Sendo assim, até faz algum sentido precisar sair do país com mais dinheiro em papel que o permitido em uma viagem de compras caprichada.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Dez 30, 2013 10:16 am
O limite de dinheiro em espécie ou equivalentes (incluem cheques viagem, cheque nominais, ações e títulos) que se pode entrar nos EUA sem declarar é $ 10.000 dólares americanos. http://www.cbp.gov/xp/cgov/travel/vacation/sample_declaration_form.xml" onclick="window.open(this.href);return false;

E gostaria de passar essa dica em momentos de decisão se vale a pena ou não comprar dinheiro em espécie.
O Banco Central tem uma ferramenta de comparação do VET nas operações de câmbio em espécie e em cartões pré. E ele calcula o VET de acordo com o volume da compra.
A pena é que os dados tem atraso de 1 mês, mas dá para ter uma ideia das melhores corretoras para essas operações.
O site é esse https://www3.bcb.gov.br/rex/vet/index.asp" onclick="window.open(this.href);return false;

byRobson Mensagens: 21
Seg Dez 30, 2013 5:29 pm
Além do Ranking do VET, a página do BCB tb sugere um atalho para um app (Android/Apple) com um mapa para encontrar as casas de câmbio/agências mais próximas de vc.

CarolRamos Mensagens: 168
Dom Jan 05, 2014 11:53 pm
Desculpem se aqui não é o local correto, mas em Cuiaba/MT alguém sabe de um bom lugar para comprar com preço mais em conta?
Porque olha, tá dificil!!!

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Jan 06, 2014 9:28 am
Já tentou BB ou Caixa aí em Cuiabá?

iaraquintela1 Mensagens: 1
Qui Jan 09, 2014 9:47 pm
Boa noite pessoal!! Em primeiro lugar quero parabenizar vcs pelo excelente site!!
Depois de muito trabalho consegui convencer meu marido para realizarmos nossa viagem para Orlando em família , e agora me acontece essas bombas...estamos preocupados com relação ao aumento do dolar... Alguma dica de local mais barato em Salvador/Ba?abraços





Booking.com

Voltar para “Câmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio