Câmbio - Casa Aliança (entrega à domicílio)

Troca de informações sobre câmbio.
Nishan Mensagens: 1627
Qui Jul 05, 2012 1:25 am
Site: http://www.casaalianca.com.br/novosite" onclick="window.open(this.href);return false;

Ontem, pela primeira vez fiz compra de moeda estrangeira sem ser por um banco aqui no Brasil. Sempre ficava com o pé atrás no que diz respeito a comprar dólares nessas
agências de turismo por causa de muita história que rolava no passado. Hoje em dia os tempos são os outros, o mercado de câmbio mudou, as empresas se modernizaram e o serviço ficou melhor. Devido a isso e ao fato de que nos bancos a cotação não estava muito diferente resolvi comprar dólares e euros com esta empresa. E o melhor é que eu nem precisei sair de casa. Fiz tudo pelo telefone e internet.

Desde segunda-feira estava monitorando a cotação do dolar e do euro porque eu tinha que comprar as moedas para a viagem logo. Eu já havia enrolando demais e a cotação a cada dia só subia. Na terça-feira liguei para a Casa Aliança com o objetivo de saber como eram feitas as operações de câmbio por eles e como funcionava o serviço de entrega de dinheiro anunciado no site. A telefonista me atendeu e me passou para uma funcionária que me explicou os procedimentos. Primeiro você deve se cadastrar com eles enviando cópias da sua identidade (frente e verso), CPF (foi aceito comprovante do site da Receita) e um comprovante de residência. Feito isso você pode começar a operar com eles. No site desta casa de câmbio são informadas as cotações das moedas com as quais eles trabalham. Os valores que aparecem lá são tanto para dinheiro e cartão pré-pago em operações de compra e venda. O mais interessante é que os valores exibidos já incluem o IOF de 0,38% .

Ontem (quarta-feira) liguei para eles decidido a finalmente efetuar a compra das moedas que eu necessitava. Entrei em contato com a mesma pessoa que me atendeu no dia anterior e combinamos que eu enviaria os meus documentos via email e que a entrega seria na minha residência. Após uma certa demora na confirmação do recebimento dos meus documentos para o cadastro, entrei novamente em contato por telefone e a funcionária confirmou que os havia recebido. Ela até havia enviado um email de resposta segundos antes. Calculamos o valor em reais de cada compra de moeda (valor exato ao exibido no site) e ela me passou os dados bancários deles para eu efetuar a transferência. A Casa Aliança trabalha com o Banco do Brasil e Itau.

Utilizei as facilidades da vida moderna e pela internet transferi o valor total da transação para a conta informada. Detalhe que o titular da conta informada por eles é uma agência de turismo que possui outro nome. Enfim: transferi o dinheiro e enviei o comprovante da transação via email. Até aí tudo ocorria normal. Antes de enviar o dinheiro informei que queria receber na minha residência as moedas e que a entrega não poderia ser muito tarde porque eu tinha que sair. Foi confirmado comigo que antes da loja fechar (18hs) o motoboy passaria por aqui. No entanto, duas horas após fazer o depósito, nenhum sinal de vida da parte deles por email ou telefone. E olha que a funcionária mesmo pediu o meu celular (e eu informei o telefone fixo no email) para contato. Três horas depois resolvi ligar para eles e perguntar como estava o meu pedido de moeda estrangeira. Um outro funcionário me atendeu e chamou a moça com a qual eu estava tratando deste câmbio. O rapaz só me disse que o dinheiro já estava no envelope lacrado só aguardando o motoboy chegar. Ou seja, se eu não ligo e pergunto, ninguém iria me dizer nada. Email e SMS servem para algo hoje em dia ??? :roll:

Finalmente às 17hs o celular toca. Do outro lado uma pessoa pergunta por mim e se identifica como sendo entregador da Casa Aliança. Ele diz que perguntou ao porteiro sobre mim e este disse que eu não me encontrava em casa !!! Como assim ?? Eu mesmo havia falando com o porteiro 1hora e meia atrás avisando sobre a chegada do motoboy. Depois descobri que mesmo com o n° do prédio constando no comprovante de residência, o cara errou de edifício. :roll:

O dinheiro veio dentro de um envelope lacrado e estava dobrado e preso por um clipe de papel.

Imagem


Apesar destas pequenas falhas no serviço (falta de retorno da parte deles), achei tudo bem prático. Ainda que as cotações tenham subido R$0,01 durante o dia, achei bem melhor comprar com eles a ter que me deslocar até a agência bancária mais próxima. Fiz tudo por telefone/email, não coloquei os pés para fora de casa e o mais importante: não tive que ficar andando na rua com o dinheiro. Daqui para a frente irei reavaliar se vale a pena efetuar essas operações em bancos, já que o valor final das moedas era exatamente O MESMO. E dependo do caso, sairá mais barato fazer a operação por uma casa de câmbio.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

ZePequeno Mensagens: 1059
Qui Jul 05, 2012 9:53 am
Usei os serviços deles por duas vezes. Uma para compra de dólares e outra para compra de Euros em espécie e emissão de um cartão VTM.

O atendimento foi perfeito à época. A entrega tb funcionou bem, não houve demora (no entanto minha entrega foi no meu endereço de trabalho no Centro).

A Casa Aliança é bastante confiável. Na minha opinião a tradição conta bastante nesse segmento. Os grandes tranbiqueiros não sobrevivem no longo prazo e a Casa Aliança atua há 100 anos.

Nishan Mensagens: 1627
Qui Jul 05, 2012 10:51 am
100 anos ??? Nem sabia disso. Ao menos fiz a escolha correta.

ZePequeno Mensagens: 1059
Qui Jul 05, 2012 10:58 am
Para ser mais preciso: Desde 1911.

Está no site.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Jul 05, 2012 11:05 am
Gostei do relato, apenas não do cara ter errado o endereço. É funcionário da empresa mesmo ou terceirizado?!

ZePequeno Mensagens: 1059
Qui Jul 05, 2012 1:33 pm
Se não me engano é terceirizado.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 05, 2012 1:54 pm
Nunca me pediram CPF ou cobraram IOF para comprar dolares em casa de cambio.
Pode ate ser obrigatorio , mas de mim nunca foi exigido.

Nishan Mensagens: 1627
Qui Jul 05, 2012 3:00 pm
Fabio escreveu:Nunca me pediram CPF ou cobraram IOF para comprar dolares em casa de cambio.
Pode ate ser obrigatorio , mas de mim nunca foi exigido.
Isso depende do local onde você comprou. Hoje em dia é obrigatório você se cadastrar (em instuições autorizadas a operar no mercado de câmbio) antes de efetuar a compra de moeda. É claro que há gente que passa por cima disso por causa de olho grande nas vendas. Depois vem a multa e eles mesmos bancam.

O IOF é cobrado em separado ou então embutido no valor da cotação. Se a operação é legal e autorizada pelo BACEN, nunca que uma empresa iria isentá-lo da cobrança de IOF. Até pq este valor é repassado ao governo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 05, 2012 3:21 pm
Bom , eu que nao vou perguntar se o IOF esta embutido ou o porque de nao solicitarem meu cadastro.
Compro na mesma casa de cambio ha 20 anos e nunca tive problemas , ate porque cursei faculdade com um dos donos .
Fica perto da minha casa e o risco diminui bastante por isso tambem.





Booking.com

Voltar para “Câmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio