Itaú libera compra de dólar e euro por aplicativo

Troca de informações sobre câmbio.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jun 11, 2019 9:32 am
Imagem

A partir de junho, será possível comprar dólar e euro pelo app Itaú. O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, com a taxa de câmbio do momento. A retirada das notas precisa ser feita em até cinco dias úteis, de acordo com o horário de funcionamento da agência escolhida pelo cliente. São mais de 800 unidades disponíveis, sendo cerca de 270 exclusivas para clientes Personnalité.

Leia também: Existe limite para sair com dinheiro do Brasil?

Segundo o Itaú, o novo serviço não terá tarifa e o cliente também será avisado com alertas em seu app ou SMS para lembrá-lo do prazo de retirada da moeda na agência. Antes de efetuar a compra, vale pesquisar a cotação do dólar e euro em outras casas de câmbio, para economizar. A compra de papel moeda tem IOF no valor de 1,1%,

Leia também: Qual a diferença entre câmbio comercial, turismo e paralelo?

O ideal, é nunca deixar a compra para uma data próxima à viagem, pois assim você fica sem escolha e vai ter que comprar independentemente do valor da cotação. Ao ir comprando aos poucos, você geralmente ganha na cotação média, e se planeja melhor.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 12, 2019 9:40 am
Bem prático, mas acredito que o Itaú não vai apresentar a melhor cotação se compararmos com as casas de câmbio.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jun 13, 2019 9:19 am
Gabriel, fiz uma cotação no Itaú para compra de Euros, e não estava ruim não. Na verdade, um valor até interessante.

Mas infelizmente não tinha opção de retirada na agência que fica perto do escritório, então liguei na Cotação, que estava cobrando bem mais caro. Mas depois de negociar fizeram o mesmo preço do Itaú e vão entregar no meu trabalho.

Se pudesse retirar na agência que gostaria, teria comprado direto no Itaú.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Jun 17, 2019 4:13 pm
Se tá bom vale pela comodidade e segurança de um grande banco, né?!

lucasfeit91 Mensagens: 4
Qui Jul 11, 2019 3:21 pm
Pessoal, para dividir a minha experiencia com vocês.
Ontem fiz a compra de dólares pelo aplicativo e realmente o preço estava bem competitivo. Para quem mora no RJ e conhece a DG Cambio, sabe que eles tem o melhor preço. E por incrível que pareça eles estavam iguais!

O processo é muito rápido. Abre o aplicativo, informa quanto quer comprar, eles te passam a cotação (que fica disponível por 02 minutos) e você então escolhe a agencia que quer retirar. Retira direto na boca do caixa. Apesar de ser Personnalite, pude retirar na agencia comum.

O preço é bem dinâmico e muda praticamente de minuto a minuto, então vale a pena dar uma olhada antes de efetivar a compra em casas de câmbio.

Geralmente nao elogio bancos, mas ponto para o Itaú nessa nova modalidade.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jul 18, 2019 6:06 pm
Essa semana também adquiri alguns Euros pelo aplicativo do Itaú.

A cotação estava boa, no mesmo patamar praticado pela CEF, que é a minha referência em termos de preço.

O processo é muito rápido e intuitivo, com débito direto na conta corrente.

Selecionei a retirada numa agência próximo do meu trabalho. Passei lá, fui ao caixa de atendimento, e após apresentar o cartão da minha conta e digitar a senha, os Euros me foram entregues.

Tudo muito rápido e prático, sem qualquer taxa adicional.

lucasds Mensagens: 796
Qui Jul 18, 2019 6:08 pm
Já usei 2x e recomendo.

O único conveniente é que me ofereceram contratar aquele seguro (que nem sei o que cobre direito) nas 2 vezes, rs





Booking.com

Voltar para “Câmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio