Como planejar uma viagem ao exterior se protegendo da alta do dólar

Troca de informações sobre câmbio.
Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Fev 13, 2015 11:38 am
@soares.
Entendo muito pouco de operações de mercado.
Para entender melhor na prática, se eu comprar um minicontrato de 10.000 hoje com o dólar a 2,80.
Daqui um ano se o dólar tiver uma variação de 20%. Qual vai ser o meu saldo na conta da corretora?
E se cair 20% como fica?

soares Mensagens: 504
Sex Fev 13, 2015 12:46 pm
zebinsk,
na prática funciona assim:
você compra o contrato hoje, mas como o contrato vence mensalmente, então próximo do vencimento você vende para zerar a operação e compra outro até o mês seguinte. Repita o procedimento até atingir o prazo de sua estratégia.
No seu exemplo citado, no final do prazo terá ocorrido uma das seguintes alternativas:
a) dólar subiu 20%: sua conta margem na corretora estará acrescida de igual valor.
b) dólar caiu 20%: sua conta margem estará decrescida de igual valor.

Obs: o ajuste da variação cambial ocorre diariamente e não no final do prazo, ok?

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Fev 13, 2015 12:53 pm
Entendi, obrigado e parabéns.
Então os contratos são de 1 mês apenas?
E se em 1 mês o dólar cair mais de 15%, o saldo vai pra negativo?

capsj Mensagens: 2372
Sex Fev 13, 2015 12:56 pm
Soares, obrigado. O nível do FDV só sobe. Excelente !!!!

soares Mensagens: 504
Sex Fev 13, 2015 1:40 pm
zebinsk,
depende de qual lado você está no contrato:
a) se estiver comprado, sim, você vai ser debitado em sua conta margem se o dólar cair;
b) se estiver vendido, você será creditado em sua conta margem.

No mercado futuro você tanto pode entrar comprando ou vendendo.
Para quem quer se proteger de eventuais elevações da paridade, melhor entrar comprando.

zedasw Mensagens: 73
Sex Fev 13, 2015 4:05 pm
Acho meio arriscado,
Se o dólar cair no mes que voce for vender e depois no mês que você for comprar de novo subir você perde grana...

Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Sex Fev 13, 2015 5:32 pm
Zedasw, na verdade você zera a posição e reabre no mesmo dia, logo esse risco que você citou não existe. Para o propósito de hedge cambial essa é na minha opinião a melhor opção! Nunca operei Mini dolar mas já operei opções com outros propósitos.

soares Mensagens: 504
Sex Fev 13, 2015 6:07 pm
bem colocado remylebeau,
o ideal é fechar uma posição e abrir a outra simultaneamente.

Mikeoscar Mensagens: 2
Ter Mar 31, 2015 1:30 pm
Fiz a reserva de hospedagem pelo cartão de crédito em dólar, só que a cotação esta subindo, vale a pena pagar o cartão antecipado, ou tenho que aguardar o fechamento da fatura?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 31, 2015 1:33 pm
Olá Mikeoscar,

Você precisa esperar o fechamento da fatura. Do dia de fechamento até o dia de vencimento você pode pagar o cartão e a cotação será a do dia de pagamento.





Booking.com

Voltar para “Câmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio