Como funciona o câmbio na Caixa Econômica Federal

Troca de informações sobre câmbio.
snowfood Mensagens: 549
Qua Set 09, 2015 2:28 pm
@tozawa, pelo que li tem casas de câmbio (pelo menos aqui no rio) que valem mais a pena.

Dependendo de quanto, eles entregam na sua casa e têm cotação menor que a CEF.

Em relação à cotação pelo telefone é isso mesmo.
Só o seu gerente pode dar essa informação. Se vc consegue mandar email ou pelo telefone mesmo, ele pode te passar o valor.

Mas como disse, não está valendo a pena. Olha no exchangemoney.com.br ;)

tozawa Mensagens: 18
Qua Set 09, 2015 2:33 pm
Pessoal, obrigado pelas respostas! Como sempre, vocês me ajudaram demais!

zotrix Mensagens: 448
Seg Set 14, 2015 3:44 pm
Olhando o exchangemoney.com.br, o mais barato ta 3,98. Na Caixa, nesse momento, tá 3,95.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 15, 2015 10:59 pm
Se ligo para minha agência, atende uma gravação que dá como opção ouvir a taxa de câmbio daquele momento (ela muda, sim, ao longo do dia).

Quem quiser ligar, o telefone da agência é (61) 3212-9350.

Os funcionários devem ficar de má vontade pois dá trabalho, tem que entrar no sistema e consultar.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Ter Set 15, 2015 11:36 pm
Ainda bem que uma gravação fala a cotação. Melhor que perder o tempo até achar alguém para dizê-la.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Set 16, 2015 12:26 am
Com certeza! Não se leva 30 segundos para se descobrir a cotação do Dólar ou do Euro assim.

snowfood Mensagens: 549
Qua Set 16, 2015 12:50 am
Boa dica, @baran.

Agora, como outras pessoas já comentaram, se tiver pouco mais barato (menos que 5 centavos), acho que não vale muito a pena trocar na Caixa.

Demora demais pelo menos nas 2 vezes que fui e outros colegas falaram o mesmo =/

Aqui no rio peguei o mais barato do exchangemoney (no dia a mais barata era a casa de cambio ipanema exchange) ainda falei que tinha visto por 2 centavos mais barato no site e a mulher aceitou fazer mais barato e marquei uma hora, isso tudo pelo whastapp.

Ai veio um motoboy entregar o dinheiro no meu apartamento. Usei o dinheiro, tudo certo. Achei ótimo.
Além de perder um tempo dos infernos na Caixa, ainda tem que andar com o dinheiro até sua casa.. ou seja, tem que estar bem mais barato pra valer a pena.

Detalhe que o valor no exchagemoney é o valor final que vc vai pagar.
Na Caixa, ainda tem o IOF e a taxa fixa de R$ 20.
Não sei se essa cotação de 3,95 que o @zotrix falou já tá com IOF, ...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Set 16, 2015 1:30 am
Tem que pesar essas comodidades. Às vezes vale a pena pagar um pouco mais e não ter que aguentar o atendimento da Caixa e se arriscar andando na rua com muito dinheiro.

zotrix Mensagens: 448
Qua Set 16, 2015 11:33 am
snowfood, não está. Tem que acrescer ainda o IOF e taxa. Dependendo do valor e se não tiver um relacionamento com o banco que evite perda de tempo, não vale a pena mesmo.

snowfood Mensagens: 549
Qua Set 16, 2015 11:51 am
Pois é, @zotrix, imaginava isso adicionando IOF e taxa fixa fica mesmo preço ou mais caro, então como falei antes não vale a pena ir trocar na Caixa.

Fui duas vezes lá, mas uma das vezes desisti de tão demorado.
Só volto se estiver realmente mais barato o que acho difícil acontecer rsrsrs

Talvez seja bom pra quem mora em cidade menor que não tenha boas casas de câmbio.





Booking.com

Voltar para “Câmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio