Como funciona o câmbio no Banco do Brasil

Troca de informações sobre câmbio.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 29, 2015 10:51 am
Imagem

Os leitores do Falando de Viagem já sabem que a Caixa Econômica Federal é o banco que oferece a melhor taxa de câmbio para compra de Dólares em espécie.

Ver: Como funciona o câmbio na Caixa Econômica Federal

Nas pesquisas que fiz, comparando cotação do Dólar em diversas casas de câmbio em Brasília, o segundo melhor VET costumava ser o do Banco do Brasil.

Como funciona o câmbio no Banco do Brasil:

Quem pode comprar? Correntistas e não-correntistas.
Tem diferença ser ou não correntistas? Não. O valor é o mesmo para correntistas e não-correntistas.
Há alguma taxa? Sim, de R$80,00.
A cotação é a mesma em todo o Brasil? Sim.
É cobrado IOF? Sim, de 1,10% como determina a lei.
Todas as agências fazem câmbio? Não.

Para conhecer todas as agências que realizam câmbio acesse:
http://www.encontreobb.com.br/?utm_medium=referral&utm_source=bb_atendimento_rede-de-atendimento&utm_campaign=bb" onclick="window.open(this.href);return false;

No site há endereço e telefone, então o ideal é ligar antes para a agência, pois podem não ter dólares disponíveis ou ter em pouca quantidade.

A taxa de câmbio praticada pelo BB costuma ser 1 ou 2 centavos maior do que a praticada pela Caixa. Como a tarifa cobrada pelo BB por operação é maior (R$ 80, contra R$20 na Caixa), o VET acaba sempre sendo maior do que o da Caixa. Dependendo do valor a ser comprado, essa diferença no VET pode ser compensada por alguma comodidade oferecida pelo banco (proximidade, débito em conta corrente, para quem é correntista, e atendimento em local mais reservado, para quem é cliente Estilo ou Private, por exemplo).

É provável que a cotação do BB seja melhor do que a das casas de câmbio, então compare sempre o VET (Valor Efetivo Total).

Economizar é sempre bom para aproveitar melhor a viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

aabagge1 Mensagens: 527
Qui Jan 29, 2015 11:03 am
é possível fazer trocas diretamente nos ATMs? se é que fazem.

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-autoriza-saque-de-dolar-em-caixa-eletronico-especial,120882e" onclick="window.open(this.href);return false;

se não me engano bb e caixa faziam.

abs.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 29, 2015 11:29 am
Nunca vi ATM do BB com Dólares.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 29, 2015 11:45 am
Exemplo: O Dólar hoje está R$ 2,67 na Caixa e R$ 2,69 no BB.

Quem comprasse US$ 2.000 no BB hoje desembolsaria R$ 80 a mais do que se comprasse na Caixa. É uma questão de pesar esse custo com eventuais benefícios/comodidades.

Uma desvantagem de se fazer câmbio em bancos é que não dá para negociar a taxa. Casas de câmbio, por outro lado, têm maior flexibilidade e, dependendo da quantia, consegue-se negociar um VET melhor.

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Sex Jan 30, 2015 2:51 pm
Eu acabo sempre comprando no BB pela comodidade de ser correntista. Débito em conta pra mim é mais pratico... E eu sempre compro dolares pros familiares ou para quem vai viajar comigo, aí é melhor ainda, porque divido com eles a taxa que os bancos cobram...

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
decafon Mensagens: 85
Sáb Jan 31, 2015 9:14 am
Precisa ser correntista para comprar no BB.

E tem que ser há pelo menos 90 dias, com cadastro atualizado.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jan 31, 2015 9:55 am
Liguei para uma agência onde não tenho conta e perguntei justamente isso. Me disseram que não precisava.

decafon Mensagens: 85
Sáb Jan 31, 2015 10:11 am
Baran, você não precisa ser correntista naquela agência. Mas precisa ser correntista.

E só faz operações em agência que operam com câmbio, que são muito poucas. Na cidade de São Paulo, por exemplo, só há uma.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Sáb Jan 31, 2015 11:00 am
Você não precisa ser correntista do banco para fazer câmbio, MAS precisa possuir um cadastro lá para fazer este tipo de operação.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jan 31, 2015 11:02 am
Eu liguei para a agência sem me identificar. Só perguntei se eles faziam câmbio e se era aberto a não-correntistas.

Aqui em BSB há mais agências que fazem. Essa que eu liguei foi a do Conjunto Nacional. Segunda vou ligar para outra agência e perguntar.





Booking.com

Voltar para “Câmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio