Não vou mais viajar por causa do coronavírus: devo vender meus dólares americanos, euros ou libras?

Troca de informações sobre câmbio.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19229 Administrador
Sex Mar 13, 2020 11:10 am
Imagem

Adiar uma viagem, principalmente em março e abril de 2020, é uma estratégia sensata. O coronavírus está causando um grande tumulto no mundo inteiro, com países em quarentena, voos cancelados e até mesmo falta de comida. Você pode, literalmente, ficar preso no exterior sem conseguir voltar ao Brasil.

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

As companhias aéreas, hotéis, locadoras e atrações estão flexíveis para alteração de data ou reembolso. Se você comprou dólares americanos, euros ou libras, e cancelou a sua viagem, não deve vender a moeda estrangeira, ainda que a princípio você veja que isso poderá lhe dar um lucro, pois as cotações subiram, e as moedas se valorizaram.

O cenário é instável e pode ser que o câmbio dispare, então se você vender agora vai ter um pequeno lucro, mas que pode prejudicar a sua viagem no futuro, caso as cotações continuem altas. Neste momento, mesmo com a viagem cancelada ou adiada, a recomendação é manter os dólares, euros, libras ou qualquer outra moeda valorizada. E, como você não vai mais viajar, não compre agora, afinal, está tudo muito caro. Vale ressaltar que, em breve, o cenário estará controlado e todo mundo voltará a viajar.

Leia também: Existe limite para sair com dinheiro do Brasil?

Venda de moeda estrangeira para as casas de câmbio

O pior cenário é revender as moedas para uma casa de câmbio. Elas desvalorizam ao máximo a moeda, pois para eles é interessante comprar barato e vender caro - a diferença de preço é o lucro deles com a transação. Independentemente de coronavírus, o ideal é sempre evitar vender para uma casa de câmbio.

Leia também: Vale a pena comprar dólares ou euros usando o cartão de crédito?

Se você precisa vender dólares, euros ou libras, entre em contato com seus amigos. Mande mensagens nos grupos de WhatsApp da família, amigos ou trabalho. Assim, você pode combinar uma cotação que seja bom para ambos - mais do que a casa de câmbio oferece e menos do que a casa de câmbio vende.

Moeda forte não desvaloriza, então é melhor guardar no seu bolso.

Devo viajar?

Com acontecimentos no dia a dia, tudo pode mudar em algumas horas, então é arriscado viajar. Eventos estão sendo cancelados. Atrações fechadas. Todo mundo preocupado. Viajar para ficar preocupado não vale a pena - e você ainda pode correr o risco de contaminação. Se você tem viagem marcada para março e abril, recomendamos adiar a viagem. Se a viagem é em maio, junho e julho ainda há tempo para esperar o cenário e decidir mais para a frente. A maioria dos seguros viagem não está oferecendo cobertura para o coronavírus depois que a pandemia foi declarada. Voos estão sendo cancelados no mundo inteiro. O Falando de Viagem sempre incentivou as viagens, mas nesse cenário precisamos pontuar que talvez não seja o momento. Viajar é maravilhoso, mas se não podemos viajar com segurança, abrindo a mente para as inúmeras prazerosas experiências que as viagens proporcionam, é melhor ficar em casa.

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Boa viagem - em breve!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41177
Sex Mar 13, 2020 11:20 am
Nada de desespero. As viagens não irão acabar.
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2025
Sex Mar 13, 2020 2:40 pm
Eu sempre guardo o que sobra.
Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 874
Seg Abr 06, 2020 9:01 am
Nunca vendi dolar na minha vida não vai ser agora que vou começar.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41177
Seg Abr 06, 2020 10:54 am
Idem! Sempre guardo!



Booking.com

Voltar para “Câmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio